1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Amiga games VS PC games (DOS)

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por nuno2k, 11 de Janeiro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 2418)

1. nuno2k

nuno2k Power Member

2. freakdahouse

freakdahouse Power Member

O amiga era outra fruta, tive um amiga 500 e que belos momentos passei com ele eheh :D

3. Yorda9

Yorda9 Power Member

Eu o primeiro computador que tive foi 1 ps1 da Olivetti,que funcionava a diskettes de baixa densidade,e o monitor era cga (4 cores).
    Realmente o amiga tinha melhores cores e era mais facil de utilizar,mas passei grandes momentos com o meu ps1 da Olivetti.
    No lotus 3 ninguem me ganhava,e o promenor de se ter de abastecer era delicioso,o Norte e Sul tambem era fabuloso,os assaltos aos combois etc,o Wings of Fury foi dos poucos jogos de avioes q me entusias-mou,e o grande Rick Dangerous,horas e horas de vicio.
    Grandes tempos.

Cumps ao pessoal da minha geração.

4. h3li0

h3li0 Power Member

grande sensible e lemmings no amiga :D:D

5. nuno2k

nuno2k Power Member

6. Yorda9

Yorda9 Power Member

Nuno que idade tens?

7. RJSoares

RJSoares Power Member

Que revisão! Joguei a grande maioria deles. Tenho pena de já não fazerem aqueles jogos de aventura tipo Monkey Island.

8. cyberfe

cyberfe Banido

Grandes tempos que passava no meu amiga 500 a jogar o Moonstone, Super Cars, Sensible Soccer, North and South, Chaos Engine. Pena é eu já não ter aquilo que liga à TV/Monitor senão ainda lhe dava algum uso.

9. abeirokid

abeirokid Power Member

Eu sei que tenho uma Amiga 500, com um caixote cheio de disquetes ..
    Mas nunca a usei, e nem a tentei ligar.
    Está embrulhada como me deram à uns anos.
    ( acho eu .. :| )

10. imortus.san

imortus.san Power Member

Depois de ver esse video, fiquei mesmo com vontade de voltar a jogar Rick Dangerous, Impossamole, Earthworm Jim, Manic Miner e outros do genero. Acho que logo á noite vou tentar meter isso a bulir na DS ou Xbox1.

Boas memorias.

11. BDesign

BDesign Banido

Muito boas memórias mesmo :)

12. Mirror_Image

Mirror_Image Banido

Amiga > All

Pode ter sido que o ter recebido quando era mais novo e ter dado imenso valor a este aparelho, mas é a maquina de jogos, de todas as que tive, que me deixou mais e melhores recordações.
    Desse video devo ter jogado cerca de 90% dos jogos

13. Rakter

Rakter Folding Member

:drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling::drooling:
    SuperCars 2, Stone qq coisa lol,Settlers, Blues Brothers!!,que vício que passei na casa dos vizinhos a jogar Commodore Amiga.
    Já agora, nunca mais vi o Berra, queria sacar esse rom...

14. andre.tapada

andre.tapada Banido

A Amiga era melhor que o PC... Só classicos! Obrigado pelo vídeo.
    Apesar de ser novinho e nunca ter experimentado a não ser por ROMS estes jogos são engraçados :P

15. ExtremeGamer

ExtremeGamer What is folding?

pelo o que se ve nesse video, o pc era muito mal investido. acho que vou comprar uma amiga ja! que jogos excelentes :D

16. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Ai que nostálgia...

O meu Amiga 500 ainda trabalha e de vez em quando lá vou com uns amigos para um SWOS, etc..

Desses vídeos, há dois jogos que passei horas a jogar: Wings of Fury (espectacular para a altura) e Rick Dangerous Umuito divertido).

ExtremeGamer, podes dizer isso a brincar, e claro que os tempos são outros, mas nunca me diverti tanto nem nunca mais me irei divertir tanto no mundo dos video jogos como no Amiga 500. Pode ser da idade que tinha na altura ou não, não sei. Mas que foi um GRANDE GRANDE sistema, foi sem dúvida!

17. ExtremeGamer

ExtremeGamer What is folding?

nao nao nao, o meu proposito nao foi brincar. estava a falar a sério! eu sou um fã dos jogos e consolas antigas, nes, atari, amiga, etc... eu axo que para a época esta consola era muito boa ;) eu disse que me apetecia compra-la no sentido de dixer que era uma consola muito fixe, até porque o pc não lhe fazia frente!

já calculava que esta consola tinha sido uma excelente "amiga" na altura :)

espero ter esclarecido o mal entendido
    cumps

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  18. Rakter

Rakter Folding Member

19. Paulo Trindade

Paulo Trindade Suspenso

Bom tópico. Belas memórias. Foi uma pena o fim do sistema, tanto potencial e tanta pirataria...

Partilhar esta Página