AMD64 3200+... não reconhece disco!

lombrigão

Power Member
Boas,

Vim ontem do Lidl todo contente com o meu AMD64 3200+ debaixo do braço e, cheagdo a casa, pus-me a brincar com ele (mas sem nada de oc) e a instalar alguns programas (Norton Firewall, Office XP Pro, THumbPlus, Mula). Depois de ver um filmezito na minha nova 9600XT All-in-Wonder, deixei-o a sacar durante a noite!

E eis senão quando, ao acordar, vejo que o gajo me está a pedir para reiniciar e colocar o boot disc. Tentei reparar o Windows, mas ele não encontra o disco rígido. Tentei reinstalar o windows, mas ele pergunta se tenho espaço no disco ou se a placa gráfica está em conflito. Uma das vezes disse que o problema estaria no ficheiro setupdd.sys e apareceu-me a seguinte mensagem: "O problema é aparentemente provocado pelo seguinte ficheiro setupdd.sys PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"

Andei às voltas e nada! Simplesmente não reconhece o Disco Rígido... do que poderá ser?!

Já telefonei para os gajos da assistência que apenas me confirmaram que ele não reconhecia o disco... e mandam um técnico na terça/quarta feira! Até lá... nada feito!

Dá para acreditar?! O que hei-de fazer?!
 
Pois, o problema é que eu tenho um trabalho gráfico para entregar na segunda e contava fazê-lo no fds! como posso fazer o clear cmos? Qual o objectivo?

Best regards e thx
 
É fazer um reset à BIOS. Podes ver em que finos o fazes no manual da tua board, ou como opção tirar a pilha da board e voltar a pôr.
 
realmente... cena marada. Ja agora.. consegues fazer OC nisso? o meu irmão comprou o outro pc do lidl, amd64 3000+ e a mb trazia uma bios "targa" ke pelo ke procurei, na vi nenhuma opção para fazer overclock ao bixo.
Por outro lado nunca tivemos problemas com o computador :) mas fona para la que eles tratam disso.
 
Já telefonei... vêm terça às 10:30! entratanto estou a tentar adiar a ebtrega do trabalho, porque jé vi que isto não vai a lado nenhum! Nem sequer tive tempo para tentar fazer oc... mas também ao que sei, estes AMD aquecem um pouco, pelo que não ia tentar antes de pôr mais uma fan ou um wc!

Quanto ao reset à bios, não encontro nada no manual. Haverá problema a nível da garantia se me puser a mexer demais (tipo tirar a pilha da MB)?

Já agora, acham que pode ter aquecido de ter ficado ligado toda a noite e ter resultado nisto?

Best regards e thx pelas dicas... apesar de não estarem a resultar! :sad:

ESTOU A FICAR DESESPERADO!!!
 
pilha ?!
abriste isso ?!!?!? olha que o ultimo que vi tinha selo de segurança
se quebraste o selo de segurança podes dizer adeus a garantia
 
O computador tinha selo de segurança, mas a pilha não! A garantia continua mesmo após quebrar o selo de segurança do computador (está nos termos e condições da garantia!)... só não posso é alegar que não estão lá todos os componentes! De resto a garantia continua válida...
 
"A Remoção do Selo Faz Caducar a Garantia?
Resposta: Pode abrir a caixa, mas perderá a garantia relativa á reivindicação de componentes em falta, i.e. depois de remover o selo já não pode afirmar que faltam componentes no computador."

In PC Manual Targa


Já checkei as mems... tudo parece estar ok!
 
Última edição:
Dei lá uma vista de olhos, mas nada funcionou... o gajo não reconhece mesmo o disco! Parece que não há mesmo nada a fazer senão desesperar até terça feira... :'(

Thx anyway

Best regards,

Lomb
 
Back
Topo