1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ameaças por SMS

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por digital_jesus, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3670)

1. digital_jesus

digital_jesus I fold therefore I AM

Não sei se este é o local correcto para por este problema, mas de qualquer forma preciso da vossa ajuda com urgencia.

Um amigo meu anda á cerca de 15 dias a receber mensagens anónimas muito preocupantes, pois incluem ameaças de morte explicitas e claro que se ao principio foi encarado com ligeiresa, agora e com o tempo vê-se que é de tomar medidas.
    O que pode ele fazer para identificar quem o anda a ameaçar e que mediadas legais pode ele fazer para acabar de vez com esta situação.
    A operadora é a TMN e se ouver algum código para se saber o nº de quem telefona, agradecia.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

2. SigTerm

SigTerm Power Member

Existem SIM Cards que têm uma permissão especial em que podem ver sempre o número de quem liga mesmo que este seja confidencial, mas estes SIM cards estão reservados às autoridades e a pessoal muito selecionado das operadoras.

Não existe nenhum código para que tu possas ver isso.

Ele que apresente um queixa na Polícia, não existe mais nada que possas fazer.

3. [Black_Lotus]

[Black_Lotus] Power Member

Acho que só mesmo apresentando queixa na Polícia...após isso é que a Polícia pode fazer pressão para saber o número junto da operadora.

4. metale

metale Power Member

Ameaças é crime, e portanto apresenta queixa na polícia. Eles que peguem nisso e resolvam. Não se armem em super-heróis.

5. Se fores á policia a operadora é obrigada a dar os dados de que anda a fazer isso.
    Em pouco tempo tens o problema resolvido.
    Também podes ir a uma loja TMN tentar saber alguma coisa, mas não te garanto que vás conseguir.

6. Sarumann

Sarumann Power Member

vai mas é à policia.... vais ver como as mensagens acabam num instante....

7. Purex

Purex Power Member

Policia, mas a Judiciária.

E leva as mensagens em questão ( as originais ) no telemovel em questão, nãs as apaguem.

Cumps

Partilhar esta Página