1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por doockie, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 992)

1. Pessoal, o k acham deste processador: AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core TL-60

Optimo, bom , mau, de fugir ou pavoroso?

O meu orçamento para um portátil é de 1000 euros, encontrei um que praticamente tem td como queria, excepto o processador, que é o senhor acima referido. partindo do principio que queria um Intel T7xx0 fico mt a perder????? Qual é o equivalente da INTEL ????

2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Esse AMD Turion tem 2.00GHz e é equivalente ao T7250 (em velocidade...).
    Até ao patamar dos 1000€ já encontras portáteis com um T7500 a 2.2GHz.
    Os processadores actuais da Intel, são mais poupados, e serão ainda mais com os novos Penryn.
    No campo dos 1000€ tens até excelentes opções:
    - Toshiba A200-1QK na *****/Vobis a 999€;
    - Asus Z53SV-AP237C na Fnac.

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008
  3. Boxxer

Boxxer Power Member

Eu já sou fã da AMD desde o tempo em que ainda havia os Ciryx, apesar de ter andado pelos Intel de vez em quando.
    Finalmente fartei-me aqui há tempos e mantive-me só em AMD (mudei nos desktops e mudei de portátil, também). Acho que o que se poupa em dinheiro na compra dum AMD compensa a ligeira inferioridade de processamento, tirando utilizações mais específicas.

Tenho um portátil com um TL-58 (a 1.9GHz) e é um mimo, tanto em rapidez como em temperaturas. Não aquece por aí além, torna o portátil silencioso (o que é sempre bom), e só me falta ver a gestão de energia. A bateria portava-se bem no Vista, mas agora mudei para o XP e acho que preciso de um update da AMD para o XP que permite melhorar a gestão do processador.

4. nBarroS

nBarroS Power Member

eu era como tu, Boxxer.. também preferia (e prefiro) a AMD... mas no entanto, acho que compensa a diferença entre um TL-60 para um T7300

Cumpz

5. Boxxer

Boxxer Power Member

Sim, eu é que gosto de gastar o mínimo de dinheiro nas coisas (especialmente em informática, onde tudo desvaloriza e se torna obsoleto tão depressa), e optar por AMD geralmente dá acesso a uma gama de preços mais baixa, sem grande degradação da qualidade ou rapidez.

6. NRaider

NRaider Power Member

Eu gosto da AMD, mas admito que os actuais C2D são melhores que os X2, é que nem se compara. No geral é como a intel "vende", o desempenho é quase sempre superior em 50% ao anterior Core Duo e seus concorrentes.

Isso do AMD ser = ao 7250, gostava de ver uns benchmarks :P

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Está aqui um bom comparativo (T7300 vs AMD Turion X2 TL60).
    Já agora, está aqui os benchs de todos os processadores que encaixam em portáteis (Até o T5600, de 1,83GHz, está à frente do Turion TL-60, de 2,00GHz :eek:).

8. sousa2005

sousa2005 Banido

eu tb gosto bastante de amd mas que o T7250 n tem nada haver com o TL60, isso n tem...

ja tive um tl 60 e agora tenho um T7250 no meu HP...

9. NRaider

NRaider Power Member

No post anterior estava escrito que o Turion 2 GHz era equivalente ao T7250, foi algo que estranhei, dado que é de conhecimento geral que os C2D são neste momento uma aposta ganha.
    Será que querias dizer que estavam no mesmo nivel de comparaçao? Se foi isso, sorry.

Cumps

10. sousa2005

sousa2005 Banido

olha que se formos comparar qualidade|preço...axo que os amd ganham..

a intel tem os melhores processadores mas abusa no preço!

11. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

A comparação que estava a fazer era pela velocidade do processador.
    Tanto o TL60 como o T7250 têm 2.0GHz de velocidade, mas é lógico que existem diferenças grandes entre os dois.

Partilhar esta Página