1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ameaça a distribuição e aluno que utiliza Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por flsantos, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 67; Visualizações: 8098)

1. flsantos

flsantos Power Member

Esta notícia se não fosse verdade seria uma grande anedota e denota a mentalidade retrógada que existe neste âmbito.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/1000944.html

E a resposta no blog do projecto HeliOS:

Fonte: http://linuxlock.blogspot.com/2008/12/linux-stop-holding-our-kids-back.html

2. Razzo

Razzo What is folding?

Preocupante :O

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Há gente doente mesmo :-D

4. John Silva

John Silva Power Member

Uma estupidez desta envergadura tem uma grande probabilidade de se ter passado nos Estados Unidos, aliás, esse país é bastante fértil em matéria de "estupidagem" de proporções colossais.
    Quanto ao conteúdo da notícia, pouco há a dizer ! Só mostra a ignorância de certas pessoas e vindo de uma professora, é no mínimo preocupante.

5. Thrasher

Thrasher Power Member

Cá temos uma Microsoft fan-girl...como diz o John Silva, possivelmente esta noticia é dos States :)

6. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Pois, é pena não vir referido onde é.

7. skorzen

skorzen Power Member

Tal como acontece com a religião, isto é um exemplo de pura escravidão.

8. InBlack

InBlack Power Member

Penso que isso n e relevante pois encontra-se uma amostra desta estupidez por todo o mundo.

Eu tenh pena que os meus colegas gozem cmg por eu utilizar linux, tenh pena que estas mentes sejam tao manipuladas. Infelizmente neste nosso mundo Windows e "Rei" e o resto e considerado "uma imitaçao" ou "uma tentiva de ultrapassar" o dito cujo.

Talvez um dia me de na cabeça e falo com uma empresa de Linux e faça uma distribuiçao de cds Linux la na escola. Pode ser que me levem por estar a distribuir software ilegal! :D

9. Baderous

Baderous Banido

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

Nem me parece microsoft fan, parece mesmo ignorante... mas mesmo assim com atitude.. do melhor :P

11. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Isto só tem que ser positivo, mas para a comunidade Linux. Temos de procurar evoluir soluções reais para as necessidades reais do dia-a-dia das pessoas reais... Linux não pode nem deve ser uma cópia do M$. Tem de ser mais que uma alternativa, tem de ser uma referência. Já que a M$ copia ou compra as boas ideias do mundo tux a unica solução é inovar (porra, pareço o nosso PM) e supreender as pessoas reais que não percebem nada de SO nem querem. As soluções Out-the-box são as unicas que conseguirão bater o pé à M$. E tem de ter uma empresa forte por trás, que incuta confiança a quem começa a usar um SO novo. Só assim pessoas como esta podem mudar as ideias que lhe foram metidas na cabeça às marretadas desde pequenina... A culpa não é dela, lol

Cump

12. Underground909

Underground909 Power Member

Foi uma professora não identificada do Austin Independent School District. Parece que se tratou de ignorância pura.

O problema é que o gajo do HeliOS excedeu-se e fez insinuações que não devia ter feito. Devia ter respirado fundo, contado até 10 e aplicado a Navalha de Hanlon à questão.

De qualquer maneira parece que o assunto está (quase) resolvido.

Breaking: local Linux hero makes nice with flamed AISD teacher
    AISD director of technology ‘Embarrassed’ about bad Linux publicity

BTW,

13. InBlack

InBlack Power Member

Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

diga-se que é triste xD

15. Underground909

A parte em que a professora tenta convencer o líder do projecto a mudar para Windows (!!)

Quando a generosa MS até cobra $150 pelo downgrade para o Windows XP... então não se está mesmo a ver.

Realmente, há gente demasiado afectada pela propaganda da Santa Madre Microsoft...

16. Underground909

Sim, porque quase toda a gente está interessada é em jogos :rolleyes:

(O Linux até é capaz de correr jogos tão fluidamente como o Windows... o problema é a não existência de jogos, porque as produtoras de jogos não os produzem para Linux.)

17. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

é que nem se pensa... era certo!

eu sou sincero desde que entrei na universidade adeus windows... é muito o usar.. é sempre linux que uso.. e mesmo antes já usava linux, só que como não dominava assim muito e as aplicações que usava não havia maneira de rodar em linux lá tava eu no xo...

era na aula a seguir aparecer o pessoal todo com linux a trabalhar nela e tudo a gozar com ela... podia ser que aprende-se... lol
    isto é com cada uma que se ouve.. epá..

18. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Mas o linux consegue, jogos que tenham uma versão linux nativa. Como há uns tempos quake e unreal tinham.

19. paperless

paperless Power Member

Partilhar esta Página