Amen

Scarecrow

Power Member
Alguém recomenda??

Por 12€+IVA por ano tenho direito a alojamento de 1GB, conta de e-mail (com o meu domínio) e 1GB além do alojamento..

O que acham?? Por enquanto não preciso de PHP/MySql.. mas se souberem alternativas pelo mesmo preço digam se faz favor.

Basicamente pretendo:

Domínio,alojamento (se for 1GB chega perfeitamente.. até menos), e conta de e-mail (com o meu domínio)

Cumps
 
Pois a mim também parece.. mas de web hosting não percebo nada..

É que parece-me um pack muito bom pelo preço.. e não encontro packs de outras empresas com preço parecido.. é por isso que queria sugestões e feedback..

EDIT:
CoreSP também parece porreiro.. disponibiliza PHP&MySQL por muito pouco(apesar de não precisar agora).. o espaço é que se calhar é pouco 100MB (porque não sei se é repartido pela caixa de correio e alojamento)

Isso seria 15€/ano+0.99 do domínio (não sei se inclui IVA)

EDIT2:
Bem depois de ver alguns comentários no fórum da Amen fiquei um bocadito assustado.. acho que se calhar é melhor procurar alternativas... e antes que a brigada do repost venha aí, eu já vi as threads em sticky.. mas era porreiro ver a recomendação de alguém.. se puder ser.

Cumps
 
Última edição:
Precisas de 1 Gb? A maioria dos sites não ultrapassa os 100Mb e é disso que se valem a maioria das empresas para oferecer Gigas e Gigas ao "preço da chuva" pois os seus clientes em média não passam da centena de megas.

Verifica as tuas necessidades reais e procura um plano à tua medida. Contacta as empresas que estão no sticky e verifica tempos de resposta e qualidade das mesmas. Nos dias que correm é essencial ter php e mysql, quanto mais não seja para por um guestbook ou coisa parecida. Lembra-te que na maioria das empresas podes efectuar o upgrade de conta caso precises de mais espaço. Pergunta a cada uma das que contactares como funciona os upgrades para saberes com o que contas para o futuro.

PS: Verifica sempre se a empresa tem morada e telefone de contacto. Na questão do dominio verifica se fica registado em teu nome ou no da empresa. Tem de ficar registado em teu nome mas muitas empresas e psudo-empresas registam no nome delas de modo a ficares preso às mesmas. Histórias dessas abundam por ai nos foruns.

Saudações
 
Última edição:
Obrigado pelo reply Santo38.

Pois eu não preciso de 1GB de facto.. vai ser só o meu site pessoal muito levezinho, penso que 100 ou 200MB serão suficientes.

A virtualfusion parece-me porreira.. só que acho que afinal numa primeira fase vou utilizar o alojamento do meu ISP(sem PHP claro) e depois se achar que vale mesmo a pena compro um domínio e alojamento(com PHP e MySQL).

Porque esses planos de preço normalmente só compensam ao ano.. e não me apetece largar 40€(que me fazem falta) para se calhar daqui a um mês achar que não preciso do alojamento.. por isso vou testar no alojamento do meu ISP primeiro.

E entretanto posso utilizar um daqueles domínios grátis (tipo pt.vu ou pt.to) mas não sei se isso tem publicidade.. porque eu queria manter o meu site 100% ad free.

E pelo que vi o barato sai caro.. mais vale gastar mais uns €€€ num alojamento de confiança..

Cumps e obrigado.
 
Scarecrow: Desaconselho a Amen por experiência (quase) própria.
Os valores do site da CoreSP são os valores finais.

Na questão do dominio verifica se fica registado em teu nome ou no da empresa. Tem de ficar registado em teu nome mas muitas empresas e psudo-empresas registam no nome delas de modo a ficares preso às mesmas. Histórias dessas abundam por ai nos foruns.

Mesmo que o domínio fique no nome do comprador, as empresas que registam continuam a controlá-lo. Se confias na empresa, compra com eles. Se queres verdadeiro controlo do domínio, compras à parte no godaddy ou yahoo, por exemplo.
 
A CoreSP parece uma boa opção também.. mas como é que eles vendem domínios por 0.99€/ano, se em quase todos os outros sítios é 9€/ano (para os .com , .net e .org) ??

O plano deles de 1.50€/mês parece porreiro.. tenho que ver se há algum feedback deles :)

Cumps
 
Tenho uns 5 sites feitos por mim (não sou pro nisto) no amen, e têm sido impecáveis

São rapidos, raras falhas, atendimento bom, etc..

Sem falar no preço e espaço..

Eu recomendo..

PS: até vou lá criar outro site meu...
 
Pois a virtual-fusion também me parece porreira.. mandei mail para lá a fazer umas questões e responderam-me rapidamente e explicaram bem..

Mas acho que para já vai mesmo ter que ser a opção free (tenho que chular a clix também não é..) só porque é apenas a minha página.. não é nada profissional.

Obrigado a todos pelo feedback :)

Cumps
 
Acho que a opção que escolheste é a melhor. Assim podes testar o site, ver a aceitação e depois investir se valer a pena.

Saudações e boa sorte para o teu site.
 
Existe muitos provedores com alojamento grátis, apesar de te darem geralmente pouco espaço ou contrapartidas, para ti deve chegar.
Já que pretendes sem publicidade, http://mais-trafego.info/comunidade/viewtopic.php?t=2729

Depois quando pretenderes algo melhor ou maior, podes já alugar :)

Não acredito que aluguem a 1€/ano sem alojamento, isso seria perderem pelo menos 4€/ano por cada domínio. O domínio tem um custo obrigatório, é pago ao registrar que pagam à ICANN além de terem de pagar toda a infraestutura e suporte.


Não percebi a morada fixa? Vivem numa caravana?
 
Back
Topo