1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD's 3GHz K10 to break 30,000 3DMark06

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 72; Visualizações: 5798)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.theinquirer.net/?article=41970

Alguem conhece benches para ver +/- como ta o CPU?
    Ele diz que tinha:
    - K10 @ 3.0Ghz
    - 4Gb ram
    - RD790
    - 2 x HD 2900 XT @ 833/900, cat. 7.7

O actual record 3dmark 2006 é de 27K com o seguinte sistema:
    http://www.futuremark.com/community/halloffame/

Parece quase impossivel passar os 30K so com CPU com refrigeração a ar.

2. CLPDJ

CLPDJ Power Member

agora um agena FX + duas 2900xt expremidinhas ao maximo com watercooling e temos uma festa de marks...,. :D

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eh pah se for verdadeiro, a minha alma fica parva 8| Mas enquanto não aparecer pics e validações não acredito...

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tb não acredito.

A única explicação que posso encontrar para o score poderá ter a ver com a RD790 ser PCI Express 2.0 e as HD 2xxx são ja compatíveis com PCI-E 2.0 e podem ter algum poder escondido devido a tarem a ser usadas em PCI-E 1.0.
    Isto juntamente com o K10 que oferece maior largura de banda.....

So não sei se as HD 2xxx não necessitarão de um update da bios para usarem o PCI-E 2.0 e nesse caso desconheço que esse update ja tenha saido.

5. Zar0n

Zar0n Power Member

A diferença entre a plataformas é colossal, é tudo "pior (menos OC já k está a AR)" na da AMD

Tb estou mt céptico pk sendo verdade a diferença de K8-->K10 ia ser maior k P4-->conroe.

Já para n falar k o OC para uma EVT sample (B-0) está mt bom, dá para especular k a B-2 iria permitir mais de +4Ghz em OC

6. Romani48

Romani48 Power Member

se isso for verdade a AMD tem um canhão na manga para devastar a Intel :wow:

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

a minha parte emocional quer acreditar, mas a minha parte racional não deixa. :o

8. lohka_86

lohka_86 Banido

Espereo que seja verdade!!!! Temos de ver tanto uma companhia como outra a puxarem pela Evolução!!!

PS: Espero pelo comment do blastarr :002:

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Se isto nao for verdade o TheInq. vai-se queimar de uma maneira :D

10. S1nnless

S1nnless What is folding?

Same here lol.

Era algo fenomenal. A AMD sacava um coelho do chapeu de uma maneira fantastica

11. black_edition

black_edition Power Member

Não acredito...
    O QX6850 onde chegaram aos 27000 marks estava clockado a cerca de 5200Mhz, é quase impossivel a diferença de um CPU ainda por mais com um clock muito inferior consiga dar mais esses 3000 marks... Por muito bons que os novos AMD sejam com esse sistema não me parece possível...

Esse CPU precisaria antigir 20,595 no CPU teste para conseguirem os 30.031 marks.

Cumps

12. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Exacto..PHENOM !!!! tem tudo a ver

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

SE o cpu é mais rápido, alem da board ser x16 reais e pci-e 2.0, o score dos games tests tb sobe

14. black_edition

black_edition Power Member

Claro mas o scores dos HDR/SM3.0 e SM2.0 ai já estariam com mais OC de o que os 830/900Mhz...
    Não acredito mas se for verdade volto a AMD...

Cumps

15. steelballzz

steelballzz Folding Member

precisamente

e porque raio esconderiam esta bomba com as perdas finaceiras que sofrem actualmente.....

nao faz sentido

mas gostava.....:x2:

16. Crusher

Crusher Power Member

São masoquistas. :D

Acho que da transição do Athlon XP para os Athlon64 também foi a mesma coisa. Se bem que nesta altura estamos a falar de uma AMD que comprou a ATI e pode-se dizer que a corda nunca esteve tão apertada no pescoço da AMD.

O que custa algo a acreditar, é que se sobem a frequência de 2.5GHz para 3GHz estão a subir uns 20%, mas o resultado sobe bem mais.

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  17. nights

nights Power Member

Parece que tmb aumentaram as frequências das gráficas

18. Romani48

Romani48 Power Member

será que vou já buscar a minha antiga M2N32-SLI Deluxe? :D

é que é já eheh

19. Trivium

Trivium Power Member

Talvez porque as perdas eram maiores?? A AMD n tem nem o dinheiro nem o nome da Intel, enquanto a Intel pode apresentar Benchmarks de produtos melhores sem se preocupar com as vendas dos productos actuais, as pessoas continuam a comprar pq é a marca mais conhecida, pq na maioria dos sitios até é a unica q se vende, pq as pessoas viram o reclame da Intel na TV ( a quantos anos passou o ultimo reclame da AMD na tv?), etc... etc...

A nvidia apresentou benchmarks meses antes do G80 antes de sair? Não. A AMD apresentou benchmarks meses antes do K8 sair? Não. Ninguem faz isso, só a Intel.

Alias basta pensar na monumental supresa e panico que se ia gerar para os lados da Intel, se estes resultados fossem verdadeiros, para perceber pq razão a AMD tinha escondido esta "bomba" :)

http://www.techarp.com/showarticle.aspx?artno=434

Eu lembro-me de uma entrevista do CEO da AMD em principio/meio de 2006 a dizer q a AMD e Intel tinham andando a trocar a coroa da performance entre eles mas q o K10 ia acabar com isso...

Mas pronto, estes resultados deixam qq um de pé atras, mm os mais optimistas.

20. Xmeagol

Xmeagol Power Member

siga! o melhore de tudo ´´e o people nem presisa de uma board nova, o Barcelona/Phenom dá em skt AM2 :D

Tenho fé na AMD, ela nunca me deixou mal!

Partilhar esta Página