1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD780 + AMD Phenom 9950

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ObscureAngel, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 581)

1. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Boas...
    Tava a pensar em adquirir um novo PC
    Mais propriamente processador + board, o resto ja tenho decidido

Mas o que se passa é que ja li por ai rumores online que os chipsets AMD780 juntamente com o AMD phenom 9950 dão problemas, mais nomeadamente, nao detecta os 4 quad core, tem problemas de performance....

Gostava se saber se alguem tem uma configuração semelhante ou se me sabem responder se ha problemas relativamente a isso

Eu ca não me importava de comprar o AMD790 mas não dinheiro...
    Cumps..

2. dacosta89

dacosta89 Banido

já decidiste o resto?
    E a fonte?

3. ObscureAngel

Bem isto vai parar a um off-topic que nem queiras saber..

so vou ter cerca de 300€ e poucos

Ja mudei radicalmente de ideias

Acho que vou optar assim
    Q6700
    Asus P5Q SE
    Corsair (2x2gb) DDR II 800 XMS2
    LCpower 600W Super silent (2.2)

(A fonte não me agrada, quem me dera ter para umas OCZ ou corsair)
    (As rams não sei até que frequencias aguentam em OC)
    (Alguem sabe a que temperaturas se aguenta o Q6700 a 3.2GHZ com um stock cooler é que coolers tou a zeros, não sei nada)

CUmps.. ( eu disse que ia ficar off-topic, possivelmente mais vale muder o topico pra outros sitio)

4. GuiC

GuiC Power Member

Vais comprar em que loja? Por quanto vais comprar a LC-Power?

5. ObscureAngel

*****...
    Acho que não se poderia referir aqui...
    Mas ja que tou com a mão na massa fica-me em 41.50€

Tive a ver umas reviews e tal, e como vai ser mais para gaming do que pra outra coisa (mais tarde compro outra grafica)

Assustei me quando vi no bench do GTA IV o Q8200 a comer menos resources de CPU que o Q6700 com OC para 3200mhz, eu fiquei tipo :|

O q8200 tem menos frequencia, menos cache,
    Q6700 tem mais cache mais frequencia, ainda pra demais com OC e com o FSB igual ou superior (porque tava com OC, sem ele, eu sei que é mais baixo)

Cumps...

6. GuiC

GuiC Power Member

Nesta secção podes dizer sem problemas o nome da loja.

Por mais 7€ tens a Corsair CX-400W, de longe superior a essa LC-Power.

O Q6700 não vem com stock cooler, vais ter de comprar um à parte, talvez um Artic Cooling Freezer 7 seja o melhor para ti, que tens um orçamento limitado.

O que queres dizer com comer menos resources? Não percebi :s

7. ObscureAngel

Eu acredito que seja superior, mas depois pós-overclock + futura grafica do estilo HD5870 XD
    etc.. etc.. irá aguentar com tudo mesmo sendo 400W?

Tipo quando corres o bench do gta IV ele dá te a média de percentagem a que o processador andou e foi interessante ver o Q8200 a ter uma percentagem mais baixa que o proprio Q6600 a 3.2

Não tenho nada a favor da LC-Power mas a fonte não aguenta?

EDIT: Realmente essa do processador tens razão mas por mais 20€ que dou pelo cooler, ja dava para comprar um Q9400, assim ja ta carote...

LOL isto ja vai aqui uma indecisão do piorio...
    Se eu soubesse que o Q8200 até se mexia com um OC até 3GHZ sem precisar de um cooler muito caro, até ia :P
    Pena os Q6600 terem descontinuado

Última edição: 1 de Agosto de 2009
  8. GuiC

GuiC Power Member

Nem a LCPower nem a Corsair CX400W são aconselhadas para uma HD...x2, além de eu duvidar seriamente que a LCPower consiga sequer fornecer 400W, ao contrário da Corsair.

No meu ver o Q6700 é bem superior aos Q9x00 e aos Q8x00, estes últimos são bem conhecidos como os quads mais fracos do mercado (os Q8x00). Além de que se fores para o Q6700 ficas com um cooler superior ao Q9400, já podes puxar mais por ele :)

Partilhar esta Página