AMDs mais baratos

ajax

Banido
CHIP FIRM AMD has kicked into price cuts today by slashing prices on 939 and AM2 sockets.
Distributor prices seen by the INQ show that the Athlon 64 3000 will cost $89, the 3200 $99, the 3500 $109, and the 3800 $139.

All socket and AM2 sockets are rebated, we understand from sources close to AMD Asia.

http://www.theinquirer.net/?article=32304
 
Era o que se previa... Vai ser a mesma tática a lá AMD-XP para fazer frente aos conroes!
 
Última edição:
destr0yer disse:
139% os x2 3800 :wow:

era o que se previa... Vai ser a mesma tática a lá AMD-XP para fazer frente aos conroes!

Nos X2 eles não mexem...

Azar. Ficam com os 3800+ e companhia em stock enquanto os PentiumD 930 se vendem a 199€... é lá com eles!
 
Estava tudo à espera que os X2 baixassem não era (eu inclusivé)?:joker:
Calma que ainda falta +- 1 mês e meio para o Conroe sair e até lá ninguém garante que os preços do X2 não caiam. Enquanto isso a AMD faz mais uns cobres :002: :lol:
 
capuchao disse:
é ridiculo isto da amd, enfim
o D930 a 199€ e estes gajos so baixam os single core

ridiculo pqé?

Se tivesses os dois ao mesmo preço qual escolhias? x2, não era?...então paga mais pq vale mais, não entendo pq razão é ridiculo...se não vendessem já tinham baixado o preço à mt tempo... :zzz:
 
É natural que baixem.



A lógica é simples:


- baixar o preço do stock que é mais difícil convencer a comprar (single core).

- manter o preço dos X2 intacto até sairem "de facto" os Core 2 Duo, de forma a ter uma stream de lucro constante o máximo de tempo possível.

- ao mesmo tempo, poder usar o argumento do lançamento de concorrência (Core 2 Duo) quando baixarem o preço dos X2, mantendo a empresa "in the news".
 
Não se preocupem que a AMD sabe o que faz, e por saber que os X2 são melhores que os 9**D é que não baixa o preço, mas dequi algum tempo a coisa muda.

Ficar com eles em stock não fica, corta a meio e já faz dois:-D cpu's:002: .

Para já foi a minha melhor comprar, apenas baixou 10€ desde que o comprei á 4meses:007:
 
Isso de acharem boas compras no mundo dos CPUs... :-D n baixou até agora, mas daki a 2 meses, como é?

A melhor compra é aquela q na altura é possivel fazer e chega para as necessidades e n pq ao fim d 4 ou 6 meses baixou mt ou pouco...pelo risco d fazer uma má compra pq dp ao fim de uns meses podem baixar mt de preço, por essa lógica nunca compravamos nada...

No meu caso, por melhores q sejam, se a AMD n colocar os X2 a 200€ até ao fim do verão dificilmente olharei para eles, com "conroes" a 200€ e 9xxD bem abaixo disso na altura...
 
bseixas disse:
Isso de acharem boas compras no mundo dos CPUs... :-D n baixou até agora, mas daki a 2 meses, como é?

A melhor compra é aquela q na altura é possivel fazer e chega para as necessidades e n pq ao fim d 4 ou 6 meses baixou mt ou pouco...pelo risco d fazer uma má compra pq dp ao fim de uns meses podem baixar mt de preço, por essa lógica nunca compravamos nada...

No meu caso, por melhores q sejam, se a AMD n colocar os X2 a 200€ até ao fim do verão dificilmente olharei para eles, com "conroes" a 200€ e 9xxD bem abaixo disso na altura...

Existe sim alturas para boas e más compras isso é inegavel.

Uma compra bem ajustada no tempo tendo em vista que a compra é uma necessidade e nao um luxo permite distancias entre compras bastante grandes com alguns pequenos updates pelo meio.

Eu comprei o meu pc um pouco a seguir á saida da 9700 com o DX_9 e com os AMD XP a custarem 125 euros e uma boa board 100 euros e so tou a ver necessidade de mudar de PC quando sair o proximo Windows com o DX_10. Isto é, da 3-4 anos de distanciamento sempre com um Pc actualizado na medida do possivel claro.
Uns updates pelo meio nada de especiais e bem ajustados ao tempo e fica-se com um PC.

