Ameaça a distribuição e aluno que utiliza Linux

Ah... Não? Curioso, ao ler o artigo dá-me a sensação que o tema é... mesmo esse :(

Então, qual é o tema? Gozarmos com a ignorância duma mulher?

"Oh, that's very mature."


Claro que o tema é "gozar" com a mentalidade da mulher, da professora....
Pelo que li, ela nada percebe daquilo, chegando a afirmar que nenhum S.O.é gratuito.


O tema é discutir o facto de existirem no mundo, concerteza, milhares de pessoas que pensam como ela.

O facto do gajo responder como respondeu, digamos a bem da verdade, que também ajuda á festa.
Poderia explicar e tal o que se tratava, e não aproveitar a ignorância da mulher, para travar mais uma batalha contra o império da Microsoft.


Concerteza ganhava mais admiradores e talvez utilizadores, desta forma só alimenta os fan-boys como ele.
 
No meu ponto-de-vista ela merecia ouvir palavras bem mais duras já que além de ter abusado da autoridade ( que ninguém lhe atribuiu ), acha-se no direito de pronunciar-se sobre um assunto de que nada percebe. Quando não se sabe, não se fala ! E se falamos, falamos apenas do que conhecemos.
Ela além de ignorante foi arrogante ao ponto de tentar "ensinar" seja lá o que for a uma pesoa que é responsável pelo desenvolvimento de uma distribuição e que está bem mais dentro do assunto da informática do que ela. Como se diz por aí, tentou ensinar a missa ao padre.... mas deu-se mal !
Ela como professora poderia no mínimo informar-se melhor, coisa que não fez. Deu um mau exemplo aos seus alunos e desrespeitou a escola onde trabalha já que passou por cima dos seus superiores ( director da escola por exº ).

A resposta não foi elegante nem politicamente correcta mas tal não lhe era exigido dado o conteudo da carta da professora. Teve o que merece.
 
A resposta não foi elegante nem politicamente correcta mas tal não lhe era exigido dado o conteudo da carta da professora. Teve o que merece.

O que aconteceu na resposta a essa carta acontece N vezes aqui no forum. Perante a "ignorancia" de outro, uma pessoa tem duas opções:

- Insulta o outro de tudo.
- Explica-lhe as coisas.

Na primeira opção, começa uma guerra absurda entre duas pessoas que não se querem compreender, e não sai nada de bom. Na segunda, muitas vezes as pessoas até percebem que houve mal entendidos, e geralmente saem ambos da discussão mais sábios.

slack_guy disse:
Só os burros é que se acham inteligentes.
Inteligência não é equivalente a omnisciência. Um pessoa estupidamente inteligente pode não saber nada sobre N assuntos, e ter perfeita consciência disso. Não confundir inteligência, a capacidade de compreender e raciocionar, com sabedoria...

Einstein era claramente mais inteligente que todas as pessoas neste fórum. Se um dia ele constatasse o óbvio, passava a ser burro?....faz todo o sentido realmente.
 
Última edição:
AwakE, a professora na minha interpretação não foi insultada mas no mínimo mereceu o "atestado" de ignorância que lhe é inteiramente merecido. Ninguém no seu perfeito juízo passa por cima dos seus superiores dirigindo-se a uma empresa ou instituição da forma como ela o fez.
Ela cometeu alguns erros graves já aqui mencionados, passou por cima das pessoas que têm a competência de gerir o estabelecimento de ensino, abusou da sua autoridade perante o seu aluno confiscando-lhe o hardware e dirigiu-se a uma entidade sem estar inimamente informada. Resumindo, desrespeitou os seus superiores, abusou da autoridade e desrespeitou uma entidade de forma infundada.
Na maior parte das empresas que eu conheço isso seria o suficiente para ter um processo disciplinar grave em curso. Como é um estabelecimento de ensino, provavelmente receberá uma reprimenda sem grandes consequências....
 
Vamos lá a ver. A professora não era menos inteligente. Não era doente mental. Era apenas ignorante em certos assuntos. Apenas isso.

E também não lhe passou pela cabeça informar-se melhor - porque se julgava bem informada. Assim o demonstra a veemência daquela mensagem.

Se formos a ver... com que tipo de informação é bombardeado o cidadão médio, não particularmente interessado nas tecnologias? Com certeza não é informação sobre o software livre ou GNU/Linux.

Claro que não. A pirataria é ilegal e imoral, e é um problema gravíssimo. Os malvados dos piratas e dos hackers. Os perigos dos computadores e das internets para os menores. Miúdos hackers e apanhados nas malhas da pirataria. Genuine Advantage. How to tell. Protect yourself from piracy. Are you protected? Windows é um "household name". A Microsoft é de confiança, zela por nós. Por isso é que todos os computadores vêm com Windows, precisam de Windows, right?

