AMDs mais baratos

Mas como funciona o quad core, funcionam 4 cores mas apenas a msm velocidade, neste caso 2ghz? Se for assim nem vejo grande interesse, visto ainda poucos programas/jogos usarem sequer 2 cores.
 
eLias disse:
Mas como funciona o quad core, funcionam 4 cores mas apenas a msm velocidade, neste caso 2ghz? Se for assim nem vejo grande interesse, visto ainda poucos programas/jogos usarem sequer 2 cores.

Mas no esquema 2x2 vais ter 2 CPU´s dual core, o que te vai duplicar o poder de processamento paralelo.
Nao sei ate que ponto será benefico, mas com o Windows Vista, jogos DX_10 e o avançar da carruagem dar-te-á no futuro uma vantagem tremenda em termos de durabilidade.
É esperar para ver ;)
 
Mas isso parece-me estar ainda bastante distante, dentro de 1 mes e meio estão ca fora os conroe.
Sera que n vão existir este tipo de boards tambem para conroe?
 
eLias disse:
Mas isso parece-me estar ainda bastante distante, dentro de 1 mes e meio estão ca fora os conroe.
Sera que n vão existir este tipo de boards tambem para conroe?
Claro que nao.
O que há é para Intel Xeon tal como há para Opteron 2xx.

O que a AMD promete é trazer o poder das workstations para o desktop. So espero que consigam. Iria ser muito bom para o mercado desktop ;)
 
normalmente, quando se adaptam programas de single core, para dual core, adapta-se logo para multi core, não da muito mais trabalho, e prepara-se logo o futuro.

4 cores a foldar ou no BOINC é que deve render que se farta :D
vamos la a ver se os preços das boards vão ser simpaticos, ou se vêm estragar a festa ao pessoal.
boards de 100~150€ é que rendiam :D:D:D (ja a contar com a poupança para o cooler extra :) )
 
Tendo em conta o desempenho dos conroe, não vejo nos novos preços nada de interessante...os fx mantêm-se ao mesmo preço... :002:
 
RuFuS disse:
Tendo em conta o desempenho dos conroe, não vejo nos novos preços nada de interessante...os fx mantêm-se ao mesmo preço... :002:

Se tens mais em conta os FX e as lutas high-end, garanto-te que 90% das pessoas preferem o mid-end.
Neste caso o X2 4000+ ta mesmo muito bom. É inegavel ;)
Eu vejo muito de interessante nos novos preços e nao sou o unico.
Tal como uma eventual plataforma 2x X2 4000+ faz pensar 2 vezes antes de ir a correr para os Conroe :x2:
 
2 X2 4000+ mais uma board e RAM... ai ai Conroe.. vamos lá ver. Eu vou passar ao lado disto, upgrades aqui só com o Vista. Mas que tou a ficar com agua na boca com o quad-core, isso tou :drooling: :drooling: :drooling:
 
Não uso nenhum porgrama que use 2 cores, quanto mais 4. Completamente absurdo pensar-se (agora) em ter máquinas com 4 cores.
 
Parece-me que com a tremenda descida de preços nos X2 o 4x4 já faz mais sentido. Percebe-se agora na perfeição as intenções da AMD com esta plataforma Dual. Assim consegue retirar bastante brilho ao Conroe e pôr o pessoal a pensar. Só por esta thread já conseguimos "lêr" a ideia dos Sr's da AMD. Good thinking. :)

Ah! Claro, também me incluo no grupo dos babados com a ideia do 2x X2 no 4x4. Giro! :D
 
RuFuS disse:
Tendo em conta o desempenho dos conroe, não vejo nos novos preços nada de interessante...os fx mantêm-se ao mesmo preço... :002:



o concorrente directro do FX na intel nao é o E6600 2.4ghz overclokado a 2600mhz ou 2800mhz


se for para comparar um conroe de 2.4ghz overclokado a 2600mhz com um FX-60 , para isso nao comparas com um Fx-60 , comparas com um opteron 165 k custa 350 euros overclokado a 2.600mhz e ta andar de mota faz o serviço do Fx-60 a default e custa 350€ ;)


eu axo uma piada kuando metem comparaçoes de um conroe de 2.4ghz overvlokado a 2.6ghz ou 2.8ghz , contra um FX-60 default (2600mhz) e depois dizem k é mto melhor e k so custa 330 euros contra os 1000 euros do FX . Pk nao compararm entao o Conroe com um opteron 165 overclokado a 2.6mhz ???? os resultados garanto k iam ser os mesmos ;)


temos k comparar a nivel de preços é o FX contra um conroe 2,6ghz k ja custa uns 550€ e nao comparar um E6600 (2.4gz//300 e tal euros) e overcloka-lo a 2600mhz

como ja repeti 2 ou 3 vezes , para isso meto uma review de um opteron 165 overclkado a 2600mhz contra um conroe e o opteron perde na mesma para o conroe com a mesma margem k perde o FX e ja nao custa os 1000 euros so custa 350€


se kerem fazer comparaçoes de preços de um conroe para um FX nao é meter opreço de um conroe E6600 2.4ghz overclokado a 2.6 ou 2.8ghz , para isso metem o preço de um E6700 (2.6ghz default) ou de um E6800 (2.9ghz default)

cumps
 
Última edição:
kidloco disse:
Para mim ainda não. Ainda não tenho um único programa que esteja feito para aproveitar 2 cores.
Tens sim. O próprio sistema operativo. Já com o HyperThreading se sentia alguma diferença, assim esta é mais acentuada. Talvez não seja uma diferença abismal, mas é visivel a "olho nú".

De qualquer forma é verdade que se tira pouco partido disto ainda, em especial nos jogos, a não ser que o "Alt+Tab" também conte. :D
 
Algo que eu o dual core revolucionou, na minha opinião foi no encoding/decoding de video , em que a performance quase duplicou mesmo e isto eu dou graças, todos os dias ;)
 
Back
Topo