Ameaça a distribuição e aluno que utiliza Linux

Penso que isso n e relevante pois encontra-se uma amostra desta estupidez por todo o mundo.

Eu tenh pena que os meus colegas gozem cmg por eu utilizar linux, tenh pena que estas mentes sejam tao manipuladas. Infelizmente neste nosso mundo Windows e "Rei" e o resto e considerado "uma imitaçao" ou "uma tentiva de ultrapassar" o dito cujo.

Talvez um dia me de na cabeça e falo com uma empresa de Linux e faça uma distribuiçao de cds Linux la na escola. Pode ser que me levem por estar a distribuir software ilegal! :D

Não compreendo, como podem gozam, pois sendo gratuito é o do mundo. Eu tenho sorte, pois na minha escola o meu profesor de tic sempre incutiu-nos a utilização de linux. Tomem o site para poderem confirmar.
Eu pessoalmente gosto do linux e pretendo instala-lo quando comprar um disco rigido, pois no meu mac já não tenho espaço, e apesar de usar mac os x, só tenho de enaltecer a linux por fornecer algo deste nível e gratuito.
Cumprimentos;
 
Na minha opiniao, o que teraria maior impacto no mundo windows causado atraves de linux era o linux conseguir correr jogos tao fluidemente como o windows. Sim eu sei que existe o factor Directx etc. Mas se isto acontece-se ao linux eu penso que quase toda a gente migrava para este SO.

eu era na hora, e melhor suporte de driver ajudava ainda mais, só não uso linux no meu portátil pq não arranjo drivers para alguns componentes

estes red necks do texas são só rir :joker:
 
Isto costuma ter muita conversa por detrás das histórias mas seja como for é bastante preocupante a situação que se encontra em escolas e universidades.

No entatno já existem algumas escolas do nosso país a contribuir para o avanço de software livre.

Posso afirmar convictemente que a minha escola secundária antiga, adquiriu agora novos computadores que só usam distribuições linux, tal como a estratégia de se incluir linux nos pc's das e-escolas, apesar de ser uma distribuição fraquissima como o caixa mágica ( não quero ferir nenhuma susceptilidade mas é o que eu penso dessa distribuição).

Há luz no fundo do tunel...

Regards,

n0nam3
 
Realmente, o que uma boa conversa não faz...
Infelizmente, apesar da notícia ser de uma ignorância atroz, as pessoas ainda podem emendar-se, quer a professora se emendou, e ainda aprendeu mais sobre a comunidade nestes 4 dias do que em vários anos, quer a comunidade levou uma "chapada sem mão" do visado no processo, que realmente admitiu que se excedeu...
Pena realmente alguns comentários da própria comunidade...
Se a ignorância e estupidez existe (e não é pouca) devemos ser superiores a ela e mostrar que "nós" enquanto comunidade somos superiores a esse tipo de situações.
Tal como para corrigir alguma falha do kernel conseguimos em algumas horas ou dias, também são exemplos destes que tornam a comunidade opensource uma comunidade superior, não é só em termos tecnológicos, mas também em termos humanos.
 
Tal como para corrigir alguma falha do kernel conseguimos em algumas horas ou dias, também são exemplos destes que tornam a comunidade opensource uma comunidade superior, não é só em termos tecnológicos, mas também em termos humanos.

A comunidade ou um individuo que admitiu a sua cota parte de culpa? Que eu tenha vista a comunidade não se portou muito bem, insultando a mulher de tudo e mais alguma coisa...
 
@AwakE
Exactamente por isso eu disse que a comunidade não se portou muito bem, e que o visado tinha dado uma "chapada sem mão" à própria comunidade.
Essa citação que tiraste não é mais do que um desejo meu de que a comunidade seja assim.
 
Born stupid?Try again!


Apesar de utilizar windows tenho consciência da qualidade do Linux e o que eu acabei de ler foi um perfeito disparate Oo
 
Esta história é parecida com esta: It's L-i-n-u-x, that is an Operating System

São coisas que acontecem quando a ignorância assume uma dimensão tal que tolda a capacidade de discernimento dos limites do conhecimento individual. Só os burros é que se acham inteligentes.

Quantas mais pessoas existem que pensam exactamente da mesma forma: o que existe é bom porque existe. Se a MS tem o quase-monopólio dos sistemas operativos é porque o sistema operativo é bom; e porque é que é bom? porque a MS tem o quase-monopólio; e porque é que tem o quase-monopólio? porque é bom...

Infelizmente, é uma forma de raciocínio muito em voga.
 
Depois de ler essa história não sei se devo rir se chorar.
E o senhor "gajo" ainda tem a lata de dizer que tem 20 e tal anos de experiência em eng. informática?
Mas realmente é semelhante ao que iniciou esta discussão.
 
Penso que isso n e relevante pois encontra-se uma amostra desta estupidez por todo o mundo.

Eu tenh pena que os meus colegas gozem cmg por eu utilizar linux, tenh pena que estas mentes sejam tao manipuladas. Infelizmente neste nosso mundo Windows e "Rei" e o resto e considerado "uma imitaçao" ou "uma tentiva de ultrapassar" o dito cujo.