Se eu todos os dias sou exposto repetidamente a determinado tipo de mensagens, a ponto de me parecerem verdades auto-evidentes, será que eu vou fazer o esforço de me informar sobre o outro lado da questão, se o assunto não me for particularmente interessante? Claro que não.
 
AwakE, a professora na minha interpretação não foi insultada mas no mínimo mereceu o "atestado" de ignorância que lhe é inteiramente merecido. Ninguém no seu perfeito juízo passa por cima dos seus superiores dirigindo-se a uma empresa ou instituição da forma como ela o fez.
Ela cometeu alguns erros graves já aqui mencionados, passou por cima das pessoas que têm a competência de gerir o estabelecimento de ensino, abusou da sua autoridade perante o seu aluno confiscando-lhe o hardware e dirigiu-se a uma entidade sem estar inimamente informada. Resumindo, desrespeitou os seus superiores, abusou da autoridade e desrespeitou uma entidade de forma infundada.
Na maior parte das empresas que eu conheço isso seria o suficiente para ter um processo disciplinar grave em curso. Como é um estabelecimento de ensino, provavelmente receberá uma reprimenda sem grandes consequências....
John Silva, não está a ver bem as coisas. A professora viu uma coisa que lhe parecia ilegal, ainda por cima com as crianças da escola, e impunha-se agir de imediato. Não lhe passou pela cabeça consultar alguém ou pedir a autorização de superiores antes de tomar uma atitude, porque naquele momento não teve dúvidas de que aquilo era ilegal ou no mínimo imoral. Se um professor, por exemplo, estiver na escola e vir um aluno a ser esfaqueado, será que deve pedir a autorização dos superiores antes de tomar uma atitude? Será que deve consultar o departamento jurídico para primeiro ver se aquilo é ilegal ou não? Claro que não, age de imediato.

A explicação do miúdo acerca da organização que fornecia aquele CD também não deve ter convencido muito a professora. A mulher deve ter ficado a pensar que eram um grupo de warez, ou então um perigoso bando de hippies anarco-comunistas ("dar" computadores e software aos mais desfavorecidos, onde é que já se viu... e o software é "grátis", está bem pois, "property is theft", já se sabe)

Quanto à parte de ter confiscado os CDs ter sido abuso de autoridade, não sei se terá sido, não o podes dizer sem conhecer o regulamento daquela instituição de ensino! E essa atitude na mentalidade vigente nos EUA (Patriot Act e afins) até foi bem justificada, pois "OMG THINK OF THE CHILDREN" mais vale prevenir do que remediar, por exemplo imagine-se se aquele CD por acaso contém uma imagem sequer duma mulher com as mamas de fora, e depois lá se tem uma criança traumatizada para o resto da vida. Perguntas ficam para depois.
 
Underground909, na minha opinião o teu exemplo não faz muito sentido !
Em primeiro lugar não estamos a falar de violência física ou algo que esteja relacionado com uma prática violenta e claramente a infraccionar as normas da escola e da sociedade em geral, tratava-se de software. Acredito que a professora fez aquilo com a melhor das intensões, mas como diz o ditado, no inferno não falta gente com boas intensões ! Se ela fosse uma pessoa com zelo mas um pouco mais "inteligente", depois de confiscar o hardware do aluno reportaria ao conselho directivo e aconselhava-se sobre esta matéria. Não o fez.
O exesso de zelo paga-se caro, mesmo que esse seja feito com as melhores das intensões.
 
Última edição:
AwakE, a professora na minha interpretação não foi insultada mas no mínimo mereceu o "atestado" de ignorância que lhe é inteiramente merecido.
A questão é que não és obrigado a responder a ignorância com agressividade. Diria que a melhor forma de lidar com a ignorância é educar o ignorante, como ele acabou por fazer por telefone. Mas se calhar sou só eu.

E estás a usar bold porquê?....É o novo CAPS?
 
Última edição:
A questão é que não és obrigado a responder a ignorância com agressividade. Diria que a melhor forma de lidar com a ignorância é educar o ignorante, como ele acabou por fazer por telefone. Mas se calhar sou só eu.

E estás a usar bold porquê?....É o novo CAPS?

é ignorante e não o saber desligar :-D:-D:-D
 
John Silva, era um exemplo extremo... acho que toda a gente era capaz de perceber isso.

Mas... as campanhas de diversas organizações têm incutido nos cidadãos em geral a ideia de que a pirataria é (quase) tão imoral quanto esfaquear uma pessoa ou traficar droga.

