Roberto1973
Suspenso
Podes sempre limitar o consumo do CPU.
Que Cooler tens?Alguém me ajuda a baixar temps no meu 7800x3d?
Em idle anda nos 50 fraude e load nos 90.
O que posso fazer ?
Alguém me ajuda a baixar temps no meu 7800x3d?
Em idle anda nos 50 fraude e load nos 90.
O que posso fazer ?
Nao percebendo muito do assunto... qual seria o recomendado?Podes sempre limitar o consumo do CPU.
Kraken Elite 360Que Cooler tens?
Vou dar uma vista de olhos. Apesar que penso que já vi esse... Seguir à risca o que aí está, pode ser problemático para mim?
Reduzir a potência não é problemático. Curve Optimizer de -30 pode gerar instabilidade mas cada caso é um caso. Podes testar -20.Vou dar uma vista de olhos. Apesar que penso que já vi esse... Seguir à risca o que aí está, pode ser problemático para mim?
Reduzir a potência não é problemático. Curve Optimizer de -30 pode gerar instabilidade mas cada caso é um caso. Podes testar -20.
Estou neste momento com CO a -30 e a rodar sem problema. Ando agora a testar o bloqueio de temp até os 85 / 80 graus.o ryzen 7 7800x3d nao é igual ao 7700x nivel oc.
Entretanto descobri que o meu PUMP está a 1300 rpm.É normal em qualquer Ryzen temperaturas “altas” em idle.
O meu 5800x3D quando ligo o pc fica ali nos 30/40 mas mal abro qualquer coisa passa logo para os 50/60.
Dito e feito. Contactei a amazon e ja me tinha enviado um novo.Entretanto descobri que o meu PUMP está a 1300 rpm.
Na app NZXT CAM ele não aparece e não consigo aumentar isso. Provavelmente tambem me vai ajudar a descer um pouco as temps
Pessoal, precisava da vossa ajuda. Comprei um ryzen 7700x e 32gb ddr5 6000mhz cl36 usadas a uma pessoa a bom preço só que as memórias são xmp e não expo. São umas Corsair vengance com a referência CMH32GX5M2D6000C36 e a board será uma msi pro b650-p wifi que ainda estou a aguardar que chegue.
Acham que terei problemas em selecionar o perfil xmp na bios e se isso acontecer, posso introduzir os timings manualmente da versão expo?
Obrigado pela ajuda, ainda estou verde nestes novos ryzen 7000 e ddr5![]()
Adquiri recentemente um 7800x3d +strix B650E-E + gskill 6000cl30 que constam no qvl da board e tenho o seguinte problema..
Ao usar as memórias em expo I, a gráfica por vezes ficar presa a pcie 1.1 ou por vezes a 3.0...
Já instalei várias bios e o problema persiste...
A malta que confirme com o cpuz se ficam presos exporadicamente ao pcie1.1 quando fazem reboots ou cold starts, pois parece um problema já bastante comum, pelo que vejo pela Internet
Opiniões?
Por norma, consegues carregar os profiles de XMP como EXPO sem problema.
Alguma razão para usares o EXPO 1? O profile EXPO 1 introduz alterações feitas pela ASUS, apenas no EXPO 2 se baseia no profile das memórias.