Talvez um dia me de na cabeça e falo com uma empresa de Linux e faça uma distribuiçao de cds Linux la na escola. Pode ser que me levem por estar a distribuir software ilegal! :D

Eu no 11º levei o meu portátil com Ubuntu e compiz para a apresentação de um trabalho. Antes de apresentá-lo tive a usar o portátil já com ele ligado ao retro projector e havias de ter visto a cara do pessoal. Ficaram todos fascinados com aquilo.

Ainda converti dois amigos meus depois disso oferecendo-lhes um live CD "oficial" (daqueles que recebemos em casa gratuitamente) e quando eles tinham dúvidas lá os ajudava. Acho que ainda hoje usam linux passados 2/3 anos.
 
Ainda converti dois amigos meus depois disso oferecendo-lhes um live CD "oficial" (daqueles que recebemos em casa gratuitamente) e quando eles tinham dúvidas lá os ajudava. Acho que ainda hoje usam linux passados 2/3 anos.

Tens sorte. Eu ainda tentei mesmo com ubuntu mas esta gente e tao cabeça dura e tao "windows boy" que n vale sequer a pena. Eu penso que a imagem principal que se passou ca para fora ao longo dos anos e que os distros sao complicados. Eu penso que ate sao bastante acessiveis fora uma ou outra coisa que ja e preciso procurar uns tutoriais para fazer isso. De resto penso que e um dos melhores SO que existe. Sem preocupaçoes...
 
Nota-se que ainda não chegaram à fase do "who cares?". Não sou eu que tenho de usar anti-virus, não sou eu que tenho de desfragmentar/formatar o disco por necessidade. Eu faço a minha parte... não deve de haver pessoal a quem tenha formatado o pc que não lhe tenha falado do Linux.
 
Já que a M$ copia ou compra as boas ideias do mundo tux (...)

Não percebi onde queres chegar...ou melhor, eu até percebi, mas olha que não queres entrar por aí ;) porque todos os SO's copiam ideias uns dos outros, todos mesmo. E depois, sinceramente, não percebo o porquê de dizerem estas coisas. Vai na volta ainda dizem que copiaram os icones ou outra coisa qualquer. As coisas estão inventadas, porque não usar?

A parte em que a professora tenta convencer o líder do projecto a mudar para Windows (!!)



Quando a generosa MS até cobra $150 pelo downgrade para o Windows XP... então não se está mesmo a ver.

Realmente, há gente demasiado afectada pela propaganda da Santa Madre Microsoft...

Não tornem isto num MS vs GNU/Linux, o tema do tópico não é esse. Será que não sabem distinguir as coisas? Não confundam uma mulher maluca da cabeça com a Microsoft ou os seus produtos. Mas já que entras por aí, ninguém obrigou ninguém a fazer o downgrade, e sinceramente, fazer o downgrade para XP não faz sentido quando se pode ter um Windows melhor, que nesses casos até vem de origem.

end of offtopic

Quanto a esta senhora, nem sei o que dizer. Existe tanta ignorância neste Mundo, independentemente de qual é o melhor SO.
 
@VuDu: Acho que essa é a postura do OpenBSD, fazem os SO para eles próprios e o aumento de utilizadores não é importante.

@sir_atmc: Melhor? Isso depende do ponto de Vista (:P), mas não é a opinião geral do pessoal que conheço. Eu nunca usei o Vista o suficiente, mas as frases "Memória recomendada: XP-1GB Vista-1.5GB" dão-me graça, principalmente quando tenho 512MB de RAM e nem metade está a ser usada.
 
@VuDu: Acho que essa é a postura do OpenBSD, fazem os SO para eles próprios e o aumento de utilizadores não é importante.

@sir_atmc: Melhor? Isso depende do ponto de Vista (:P), mas não é a opinião geral do pessoal que conheço. Eu nunca usei o Vista o suficiente, mas as frases "Memória recomendada: XP-1GB Vista-1.5GB" dão-me graça, principalmente quando tenho 512MB de RAM e nem metade está a ser usada.

Com 512 nem penses no Vista. Quem vai usar o Vista já sabe que tem de ter 1GB para cima. Não se pode comparar o consumo de memória RAM entre Linux e Windows, nem mesmo entre XP e Vista. Se em XP usar 1GB é sinónimo de lentidão, em Vista não é bem assim. Normalmente só os utilizadores do XP é que se preocupam se têm a memória toda ocupada, porque o sistema deles fica bastante mais lento. Em Vista não funciona assim. Nem em Mac, a mim pouco me importa se o meu Leopard tem 1GB livre ou se tem 100MB, desde que não fique lento é na boa.

Ah... Não? Curioso, ao ler o artigo dá-me a sensação que o tema é... mesmo esse :(

Então, qual é o tema? Gozarmos com a ignorância duma mulher?

"Oh, that's very mature."

O tema é uma mulher que disse barbaridades. Se isto vai pelo caminho do "este é melhor que aquele" fecham isto em 3 tempos.
 
Back
Topo