Não só a Microsoft, como as outras organizações que conhecemos, têm-se esforçado por passar através dos media a ideia de que é o dever moral de todos os cidadãos combater a pirataria. Isso inclui os cidadãos que não percebem muito de computadores e nem usam a internet.

A deferência cega às orientações de uma autoridade faz o resto. Terá sido o que se passou com a tal professora.
 
Peço desculpa por ter escrito em bold, não me apercebi já que estou constantemente fora do meu local de trabalho.... ( sim, tb trabalho aos fins de semana ! )
Erro corrigido.
 
Não percebi onde queres chegar...ou melhor, eu até percebi, mas olha que não queres entrar por aí ;) porque todos os SO's copiam ideias uns dos outros, todos mesmo. E depois, sinceramente, não percebo o porquê de dizerem estas coisas. Vai na volta ainda dizem que copiaram os icones ou outra coisa qualquer. As coisas estão inventadas, porque não usar?

Bom, eu não afirmei com tom depreciativo. E o que quis dizer foi mais profundo que copiar icons. É perfeitamente normal e salutar copiarem e desenvolverem-se ideias pois faz parte da evolução natural do mundo informático (pera lá, não é esse o principio do mundo Tux???). O que foquei no meu comentário foi a necessidade de o mundo Tux ser uma referência e não uma alternativa. Um pouco à imagem do mundo Mac...
A realidade é que a Microsoft aproveita o melhor que há no mundo informático, seja copiando ideias livres, seja comprando as empresas que as desenvolvem, mete o seu carimbo e usa a máquina de propaganda fabulosa que tem para vender como novo. A isso chama-se estratégia...E quem sou eu para criticar essa linha de pensamento... O contrário não tem expressão pois não há lucros declarados, há n de versões Tux diferentes e são milhões de pessoas a desenvolver ideias.
Mas, no fim, quem fica com os louros?;)
 
Ah... Não? Curioso, ao ler o artigo dá-me a sensação que o tema é... mesmo esse :(

Então, qual é o tema? Gozarmos com a ignorância duma mulher?

"Oh, that's very mature."

Sinceramente não é pra gozar com a senhora. Há que reflectir e ver que ha pessoas que não vem mais nada alem do Windows. Temos de conhecer ambos os lados para evitar situações de ignorancia.

OffTopic: O meu SO é linux mas a consola é MS :D
 
O meu conselho para a professora e para os linuxers em geral:

Deixem que sejam os outros a escolher pela sua própria vontade o sistema operativo que usam.
E ao deixa-los escolher, deviam era apresentar tudo às claras:

Este é o windows. Este é o linux. Experimenta. Tira as tuas conclusões e depois diz qualquer coisa.
Porque no fundo, ao virem logo com o argumento do "este é o windows, mas não vale nada e é da micro$oft, e este é o linux que é bom e seguro e pronto." já estão à partida a sugestionar o utilizador, que deveria por si mesmo decidir qual se adapta melhor às suas necessidades e ao tempo / curiosidade que dispõe para explorar um SO.

Todos falam de liberdade, mas todos a retiram quando sugestionam as escolhas.
 
O que me parece grave não é a ignorancia da senhora, acho que a coisa vai um pouco mais fundo. Uma coisa é desconhecer a existência de SO's open source, outra é chegar a um grau de alienação tal que a leva a considerar a existencia de SO's gratuitos um perigo. Acho que é isso que a resposta tenta mostrar, a senhora foi completamente inculcada com um conjunto de ideias sobre o software que correm na sociedade em que vivemos que nem se quer põe a hipotese de existirem comunidades ou empresas que desenvolvam programas que não sejam para vender, mas para disponibilizar gratuitamente. Em suma, se é gratuito só pode ser pirataria.
 
Só uma mensagem para a senhora: nada a dizer lol
o windows é que é limitado, no linux tudo é possivel... a única falha no linux é os jogos se bem que alguns até rodam bem.
mas isso dos jogos não funcionarem até é um ponto a favor no que a educação diz respeito, na minha opinião é claro...
 
Como técnico de informática (nível 4 feito), acho muito mau a professora ter feito aquilo!! Em primeiro lugar, aprendi a fazer servidores apache, http, samba, tudo isto em linux! Em segundo, o linux é "livre". Se a professora tivesse dois dedos de testa, ficava caladinha. por acaso uso linux em dual-boot. não conheço ninguém que fosse meu professor e colega que tivesse o mesmo destino que essa professora. se fosse eu, mandava-a pró inferno e dava-lhe uma cornada (desculpem-me isto) que ela não se esquecia.
 
Back
Topo