AMD's Phenom FX Lineup revealed

Irá sair alguns destes novos processadores para plataformas 939 ?

Qual é a opção para quem ainda tem 939 e melhor que um opteron dual core
?

939 vai até ao Athlon X2
amdx2priceud9.jpg

este 4200+ que aí esta deve ser o ultimo a sair.
opteron 185
e FX60
 
4200+ já existiam a bué, duvido que sejam os novos a 65 nm em 939

sim que ja existiam eu sei, mas acho que n tinham TDP de 65Watts.
os toledo eram de 89watts (como também esta na tabela) ... mas também me custa acreditar que sejam realmente de 65nm.
 
Última edição:
AMD Phenom Gaming System Revealed


The guys over at Gizmodo got a hold of AMDs newest quad core system. The rig seems quite impressive while it also uses 2 ATI X2900XTs. Its not much of a review but it's still better than nothing.

We just got the chance to play around with AMD's newest quad core system, the Phenom RD790 and a pair of ATI HD2900XT graphics processors. There's a whole lot of cooling going on, thanks to John Woo's new game Stranglehold. AMD is still mum on pricing and final specs, though they did reaffirm their desire to ship this sucker in "early Q4" of this year, so like October? The system managed the Havoc physics engine with ease, jumping into sepia-toned "tequila" time and into a zoom mode that gave a bullet's eye view of the action. Lack of specs notwithstanding, the experience was mesmerizing, right up to the point where one of the bad guys in the game took a bullet in the nuts, and I actually felt his pain. Wanna see?




Source: GizModo


cumps
 
não tenho visto processadores AMD Atholon 64 X2 4600+(2.4Ghz) que fizeram a este processador? tiraram do mercado? é que tenho um já a algum tempo e não tenho visto nada disto por aí, alguem sabe explicar-me?

cumps
 
Andava a pesquisar alguma informação sobre CPUs e reparei no site da Anandtech numa review que revela um facto curioso na minha opinião...

15134.png


Se reparem bem neste gráfico relativamente ao comparativo entre vários DC e QC, alguns com velocidades iguais, revelam que existem já jogos recentes que retiram proveito de 4 cores e que isso implica uma performance superior a CPUs com 2 cores.

Mas além disso podemos ver também que existe ali uma diferença significativa entre A64 X2 6000+ (3Ghz) e o A64 FX-74 (3Ghz). Ora estes dois CPUs são DC e creio que a unica caracteristica fisica que os separa é cache que é superior no A64 FX-74...

Quer isto dizer que a nova geração de jogos para além de retirar proveito do maior numero de cores, também a tamanho da cache é agora mais do que nunca fundamental relativamente á performance?!...

Jogos novos -> Multi-Core -> Aumento da Cache = Mais performance!

Se assim for, apartir de agora vamos ter que começar a incluir o tamanho da cache nas nossas contas...
 
Mas o cache não foi sempre importante para os jogos pelo menos??

Ainda bem que começam a aproveitar o multi-core.. assim muita gente que tem mesmo só um dual-core pode ver um aumento significativo de performance (tou a pensar no tal update da valve para o motor source.. que vai aproveitar o multi-core)

Cumps
 
O FX-74 é quad-core só que com dois sockets ligados por HTT(penso eu) são dois cpu's dual-core o que perfaz um total de 4 núcleos
 
Mas o cache não foi sempre importante para os jogos pelo menos??

Pelo menos relativamente aos A64 da AMD, a maior quantidade de cache nunca foi visto como factor relevante no que diz respeito á performance nos jogos.

O FX-74 é quad-core só que com dois sockets ligados por HTT(penso eu) são dois cpu's dual-core o que perfaz um total de 4 núcleos

FX-74 é um Dual-Core... Mas tens razão aqueles resultados dizem respeito a uma plataforma AMD Quad-FX que possui dois FX-74...

Em todo caso este grafico é representativo da mais-valia dos QC sobre os DC e que hoje-em-dia assim como a curto-prazo a nova geração de jogos beneficia bastante com aumento do numero de cores... Creio de qualquer maneira que a cache desempenha aqui um papel importante no que á performance diz respeito ao contrario do passado recente.
 
