Ameaça a distribuição e aluno que utiliza Linux

flsantos

Power Member
Esta notícia se não fosse verdade seria uma grande anedota e denota a mentalidade retrógada que existe neste âmbito.

Segundo a PC Pro que não especifica onde é que o episódio se deu, uma professora descobriu que um dos seus alunos estava a mostrar uma distribuição do HeliOS aos seus colegas, e decidiu confiscar os CD e pôr o aluno de castigo. Não contente, escreveu, ainda, uma carta ao HeliOS Project ameaçando fazer queixa à polícia por a empresa distribuir software ilegal.

Diz a professora que «não tenho certeza que o que estão a fazer seja legal. Nenhum software é gratuito, e espalhar essa mentira é perigoso. Irei verificar isto e garanto que se estiverem a fazer algo de ilegal, irei entrar com um processo em tribunal». Sobre a funcionalidade do sistema operativo, acrescenta ainda que «eu, juntamente com muitos outros, experimentei o Linux na faculdade e asseguro-lhes que as afirmações que fazem são extremamente exageradas (…); colocar Linux nestas máquinas é equivalente a não deixar os nossos miúdos progredir».

Mas ainda há mais. A missiva da professora, acaba com «Este é um mundo em que o Windows corre em praticamente todos os computadores, e fazer um Carnaval em vez de um sistema operativo não ajuda as crianças (…). Estou certa de que se contactarem a Microsoft, a empresa ficará mais do que feliz em vos fornecer uma versão mais antiga do Windows, para que os vossos PC possam ser minimamente úteis…»

Como seria de esperar, os responsáveis pelo projecto HeliOS ficaram aborrecidos com esta reacção, e responderam dizendo que não sabem quando é que esta professora frequentou a Universidade, mas que o Linux tem evoluído bastante em várias frentes e é superior ao Windows. A resposta completa pode ser lida aqui.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/1000944.html

E a resposta no blog do projecto HeliOS:

Hmmmm....

I suppose I should, before anything else, thank you. You have given me the opportunity to show others just what a battle we face in what we do. "We" being those who advocate, support and use Free Open Source Software and Linux in particular.

If you find my following words terse or less than cordial, take a breath and prepare yourself...what I have to say to you are soft strokes to your hair in comparison to what you are about to experience.

First off, if there was even the slightest chance that I was doing something illegal, it would not have been done. To think that I would involve my kids in my "illegal" activities is an insult far beyond outrage. You should be ashamed of yourself for putting into print such none sense.

And please...investigate to your heart's content. You are about to have your eyes opened, that is if you actually investigate anything at all. Linux is a free as-in-cost and free as-in-license operating system. It was designed specifically for those purposes. Linux is used to free people from Microsoft. The fact that you seem to believe that Microsoft is the end all and be-all is actually funny in a sad sort of way. Then again, being a good NEA member, you would spout the Union line. Microsoft has pumped tens of millions of dollars into your union. Of course you are going to "recommend" Microsoft Windows". To do otherwise would probably get you reprimanded at the least and fired at the worst. You are only doing what you've been instructed to do.

You've been trained well.

I don't know when you attended college Karen but the Linux of even two years ago pales in feature and ability to what there is available now...and that in turn will pale in a year's time. linux is superior to MS windows in so many ways, they are too numerous to mention here...I am weary of enumerating them. Unlike Microsoft who meters their "improvements" and then shovels them to you every five years or so for purchase; Linux releases their improvements upon their completion. We receive the newest and the best of the system when it is tested to be usable and stable. Karen, you have no idea the slavery you work under...but you don't know any better. The shame of it is, you are trapped with millions of other teachers in obeying the NEA and preaching the goodness of Windows and Microsoft. A superior, free and absolutely entertaining method of operating your computer is within reach and you are unable to grasp it.

The most disturbing part of this resides in the fact that the AISD purchases millions of dollars of Microsoft Software in a year's time when that money could be better spent on educating our children. A dedicated School Teacher would recognize that fact and lobby for the change to Free Open Source Software and let the money formally spent on MS bindware be used on our kids.

A teacher who cared about her students would do that.

That is sad past my ability to express it to you. Don't shackle your students in your prison Karen.

