AMDs mais baratos

O meu irmão tem uma gf4200 e um duron 1300Mhz com 384mg sdram e joda na boa fifa 2005 e gta na boa.

Agora, não podes é comprar os graficos dele com o do meu pc.

Depois, cada um tem as suas necessidades, eu se kero penas jogar já tinha comprado uma consola, sempre fica mais barato, nem que tenha de comprar as 2 mais fortes do mercado.

Agora, para mim uma boa comprar é comprar algo, seja em que ramo for na hora certa, em que sei que durante uns mesitos isso ainda vai ficar actual sem muita perca de €€€. O meu X2 3800+ costou 309€ versão box, e a board Abit KN8 ultra 110€. Não perdi assim muitos €€€ até agora, algo dificil se fosse para o 920 na altura.

Sei que no ramo da informatica isso é dificil, mas é possivel.

Não é como quando comprei as mems por 260€ e passado 2 semanas estavam a 220€ e passado 1 mes ficaram a 200€. Foi mal pensado, talvez devido á urgencia do momento.

Para já, ainda por cima com o adiamento da intel, os X2 ainda vão ficar ao preço que estão, o concorrante mais proximo dos os 9**D, e não estão bem á altura dos X2, mais nada.
 
SilveRRIng disse:
Koncas,

Essa ideia fixa de que intel precisa de boards caras é que não percebo. Se pensares em OC tens que pensar numa board decente, é verdade, mas se for apenas um OC moderado safas-te perfeitamente com uma 945P based.

Quando montamos o PC ao amigo que apenas quer aquilo para net, trabalhos caseiros e ocasional gamming uma Asrock servirá perfeitamente, ao mesmo tempo que ele usufrui da resposta de um PC com Dual core sem lhe assaltarmos a carteira.

Tudo depende de para quem vai o PC. Para nós? Sim, board cara, vamos querer brincar à vontade. Para o nosso amigo mais são no que se refere aos PC's? Asrock com intel, estabilidade e preço. ;)

eh pa, mesmo em default ha diferenças de dsempenho.
o PC em principio vai ser para estar em default, sem duvida, mas, por exemplo a qualidade de uma M2N-E (que custa 100€), é, eu diria, inevitavelmente superior a uma board de 100€ para um i920D (tipo uma P5LD2 SE)... pelo menos é o que eu vejo.

as boards de entrada de gama da intel deixam sempre algo a desejar...

mas pronto, ainda sou capaz de abrir aí um topico para ter algum feedback nisto.
 
Última edição:
SilveRRIng disse:
Koncas,

Essa ideia fixa de que intel precisa de boards caras é que não percebo. Se pensares em OC tens que pensar numa board decente, é verdade, mas se for apenas um OC moderado safas-te perfeitamente com uma 945P based.

Quando montamos o PC ao amigo que apenas quer aquilo para net, trabalhos caseiros e ocasional gamming uma Asrock servirá perfeitamente, ao mesmo tempo que ele usufrui da resposta de um PC com Dual core sem lhe assaltarmos a carteira.

Tudo depende de para quem vai o PC. Para nós? Sim, board cara, vamos querer brincar à vontade. Para o nosso amigo mais são no que se refere aos PC's? Asrock com intel, estabilidade e preço. ;)

We have a winner ^^^^
 
DreamOn disse:
Sem querer entrar em offtopic, uma 9800 e um axp para pc principal de jogos é claramente insuficiente para a maioria dos users deste forum.
A min por exemplo, lá conseguia rodar um jogo tipo Oblivion decentemente? Se isso já 'papa' a minha x800 xt...
SilveRRIng disse:
Koncas,

Essa ideia fixa de que intel precisa de boards caras é que não percebo. Se pensares em OC tens que pensar numa board decente, é verdade, mas se for apenas um OC moderado safas-te perfeitamente com uma 945P based.

Quando montamos o PC ao amigo que apenas quer aquilo para net, trabalhos caseiros e ocasional gamming uma Asrock servirá perfeitamente, ao mesmo tempo que ele usufrui da resposta de um PC com Dual core sem lhe assaltarmos a carteira.

Tudo depende de para quem vai o PC. Para nós? Sim, board cara, vamos querer brincar à vontade. Para o nosso amigo mais são no que se refere aos PC's? Asrock com intel, estabilidade e preço. ;)

O ppl fala nos conroes, mas preparem-se para pagar e BEM pelas boards, atão uma Asus P5B conroe ready que aí anda que nem uma porra de um raid faz pelo ***** a 150 €? Só com um controlador externo e AINDA 1 porta é externa, deve ser giro para ter raid ter 1 disco ca fora e nem poder o desligar :D :D :D

Enquanto uma asus M2N-E de entrada de gama ca para AM2 posso ligar SEIS discos em raid! E ainda tem um belo PCB preto vs o PCB castanho-clássico da ASUS acima referida!

Eu ca vou tocando o barco com a DFI ultra-D que foi 155 € logo quando saiu e ainda é excelente board!

É isso que me chateia em Intel, cpu's baratos e tal e depois para um sistema jeitoso é uma board cara :'(
 
Última edição:
destr0yer disse:
É isso que me chateia em Intel, cpu's baratos e tal e depois para um sistema jeitoso é uma board cara :'(

Concordo, mas as boards jeitosas p AMD tb já foram +baratas, tirando a Asrock 939SLI32 p +- 80 € q algum problema há de ter (qd a esmola é mta... ;) ) a diferença é q por ex 150 € ficas mt +bem servido com a board AMD q com a board Intel...