Vamos lá a ver senão é mais um caso em que ganham no papel e no real world nada;)

A AMD ultimamente tem recorrido à "Guerra do Powerpoint" para tentar contrariar as evidências do mundo real, quer nas CPU's, quer nas GPU's.
Gráficos é uma coisa, a realidade é outra bem diferente.


P.S.:
E a mania de continuar a comparar uma CPU que não existe ("Barcelona") com outra que existe no mercado há quase um ano ("Clovertown").
Quando o AMD "Barcelona" sair, toda a gente o vai comparar com o seu concorrente dessa altura, o Intel "Yorkfield".
E aí é que vamos ver quem ganha a "guerra", Powerpoint ou real... :D
 
A AMD ultimamente tem recorrido à "Guerra do Powerpoint" para tentar contrariar as evidências do mundo real, quer nas CPU's, quer nas GPU's.
Gráficos é uma coisa, a realidade é outra bem diferente.


P.S.:
E a mania de continuar a comparar uma CPU que não existe ("Barcelona") com outra que existe no mercado há quase um ano ("Clovertown").
Quando o AMD "Barcelona" sair, toda a gente o vai comparar com o seu concorrente dessa altura, o Intel "Yorkfield".
E aí é que vamos ver quem ganha a "guerra", Powerpoint ou real... :D
Como eles dizem compara-se o que há no mercado e se os barcelona realmente sairem antes do Yorkfield teram que ser inevitavelmente comparados aos Hapertown;)
 
A AMD ultimamente tem recorrido à "Guerra do Powerpoint" para tentar contrariar as evidências do mundo real, quer nas CPU's, quer nas GPU's.
Gráficos é uma coisa, a realidade é outra bem diferente.


P.S.:
E a mania de continuar a comparar uma CPU que não existe ("Barcelona") com outra que existe no mercado há quase um ano ("Clovertown").
Quando o AMD "Barcelona" sair, toda a gente o vai comparar com o seu concorrente dessa altura, o Intel "Yorkfield".
E aí é que vamos ver quem ganha a "guerra", Powerpoint ou real... :D

A AMD já ganhou a guerra há muito tempo. Até ao fim do ano vai fornecer os cpus Barcelona que irão equipar 3 dos 5 supercomputadores mais rápidos do Mundo. Depois é agitar o hype com bons PRs. Yorkfield?!?! Continuamos à espera dele.
 
A AMD já ganhou a guerra há muito tempo. Até ao fim do ano vai fornecer os cpus Barcelona que irão equipar 3 dos 5 supercomputadores mais rápidos do Mundo. Depois é agitar o hype com bons PRs. Yorkfield?!?! Continuamos à espera dele.

Belo quote... Este para meados de Dezembro... :-D
 
A AMD já ganhou a guerra há muito tempo. Até ao fim do ano vai fornecer os cpus Barcelona que irão equipar 3 dos 5 supercomputadores mais rápidos do Mundo. Depois é agitar o hype com bons PRs. Yorkfield?!?! Continuamos à espera dele.

Uau, equipar uns quantos supercomputadores...
Isso são o quê ? Uns 10/12 mil CPU's ?
Deve ter um grande impacto para quem vende dezenas de milhões de CPU's todos os anos... not.

Por essa ordem de ideias a IBM já teria ganho essa "guerra" há muito, pois a esmagadora maioria dos SC's usa POWER e *****... :P
 
Vamos a ver se o Quad-Core nativo sempre trás tantas vantagens como dizem..

Mas a AMD já mostrava alguma coisa! Não é suposto eles saírem em Agosto(os Barcelona)??
 
Uau, equipar uns quantos supercomputadores...
Isso são o quê ? Uns 10/12 mil CPU's ?
Deve ter um grande impacto para quem vende dezenas de milhões de CPU's todos os anos... not.

Por essa ordem de ideias a IBM já teria ganho essa "guerra" há muito, pois a esmagadora maioria dos SC's usa POWER e *****... :P

São mais de 30K CPUs, pouco menos de 10% daquilo que a AMD vende por trimestre nesta gama, mas mais importante é a "publicidade" e as outras máquinas que vem por arrasto.

Bem mais importante que estes supercomputadores são os servidores de Video para as futuras IPTVs. A solução mais interessante é a da Sun baseada em Opterons, para não variar.

Melhor dizendo... Para quem factura 18x mais que a concorrência num ano. :)

Na verdade é apenas 6x.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo