AMD64 MaxTCase

Malcom115 disse:
Que vcore real lhe das para chegar aos 2750? 1.635?
Pergunto que vcore les no CPU-Z? É a minha BIOS não coloca bem o vcore selecionado (Asus K8N)
Edit: tens maneira de colocar o FSB acima dos 300 automaticamente assim que inicias o windows? É que este novo Clockgen não permite essa opcao.

306 x 9 directamente na bios
1,65 vcore na bios......1,62 no cpu-z
mas eu tou com uma psu oem da treta....
 
Ouch... hoje ía fazendo m3rdum da grossa :(

Fui-me meter a flashar a DFI com uma bios modded e por pouco não "matei" o sistema :|
Deixou de responder ao arranque. Apenas aparecia o logo da DFI em fullscreen e não saía dali...
Depois fiz reset ás definições com o jumper mas a gaja só me apitava feita histérica (o mesmo apito que fazia quando as mems não aguentavam determinada velocidade). Num acto de desespero desmontei quase o sistema todo :002:

Mas como tenho um pc de recurso para estas situações, liguei-o á net e passei a ultima bios oficial pra uma disquete.

Voltei á DFI e sem os discos IDE ligados ela já arrancou.

Depois foi outra dor de cabeça... A merdum da disquete não era bootable :\

Lá tive eu de arrancar por um "cd boot" que tinha praqui numa pasta de cd's, e lá tive acesso aos ficheiros da disquete. Lá corri o awdflash.exe e voltei a flashá-la correctamente.

Nem sabem o que tremi com a pilha de nervos que tinha em cima :lol:

Sorry o offtopic mas tinha de contar esta peripécia. E cuidado com as bios modded ;)
 
deixa estar que ja apanhei um susto maior que o teu,a situação foi a seguinte,tinha as mems nos laranjas e resolvi passa-las para os amarelos para comparar a estabilidade,estava a correr prime95 ja a 1hora quando derrepente puff bluescreen,carrego no reset e quando chega a parte da deteççao do raid da um erro e diz que um dos discos não e detetado,carrego no reset novamente e a board deixou de fazer boot ficando os 4 leds acesos,desliguei a fonte esperei um bocado e volto a ligar imediatamente ouve-sse um dos discos a fazer clac clac,e a board apitava como se a memoria tivesse marada,voltei a desligar tirei a pilha e fiz clear cmos,quando voltei a ligar a mesma cena dos apitos e os 3 leds acesos,passei as mems para os laranjas e a mesma cena,voltei a fazer outro clear cmos,a mesma cena,ja estava a começar a ficar farto,ate que fiz um clear cmos de 2 horas e a mesma cena,ate que resolvi experimentar so com uma memoria,então e nao e que o pc arranca?voltei a testar tb so com a outra mem e tb arrancou,meti as 2 e maravilha,ha coisas que não se percebe,nunca mais tive problemas desses desde entao.
 
gatohumano disse:
deixa estar que ja apanhei um susto maior que o teu,a situação foi a seguinte,tinha as mems nos laranjas e resolvi passa-las para os amarelos para comparar a estabilidade,estava a correr prime95 ja a 1hora quando derrepente puff bluescreen,carrego no reset e quando chega a parte da deteççao do raid da um erro e diz que um dos discos não e detetado,carrego no reset novamente e a board deixou de fazer boot ficando os 4 leds acesos,desliguei a fonte esperei um bocado e volto a ligar imediatamente ouve-sse um dos discos a fazer clac clac,e a board apitava como se a memoria tivesse marada,voltei a desligar tirei a pilha e fiz clear cmos,quando voltei a ligar a mesma cena dos apitos e os 3 leds acesos,passei as mems para os laranjas e a mesma cena,voltei a fazer outro clear cmos,a mesma cena,ja estava a começar a ficar farto,ate que fiz um clear cmos de 2 horas e a mesma cena,ate que resolvi experimentar so com uma memoria,então e nao e que o pc arranca?voltei a testar tb so com a outra mem e tb arrancou,meti as 2 e maravilha,ha coisas que não se percebe,nunca mais tive problemas desses desde entao.

É DFI e basta, comigo morream duas por isso mudei para a Asus e nenhum problema ate agora:x2:
 
destr0yer disse:
EDIT: No XP quase todos os 170 que vi estão com 49ºC de MaxTCase e 35 TDP, mesmo certos 0550 poderosissimos :004: Apenas um 70 de semana 0530 tem 51º C e TDP de 45 watts e é bakano em OCing 8o

SERÃO ESTES OS SEM COLD BUG :004: :004: :004:

destr0yer, o meu 170 0550 "poderosissimo" é de 51ºC :D

AMD64 TCaseMax - v1.18
----------------------

CPU Information (CPU #1):
Standard CPUID: Family: F, Model: 3, Stepping: 2
Extended CPUID: Family: F, Model: 23, Stepping: 2
CPUID String: 20F32
Processor APIC: 0
Processor: Dual Core AMD Opteron 170 (Toledo)
CPU Speed: 2850.08 (285.01 x 10.0)
Revision: JH9-E6
Platform: Socket 939
Startup VCore: 1.350v
Maximum Case Temperature = 51C
TDP: 45.0 Watts


O TDP tambem é de 45º, talvez por isso ele aqueça mais que os outros...
Em contra partida dá 2850Mhz com apenas 1.4v :004:
 
A minha também não me morreu. Consegui dar-lhe a volta e tou a teclar dela neste momento :P


Oh pra ela toda gloriosa :D

Não tenho nada de mal a apontar á DFI. Muito estável e overclockável.
 
já abriam uma funerária......tanta morte

eu no ano passado tive.....5 dfi nf4....1 nf3...2 nf2
rmas......nenhum
acho k como em tudo na vida tb e preciso uma beka de sorte

cumps
 
steelballzz no teu caso é preciso é não ter azar :P

AMD64 TCaseMax - v1.18
----------------------

CPU Information (CPU #1):
Standard CPUID: Family: F, Model: 7, Stepping: 1
Extended CPUID: Family: F, Model: 27, Stepping: 1
CPUID String: 20F71
Processor APIC: 0
Processor: AMD Opteron 144 (San Diego)
CPU Speed: 2528.49 (280.94 x 9.0)
Revision: SH8-E4
Platform: Socket 939
Startup VCore: 1.400v
Maximum Case Temperature = 57C
TDP: 44.1 Watts
 
Se o programa detectar que tenho um core desactivado..... será que dá para activar??? havia uma thread no XS com qqcoisa parecida..... vou ver :P
 
Sempron E6 (Venice core)

AMD64 TCaseMax - v1.19
----------------------

CPU Information (CPU #1):
Standard CPUID: Family: F, Model: C, Stepping: 2
Extended CPUID: Family: F, Model: 2C, Stepping: 2
CPUID String: 20FC2
Processor APIC: 0
Processor: AMD Sempron 2800+ (Venice)
CPU Speed: 1607.33 (200.92 x 8.0)
Revision: DH8-E6
Platform: Socket 754
Maximum Case Temperature = 69C

:D
 
AMD64 TCaseMax - v1.19
----------------------

CPU Information (CPU #1):
Standard CPUID: Family: F, Model: 7, Stepping: 1
Extended CPUID: Family: F, Model: 27, Stepping: 1
CPUID String: 20F71
Processor APIC: 0
Processor: AMD Athlon 64 3700+ (San Diego)
CPU Speed: 2420.33 (220.03 x 11.0)
Revision: SH8-E4
Platform: Socket 939
Startup VCore: 1.350v
Maximum Case Temperature = 53C
TDP: 32.4 Watts

Written by: Arthur Liberman.
Idea by: Petr Koc.
More info at: http://www.thecoolest.zerobrains.com/forums/viewtopic.php?t=83


Bah o meu CPU sucks >( :)



Cumps[]8)
 
Cooling 69 num core Venice só mesmo em Semprons... Os AMD64 é tudo 63 no máximo axo eu... Por acaso ainda não vi quanto será o meu Opty 148... Mas lá com clocker é ele...
 
Ai meu deus :S o meu é uma nódua....

AMD64 TCaseMax - v1.19
----------------------
CPU Information (CPU #1):
Standard CPUID: Family: F, Model: 3, Stepping: 2
Extended CPUID: Family: F, Model: 23, Stepping: 2
CPUID String: 20F32
Processor APIC: 0
Processor: Dual Core AMD Opteron 170 (Toledo)
CPU Speed: 2799.40 (279.94 x 10.0)
Revision: JH9-E6
Platform: Socket 939
Startup VCore: 1.350v
Maximum Case Temperature = 49C
TDP: 35.0 Watts
Written by: Arthur Liberman.
Idea by: Petr Koc.
More info at: http://www.thecoolest.zerobrains.com/forums/viewtopic.php?t=83

Apesar de ser um CCBWE 0550 UPWM... parece q stepping n é tudo...
 
Back
Topo