Now. You give that boy his disks back. Aaron is a brilliant kid and he's learned more using Linux than he ever did using Windows. Those disks and their distribution are perfectly legal and even if he was "disruptive", you cannot keep his property. I have placed a call to the AISD Superintendent and cc'd him a complete copy of your email. It looks like we will get to meet in his office when School starts again after the holiday. I am anxious to meet a person who is this uninformed and still holds a position of authority and learnedness over our children.

Ken Starks
HeliOS Solutions

All-Righty Then

Fonte: http://linuxlock.blogspot.com/2008/12/linux-stop-holding-our-kids-back.html
 
Uma estupidez desta envergadura tem uma grande probabilidade de se ter passado nos Estados Unidos, aliás, esse país é bastante fértil em matéria de "estupidagem" de proporções colossais.
Quanto ao conteúdo da notícia, pouco há a dizer ! Só mostra a ignorância de certas pessoas e vindo de uma professora, é no mínimo preocupante.
 
Pois, é pena não vir referido onde é.

Penso que isso n e relevante pois encontra-se uma amostra desta estupidez por todo o mundo.

Eu tenh pena que os meus colegas gozem cmg por eu utilizar linux, tenh pena que estas mentes sejam tao manipuladas. Infelizmente neste nosso mundo Windows e "Rei" e o resto e considerado "uma imitaçao" ou "uma tentiva de ultrapassar" o dito cujo.

Talvez um dia me de na cabeça e falo com uma empresa de Linux e faça uma distribuiçao de cds Linux la na escola. Pode ser que me levem por estar a distribuir software ilegal! :D
 
Isto só tem que ser positivo, mas para a comunidade Linux. Temos de procurar evoluir soluções reais para as necessidades reais do dia-a-dia das pessoas reais... Linux não pode nem deve ser uma cópia do M$. Tem de ser mais que uma alternativa, tem de ser uma referência. Já que a M$ copia ou compra as boas ideias do mundo tux a unica solução é inovar (porra, pareço o nosso PM) e supreender as pessoas reais que não percebem nada de SO nem querem. As soluções Out-the-box são as unicas que conseguirão bater o pé à M$. E tem de ter uma empresa forte por trás, que incuta confiança a quem começa a usar um SO novo. Só assim pessoas como esta podem mudar as ideias que lhe foram metidas na cabeça às marretadas desde pequenina... A culpa não é dela, lol

Cump
 
Foi uma professora não identificada do Austin Independent School District. Parece que se tratou de ignorância pura.

HeliOS is an Austin group that builds computers for kids who can’t afford them which run the Linux operating system.

O problema é que o gajo do HeliOS excedeu-se e fez insinuações que não devia ter feito. Devia ter respirado fundo, contado até 10 e aplicado a Navalha de Hanlon à questão.

De qualquer maneira parece que o assunto está (quase) resolvido.

Breaking: local Linux hero makes nice with flamed AISD teacher
AISD director of technology ‘Embarrassed’ about bad Linux publicity

BTW,

Starks says he spoke to an official at AISD who assured him that not only does the district support Linux, but uses it widely.
 
Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.
 
A parte em que a professora tenta convencer o líder do projecto a mudar para Windows (!!)

"I am sure if you contacted Microsoft, they would be more than happy to supply you with copies of an older verison of Windows and that way, your computers would actually be of service to those receiving them..."

Quando a generosa MS até cobra $150 pelo downgrade para o Windows XP... então não se está mesmo a ver.

Realmente, há gente demasiado afectada pela propaganda da Santa Madre Microsoft...
 
Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.

Sim, porque quase toda a gente está interessada é em jogos :rolleyes:

(O Linux até é capaz de correr jogos tão fluidamente como o Windows... o problema é a não existência de jogos, porque as produtoras de jogos não os produzem para Linux.)
 
Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.

é que nem se pensa... era certo!

eu sou sincero desde que entrei na universidade adeus windows... é muito o usar.. é sempre linux que uso.. e mesmo antes já usava linux, só que como não dominava assim muito e as aplicações que usava não havia maneira de rodar em linux lá tava eu no xo...

era na aula a seguir aparecer o pessoal todo com linux a trabalhar nela e tudo a gozar com ela... podia ser que aprende-se... lol
isto é com cada uma que se ouve.. epá..
 
Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.

Mas o linux consegue, jogos que tenham uma versão linux nativa. Como há uns tempos quake e unreal tinham.
 
Back
Topo