O Overclock tb ajuda a aumentar a longevidade :D

No meu caso o que alterei desde que comprei foi uma 9800 e uma a7n8x deluxe-e devido á possiblidade de troca sem perca de dinheiro em relaçao ao original. Depois um gravador de dvd, placa de tv, wireless, fonte nova de jeito e mais uns discos.
 
Última edição:
bseixas disse:
Isso de acharem boas compras no mundo dos CPUs... :-D n baixou até agora, mas daki a 2 meses, como é?

A melhor compra é aquela q na altura é possivel fazer e chega para as necessidades e n pq ao fim d 4 ou 6 meses baixou mt ou pouco...pelo risco d fazer uma má compra pq dp ao fim de uns meses podem baixar mt de preço, por essa lógica nunca compravamos nada...

No meu caso, por melhores q sejam, se a AMD n colocar os X2 a 200€ até ao fim do verão dificilmente olharei para eles, com "conroes" a 200€ e 9xxD bem abaixo disso na altura...


falas bem... dares 190€ por um 9xxD e achas que ficas melhor servido que um X2 por 240 € ???
 
pa... não me venham ca com tretas, que neste momento, com 500€ ja monto um sistema AMD decente (com sAM2 ou s939).
os 920 podem estar muito baratinhos, mas requerem uma board cara.
é o problema de sempre.

e ainda isto não é nada, ha 2 anos, fartei-me de montar aXP's 2000+ por 350~400€

realmente é pena isto não chegar aos dual core... o X2 3800+ ainda esta caro.
mas finalmente, os venice começam a estar a preços decentes. e os novos orleans também vieram a preços de combate.
as boards ate me parece que subiram de nivel.

tenho ali um orçamento paea fazer a 600€ e estava mesmo inclinado para o AM2, porque um PentiumD não cabe la.
 
Sem querer entrar em offtopic, uma 9800 e um axp para pc principal de jogos é claramente insuficiente para a maioria dos users deste forum.
 
eu so quero um X2 S939 por 200/180 euritos.... mas duvido que chegue novo a este preço... alguem já seba se os 939 param de ser produzidos?
 
Koncaman disse:
pa... não me venham ca com tretas, que neste momento, com 500€ ja monto um sistema AMD decente (com sAM2 ou s939).
os 920 podem estar muito baratinhos, mas requerem uma board cara.
é o problema de sempre.

e ainda isto não é nada, ha 2 anos, fartei-me de montar aXP's 2000+ por 350~400€

realmente é pena isto não chegar aos dual core... o X2 3800+ ainda esta caro.
mas finalmente, os venice começam a estar a preços decentes. e os novos orleans também vieram a preços de combate.
as boards ate me parece que subiram de nivel.

tenho ali um orçamento paea fazer a 600€ e estava mesmo inclinado para o AM2, porque um PentiumD não cabe la.
Koncas,

Essa ideia fixa de que intel precisa de boards caras é que não percebo. Se pensares em OC tens que pensar numa board decente, é verdade, mas se for apenas um OC moderado safas-te perfeitamente com uma 945P based.

Quando montamos o PC ao amigo que apenas quer aquilo para net, trabalhos caseiros e ocasional gamming uma Asrock servirá perfeitamente, ao mesmo tempo que ele usufrui da resposta de um PC com Dual core sem lhe assaltarmos a carteira.

Tudo depende de para quem vai o PC. Para nós? Sim, board cara, vamos querer brincar à vontade. Para o nosso amigo mais são no que se refere aos PC's? Asrock com intel, estabilidade e preço. ;)
 
Kursk_crash disse:
falas bem... dares 190€ por um 9xxD e achas que ficas melhor servido que um X2 por 240 € ???

Eu sei q falo... :-D

Nesta altura ainda n vi X2 3800 a 240 € e sim a 290, 300 €...

No futuro e como o meu máximo será 200€ pelo processador, se no fim d verão o X2 3800 tiver a esse valor, olho p ele, senão...

e para mim a melhor compra será sempre o melhor possivel até esses 200 €...

Nesta altura acho melhor negócio um 930 p 190 € do q um X2 por 290 €...mas claro está isto tendo em conta as minhas necessidades e akilo q kero gastar...

Eu n compro p nomes nem p clubinhos tanto se me dá se é Intel ou AMD, Nvidia ou ATI, M$ ou sony...compro o q for melhor até ao meu preço... ;)
 
Back
Topo