Alguém recomenda?? Por 12€+IVA por ano tenho direito a alojamento de 1GB, conta de e-mail (com o meu domínio) e 1GB além do alojamento.. O que acham?? Por enquanto não preciso de PHP/MySql.. mas se souberem alternativas pelo mesmo preço digam se faz favor. Basicamente pretendo: Domínio,alojamento (se for 1GB chega perfeitamente.. até menos), e conta de e-mail (com o meu domínio) Cumps
Pois a mim também parece.. mas de web hosting não percebo nada.. É que parece-me um pack muito bom pelo preço.. e não encontro packs de outras empresas com preço parecido.. é por isso que queria sugestões e feedback.. EDIT: CoreSP também parece porreiro.. disponibiliza PHP&MySQL por muito pouco(apesar de não precisar agora).. o espaço é que se calhar é pouco 100MB (porque não sei se é repartido pela caixa de correio e alojamento) Isso seria 15€/ano+0.99 do domínio (não sei se inclui IVA) EDIT2: Bem depois de ver alguns comentários no fórum da Amen fiquei um bocadito assustado.. acho que se calhar é melhor procurar alternativas... e antes que a brigada do repost venha aí, eu já vi as threads em sticky.. mas era porreiro ver a recomendação de alguém.. se puder ser. Cumps
Precisas de 1 Gb? A maioria dos sites não ultrapassa os 100Mb e é disso que se valem a maioria das empresas para oferecer Gigas e Gigas ao "preço da chuva" pois os seus clientes em média não passam da centena de megas. Verifica as tuas necessidades reais e procura um plano à tua medida. Contacta as empresas que estão no sticky e verifica tempos de resposta e qualidade das mesmas. Nos dias que correm é essencial ter php e mysql, quanto mais não seja para por um guestbook ou coisa parecida. Lembra-te que na maioria das empresas podes efectuar o upgrade de conta caso precises de mais espaço. Pergunta a cada uma das que contactares como funciona os upgrades para saberes com o que contas para o futuro. PS: Verifica sempre se a empresa tem morada e telefone de contacto. Na questão do dominio verifica se fica registado em teu nome ou no da empresa. Tem de ficar registado em teu nome mas muitas empresas e psudo-empresas registam no nome delas de modo a ficares preso às mesmas. Histórias dessas abundam por ai nos foruns. Saudações
Obrigado pelo reply Santo38. Pois eu não preciso de 1GB de facto.. vai ser só o meu site pessoal muito levezinho, penso que 100 ou 200MB serão suficientes. A virtualfusion parece-me porreira.. só que acho que afinal numa primeira fase vou utilizar o alojamento do meu ISP(sem PHP claro) e depois se achar que vale mesmo a pena compro um domínio e alojamento(com PHP e MySQL). Porque esses planos de preço normalmente só compensam ao ano.. e não me apetece largar 40€(que me fazem falta) para se calhar daqui a um mês achar que não preciso do alojamento.. por isso vou testar no alojamento do meu ISP primeiro. E entretanto posso utilizar um daqueles domínios grátis (tipo pt.vu ou pt.to) mas não sei se isso tem publicidade.. porque eu queria manter o meu site 100% ad free. E pelo que vi o barato sai caro.. mais vale gastar mais uns €€€ num alojamento de confiança.. Cumps e obrigado.
Scarecrow: Desaconselho a Amen por experiência (quase) própria. Os valores do site da CoreSP são os valores finais. Mesmo que o domínio fique no nome do comprador, as empresas que registam continuam a controlá-lo. Se confias na empresa, compra com eles. Se queres verdadeiro controlo do domínio, compras à parte no godaddy ou yahoo, por exemplo.
A CoreSP parece uma boa opção também.. mas como é que eles vendem domínios por 0.99€/ano, se em quase todos os outros sítios é 9€/ano (para os .com , .net e .org) ?? O plano deles de 1.50€/mês parece porreiro.. tenho que ver se há algum feedback deles Cumps
Tenho uns 5 sites feitos por mim (não sou pro nisto) no amen, e têm sido impecáveis São rapidos, raras falhas, atendimento bom, etc.. Sem falar no preço e espaço.. Eu recomendo.. PS: até vou lá criar outro site meu...
Pois a virtual-fusion também me parece porreira.. mandei mail para lá a fazer umas questões e responderam-me rapidamente e explicaram bem.. Mas acho que para já vai mesmo ter que ser a opção free (tenho que chular a clix também não é..) só porque é apenas a minha página.. não é nada profissional. Obrigado a todos pelo feedback Cumps
Acho que a opção que escolheste é a melhor. Assim podes testar o site, ver a aceitação e depois investir se valer a pena. Saudações e boa sorte para o teu site.
Existe muitos provedores com alojamento grátis, apesar de te darem geralmente pouco espaço ou contrapartidas, para ti deve chegar. Já que pretendes sem publicidade, http://mais-trafego.info/comunidade/viewtopic.php?t=2729 Depois quando pretenderes algo melhor ou maior, podes já alugar Não acredito que aluguem a 1€/ano sem alojamento, isso seria perderem pelo menos 4€/ano por cada domínio. O domínio tem um custo obrigatório, é pago ao registrar que pagam à ICANN além de terem de pagar toda a infraestutura e suporte. Não percebi a morada fixa? Vivem numa caravana?