AMD's 90nm Processors to Dissipate 105W?

Penso que não seja um valor real, até porque estamos a muito tempo duma versão final, por isso podes considerar como apenas uma estimativa. Até lá muito pode mudar.

Em relação ao recorde penso que a estimativa maior vai para o Prescott. Ou até o P4 3.2 com HT ligado dissipa 110W em load e está disponivel no mercado HOJE!

Não escrevam sem pesquisar, já se falou disto, leiam esta thread.

O problema é simples, custa engolir sapos, mas toda a gente que andou anos a bashar na AMD por causa do calor vai ter que o engolir.
 
Última edição:
Originally posted by ptzs
Não, isto é maximum thermal power, ou seja o valor máximo dissipado em load, com clock e voltagem default, como é obvio.

É em load, mas não é um load normal.
É com um thermal virus, que depende de CPU para CPU e é bastante diferente do 100% de load comum.
 
tafinho, poderias explicar o que e um thermal virus?

uma instrução de software que maximiza a utilização do cpu a todos os niveis como se fosse um burnin teste mas em nivel fisico?
 
Originally posted by fallenhaven

uma instrução de software que maximiza a utilização do cpu a todos os niveis como se fosse um burnin teste mas em nivel fisico?

É um conjunto de instruções que não têm utilidade prática, mas que consegue meter todas as unidades funcionais a trabalhar ao mesmo tempo. Isto implica normalmente que não pode ter mesmo qualquer utilidade prática.
 
thanx for the info...

basicamente... num ambiente real e com o cpu stock nunca se chega a esses valores de thermal power... sem o virus pelo menos...
 
Sim, daí a confusão nas várias comparações entre cpu's AMD/Intel, a Intel escolhe usar o valor típico, a AMD usa o valor máximo.

Embora, em abono da verdade, o valor típico nunca ande longe do máximo, devia-se usar os mesmos métodos, senão andamos aqui a comparar alhos com bogalhos.
 
É só para dizer que estou a ler esta thread num notebook
Pentium-M que gasta 9W on bateries. Bom, 9W porque tenho o
brilho do TFT a meio, com o brilho no mínimo chega aos 7W.
E é tudo que gasta 9W, não é só o CPU. :D
Realmente isto é fabuloso para os mobile-power-users.
 
Back
Topo