1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD's DirectX 10.1 entry and mid-range level GPUs: RV620 and RV635

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DJ_PAPA, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 3106)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

AMD to upgrade Radeon HD 2400 and 2600 chips in January 2008

http://www.digitimes.com/news/a20070910PD212.html

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Speed bump,shrink e novo suporte para DX10.1 e mais nada??

3. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Era mais fixe que fosse a R700 em Janeiro :002:.

4. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Display Port e SM4.1
    Nao tou a perceber o que querias mais?

Nao te assustes que continuará previsto o RV670 (HD 2950 Pro) e o R670 (HD 2950 XT). Esta noticia é so sobre a renovação das actuais HD 2600 e HD 2400.

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Bom estava a espera que pudessem pelo menos começar a usar um melhor bus porque está visto que os 128 já são fraquinhos para o mid-range

6. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

isto é tudo muito bonito mas já se sabe no que vai dar, saiu o DX10, pessoas compraram a 2900 e 8800 para levaram com um balde de agua fria que iria ser lançado as placas DX10.1, depois se alguem comprar as DX10.0 saem as DX10.2 e afins, muito resumindo, eu pergunto.

Vale a pena dar dinheiro pelas High end quando passado algum tempo (pouco neste caso) so por uma melhoria no DX actual tem que trocar outra vez?
    .

este upgrade que falam está previsto so para a 2400 e 2600 ou tambem para a 2900?

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Lançamento de uma placa 256bits por 99 euros? Impossível por parte da ATI ou da Nvidia.

O upgrade tb está previsto nas HD 2900.
    Se vale a pena ou não esperar ninguém sabe. So o tempo o dirá....
    Mas nao me parece que valha assim tanto a pena. A esperar seria pelo R700 e pelo G100.

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que as gráficas DX10 actuais são compatíveis com o DX10.1
    Por 150$/200$ penso que não seja de todo impossível

9. stormcraft

stormcraft Power Member

mas para q quero eu uma placa q me custe 100€ se dps para jogar tem q andar nos minimos? LOL.. façam-nas a 200€ se for preciso e cm um bus decente.. a malta q aprenda a poupar e q vá trabalhar.. pq assim das duas uma ou compras high-end para jogar cmo deve ser ou tens q mamar cm estas "mid-ends" e jogas no minimo.. ñ à nada no meio.

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

"mas para q quero eu uma placa q me custe 200€ se dps para jogar tem q andar nos médios? LOL.. façam-nas a 400€ se for preciso e cm um bus decente.. a malta q aprenda a poupar e q vá trabalhar.. pq assim das duas uma ou compras ultra-high-end para jogar cmo deve ser ou tens q mamar cm estas "mid-ends" e jogas no médio.. ñ à nada no meio."

Essa conversa dá para tudo, não? E não faz muito sentido. Cada um dá aquilo que quer e tem para dar. Estes mid-ends são importantíssimos na proliferação do mercado dos videojogos. Bastante mais do que as placas de 200€.

11. tonyV

tonyV Power Member

Dizem aqui os experts que é o balde de água fria comprar uma 8800 ou uma 2900, por causa do Dx 10.1, 10.2, whatever, lol. Mas na realidade eu estou-me nas tintas para o Dx. Eu com a 8800 jogo todos os jogos em Dx9, mesmo quando estes suportam Dx10. Agora se me disserem que os novos jogos que vêm aí não suportam o Dx9/10, que vou ter de comprar uma placa nova para jogar aí sim apanho um balde de água fria.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

É óbvio que as instruções extra do DirectX 10.1 só serão aproveitadas pelos developers para funções adicionais de efeitos visuais e ganho de performance no código do jogo, e nunca para limitar a quantidade de possíveis compradores dos seus jogos por usarem placas com mais de um mês de idade.

Este queixume todo que anda à volta do DX10.1 não faz sentido nenhum.

13. stormcraft

stormcraft Power Member

eu diria q essas placas aka 128bits são do passado e apenas servem para vos limitar : D

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

correcto já era tempo dos 256-bit

15. Romani48

Romani48 Power Member

eu estou contentissimo com a minha 8600GT, peca pelo facto de não me ter calhado uma boa OCer... de resto 10/10.1/11.2646

quero é jogar.. e a 1024x768/1240*1024 dá direito nos máximos, até dx10 tou na boa..

16. blastarr

blastarr Power Member

ATI RV620/RV635 (é o mesmo PCB):

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se é 128 ou 256 bit não interessa, até porque não é apenas por aí que se mede a largura de banda da memória.
    O que interessa é que a largura de banda da memória esteja equilibrada com a fillrate máxima do GPU.
    Por alguma razão as 7600GT (128bit) igualam em performance as 6800 Ultra (256bit) na maioria dos casos.

18. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sim mas estou a falar em relação a performance das mid-end DX10 que fica muito penalizada pelo bus de 128-bit

19. blastarr

blastarr Power Member

Não tens termo de comparação porque aínda só passaste por uma geração de placas DX10.
    A verdade é que, fracas ou não, estas placas são de facto mais rápidas do que as anteriores DX9 do mesmo segmento (7600, X1600), e é isso que importa.
    As 7900 GS e X1950 Pro só são do mesmo segmento de preço agora, mas não foram concebidas para o serem, são derivados (em maior ou menor grau) de GPU's de topo, com PCB's, memórias e larguras de bus a condizer.

Ter um bus de 128bit, por si só, não quer dizer absolutamente nada. A minha Voodoo Banshee PCI já tinha um bus de 128bit... em 1998, mas não vais negar que é mais lenta do que uma 8600 GTS, ou é ? ;)

Última edição: 11 de Setembro de 2007
  20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ou seja, podemos esperar uma placa superior a HD 2600, com um PCB curto e um cooler pequeno? :D

Boas noticias!

Partilhar esta Página