Mas a Intel nisso é um abuso...>(

Há que fazer opções...eu já decidi q + de 200 € p CPU e +150€ p board não dou...por isso é esperar e ver o q acontece...já estiquei o q tinha a esticar, do 805 p 930 e agora adiar a compra p ver se dá p chegar ao conroe E6300 e board p ele, ou se apanho o 930 +barato ou se a AMD coloca na mesa um dualcore p 200 €...(esta ultima duvido...)
 
DreamOn disse:
Sem querer entrar em offtopic, uma 9800 e um axp para pc principal de jogos é claramente insuficiente para a maioria dos users deste forum.


Tirando o facto de ter "transplantado" a 9500@9700 e os 2x512MB DDR400 pro meu 2º PC (veio 6800GE e 1x1GB DDR400(+1GB proximamente) ambos em saldos) o resto da maquina tá como tava de origem ... axp2500+@2500mhz NF2 ultra e afins ... trocar por precisar de cavalagem ... epá o CRT19"(jogavel a 1600x1200 ou superior) e a TV de 28"(jogavel a 1024x768) vieram com este PC ... e ainda dá pra estivar mais uns pozitos até virem de lá dual/quad cores a preços decentes (leia-se BARATOS) ... plataforma incluida ... mas talvez espere mesmo para virem TV's HD 108p(?) a menos de 1000€. ;)


... e os 99% do ppl aqui do forum que NÃO tem nick a vermelho fazem OC para chular o material NÃO topo de gama ... ;)

... e o material que vai sair amanhã é insuficiente hoje ... o ppl quer semrpe mais e mais e melhor ...
 
AMD Strikes Back: 50% price cut to dual core
On 24th July, Athlon 64 X2 would drop 35% to 50% to against Conroe, while Athlon 64 would drop 20% to 30% to against Pentium D. To save the low level market, Sempron would also drop 10% to 15%, similar to the drop of Intel Celeron. The final drop would be announced next week.
A concorrência faz maravilhas, agradeçam à Intel :)

X2 3800+ a 150€ :drooling:
Melhor... 2 X2 3800+ powering um 4x4, se n for só para a gama FX.
 
InterTwined disse:
AMD Strikes Back: 50% price cut to dual core

A concorrência faz maravilhas, agradeçam à Intel :)

X2 3800+ a 150€ :drooling:
Melhor... 2 X2 3800+ powering um 4x4, se n for só para a gama FX.

Por isso hold on pessoal quem está a pensar comprar :)
Não tem lógica estar sempre a adiar senão nunca se comprava mas neste caso vale mesmo a pena :002:
 
Bodygard disse:
Por isso hold on pessoal quem está a pensar comprar :)
Não tem lógica estar sempre a adiar senão nunca se comprava mas neste caso vale mesmo a pena :002:

Um 3800 praqui faxfavor.

O problema é que ao vender o meu 3000, na altura valerá 2 tostões furados.:'(

Talvez me dê na cabeça e compre também uma motherboard 939 agp em 2ª mao e 512 de ram e substitua o dinossauro do PIII
 
23

alto preço..havia aí alguem a berrar que os x23800+ tavam a 250 dólares...ora toma!!!



bseixas

Nesta altura acho melhor negócio um 930 p 190 € do q um X2 por 290 €...mas claro está isto tendo em conta as minhas necessidades e akilo q kero gastar... que é 200 por um x2 e 150 por uma board

Já não tens desculpas meu....está abaixo do teu orçamento em 50 dólares...queres melhor ?
 
Kursk_crash disse:
alto preço..havia aí alguem a berrar que os x23800+ tavam a 250 dólares...ora toma!!!

Já não tens desculpas meu....está abaixo do teu orçamento em 50 dólares...queres melhor ?

Kursk_crash tás lá :lol: até foste à procura dessa intervenção do bseixas loooolll

@bseixas
Depois podes comprar o X2 por 150 e dás 150 pela Board, fica-te em 300€ excelente não? :002:
È como se comprasses agora o X2 e oferecessem a board de 150€!

Já agora e então os Opteron como é que ficam nesta história? se não baixarem, deixam de ser boa compra obviamente.
 
Última edição:
hihihiihihh... tenho memória...

Os opteron visto serem pro mercado servidores.. (embora muita gente os tenha nos desktop) portanto não sei se irão ser afectados.. e pelo siêncio da AMD nesse campo não me pareçe que venham a ser alterados os preços...

Agora montar um sistema dual core.. tá muito acessível... e o socket 939 tá muito apelativo... (embora teja a ser substituido pelo am2) muita gente pode ainda optar por 939.
 
Quando aí chegar o opteron Socket F, os opteron 939 devem ter alterações mais significativas.
(ainda assim, acho que o novo opteron socket F pode continuar a ter interesse para desktops).

voces falam aí em boards de 150€, mas por 100€ ja se compram boas boards para AMD quer 939 quer am2!
 
Madril disse:
A que chamas tu de bom ?

eh pa, isso é de facto um pouco subjectivo.
mas, assim como a a8n-e (ou a DFI ultra-d embora um pouco mais cara) era uma excelente board, que servia desde o gajo que queria gastar pouco ate ao entusiasta.
e agora a M2N-E que ainda veio melhorar um pouco a a8n-e.

e custam 100€
acho que são boas boards, não?
 
Back
Topo