1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amen = Problemas

Discussão em 'Web Development' iniciada por nunoms, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1192)

1. nunoms

nunoms Power Member

Viva,

Tenho um servidor dedicado na Amen. E tinha o Plesk 7.5.6 e mandei-os actualizar para a versão 8.

Acontece que actualizaram e agora não consigo aceder ao plesk.

Disseram:"O update está feito mas devido ao facto de o idioma Português não ser suportado, o update corrompeu a licença, sendo que estamos a tentar verificar com a Parallels a melhor forma de resolver esta questão."

Depois ainda disseram:"O servidor vai ter de ser reinstalado para que seja atribuída nova licença ao Plesk, visto que a que tem está bloqueada à versão antiga, a nova instalação já vem por defeito com o Plesk 8.6."

Isto é normal acontecer ou eles são incompetentes?

O que faço agora?

2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

As licenças do Parallels Plesk podem ser alteradas sem qualquer necessidade de reinstalação. Logo, essa não será a razão da reinstalação. Provavelmente será necessária uma nova licença, tendo em conta a alteração da "major version".

Um update de 7.5 para 8.6 (atenção que a ultima versão é já a 9.2) é algo complexa, e muito susceptível a falhas. O Plesk não é propriamente um software "problem-free" quando chega a updates, pelo que é provável que algo não tenha corrido bem devido ao próprio software, e não a falta de competência de quem o fez. Sendo esse o caso, também é possível que seja necessária a intervenção da Parallels, sendo que, esse tipo de intervenções geralmente é algo demorado. Regra geral, surgem problemas, mas são passíveis de resolver sem grandes dificuldades (mas por vezes exigem muito trabalho repetitivo).

Se tiveres poucos sites, faz um backup dos dados e procede à reinstalação. Se tiveres muitos, então deverás considerar a correcção, e aguardar pela intervenção da Parallels. Tenta ver com eles a possibilidade de te reinstalarem um servidor paralelo com o 8.6 e tentarem uma migração através do "Migration Manager", já que este não exige o devido funcionamento do Plesk no servidor de origem, apenas a instalação de um agente. Assim ficarias com um servidor "clean".

3. nunoms

nunoms Power Member

Tenho mais de 70 sites e cerca de 260 conta de emails.

4. Santo38

Santo38 Power Member

Eu diria que tens um problema nas mãos. Tenta junto do fornecedor que te façam um backup ou que installem o Plesk numa nova máquina para poderes migrar os sites.

Numa migração recente da 8.4 para a 9 (versão actual) do plesk windows só foi necessário pedir para a Parallels actualizar a chave antes do upgrade.

Não vou dizer que o que aconteceu parte da incompetencia ou não do staff deles, pois desconheço como o processo decorreu. Quando pediste o upgrade não te deram garantias que os dados não se perderiam?

Já agora, tens todos os sites offline ou está a funcionar?

Saudações e boa sorte nisso...

5. nunoms

nunoms Power Member

Eles disseram que normalmente correm bem os upgrades.
    Tenho os sites e emails a funcionar, mas não consigo entrar no plesk.

Achas que eles iriam aceitar instalar nova máquina para migrar os sites?

6. Santo38

Santo38 Power Member

Tudo depende da forma como foi efectuado o acordo de upgrade. Pagaste? Deram-te ou exigiste garantias?

Se nada foi acordado, no final tudo depende da boa vontade em assumir o problema e resolver a situação. Não perdes nada em pedir....

Saudações

7. nunoms

nunoms Power Member

Sim paguei, não fazem nada de borla.

E garantiram-me que iria correr tudo bem.

8. Santo38

Santo38 Power Member

Nesse caso é responsabiliza-los e pedir-lhes para resolverem o problema sem perda de dados. Pelo que dizes o serviço está pago e garantiram-te que não haveria problemas, por isso...

Saudações

9. nunoms

nunoms Power Member

Ligaram-me hoje que vão configurar um novo servidor e passar tudo para lá. Não têm acesso ao plesk quero ver como vão fazer...

Tudo à mão um a um?????

Última edição: 5 de Maio de 2009
  10. Marsupillami

Marsupillami Power Member

O acesso ao Plesk é dispensável para utilizar a ferramenta de migração do Plesk, que consegue migrar todos os dados e definições de forma quase automática. Provavelmente irão fazer isso, o que me parece uma atitude correcta dentro dos possíveis. Peca talvez pelo tempo, mas tendo e conta que todos os restantes serviços estavam funcionais, nem parece ser demasiado grave.

Partilhar esta Página