Amd2100+ e 512mb pior que Amd2000+ e 256mb?

beckzito

Power Member
Ois
Há dois dias, troquei o meu processador de um amd athlon xp2000 para um 2100.Da mesma forma, coloquei mais um dimm 256 samsung ddr 333mhz.
Com a configuração antiga conseguia um resultado médio(sem overlocks ao cpu e ah placa gráfica) de 11.000.Ontem, além do processador melhor e de mais ram, a unica coisa que fiz foi formatar o disco e instalar o win xp pro de raíz.Com os mesmos sequer chergar perto dos tais 11.000 iniciais.tweaks na board(é a mesma relembro) não ultrapasso os 10.400.Mesmo usando o tweak xp ou o rivatuner consigo melhorar mas apenas algumas dezenas de pontos e nunca
Tanto num caso como no outro, fecho todos os programas que possam estar a correr em background, os ícones na barra de tarefas etc.
Alguem tem alguma ideia?obrigado.

ps specs:
-CPU AMD XP2100+ com dissipador thermalrigth slk800+fan 80mm(este dissipador tb é novo)
-512mb DDR Ram Samsung 333Mhz
-Board Asus a7v333
-Nvidia Ti4600 128mb
-Disco Seagate 40gb 7200 rpm
 
Originally posted by L0zInMuSt
Volta aos mesmos 256mb !

Ou entao instala o cacheman!

obdo pela tua resposta mas não me parece lógico ter menos memória ram para que o computador corra melhor.
Entretanto, lembrei-me de outra coisa:ao formatar o disco eu saquei uma versao do 3dmark 2001 se que me parece diferente da que tinha antes.É que não me aparece agora aquele teste com uns dragões a andarem num carrosel(espero que percebam qual), será um build up novo no 3dmark 2001se que por natureza faz baixar o score?
 
Sim faz perder uns markzitos mas nunca 600

experimenta tirar uma dimm e faz o bench

se o score voltar ao normal com uma dimm , entao quer dizer que quando adicionas outra dimm a mobo poe settings mais lentos na ram tenta ver na bios ou usa o wpcredit

tens a certeza que instalas te tudo como tinhas antes??
 
Tudo com dantes, SKATAN.
En relacao á ram na bios ela tah configurada como tava antes tb.
O que eu disse em relação ao build up do 3mark2001,se nao serah verdade?nao havera mais k uma versao que faxa variar os resultados entre elas?
 
Originally posted by beckzito

O que eu disse em relação ao build up do 3mark2001,se nao serah verdade?nao havera mais k uma versao que faxa variar os resultados entre elas?

A versao "se" ainda te dah + uns 20marks! ;)

E apenas os 1ºs 4 testes contam para o resultado final ! Por issu sempre ke correres podes escolher nas opcoes os testes ke keres correr!
 
sempre me disseram que mais ram = menos marks....

agora q li esta thread fui brincar um bocadito e
2x256mb = 10878marks
1x256mb = 10820 marks...

corri duas vezes cada bench... os resultados em cima são as medias

n devias ter formatado o disco.... trocar Cpu e por mais ram não justificava.... devias ter benchado antes
 
|so que com 1 dimm consigo oc mais |

Tens as crucial a 3.2v em modo bench! :004: :004:
quando tive Crucial éra a mm coisa, 3.2v em cima mas n passava de 175 ( precharge time em 3t )


com as sammys tanto faz ter 1 ou 2dimms.....só comem 2.9v e não passam dos 183fsb...

>( grandes samsungs q me sairam!>( qq dia levam com tanto burn in que as ponho a berrar pela mãe.... :D :D :D
 
Back
Topo