1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

amigo que vende portatil a menos 1300 euros que as lojas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por 212121, 9 de Janeiro de 2006. (Respostas: 55; Visualizações: 3957)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. 212121

212121 Power Member

ola!

tenho um conhecido que vende um Toshiba Qosmio G20-118 por 1500 euros, eles estao a venda por 2800 nas lojas...

estranho certo? ele entrega em mao e acho que poso experimentar tudo.
    digam-me o que posso desconfiar? o que devo verificar?
    por exemplo, sei que tenho de ver se tem deadpixels

obrigado!

Última edição: 9 de Janeiro de 2006
  2. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

podera ser "desviado". confirma se tem garantia.. se tiver, força com isso.

portateis sem garantia de pelo menos 2 anos podem ser uma fonte de problemas e de despesas (€'s)

3. timber

timber Zwame Advisor

Eu arriscaria dizer que esse portátil foi roubado na alfandega
    Também já vi alguns desviados dos próprios utilizadores em empresas (ou seja o dono em último caso é a empresa)
    São coisas obtidas por meios ilicitos apesar de aparentemente ser uma crime sem vitima uma vez que existem seguros ou o lesado é uma empresa gigante (que teoricamente pode sempre pagar um portátil novo)
    Portanto fica entregue à tua consciência decidir o que fazer. Como o _zZz_ bem referiu provavelmente ficas sem qualquer tipo de garantia se bem que o fundo de maneio de €1300 deve cobrir praticamente qualquer possível avaria imaginavel...
    Portanto é mesmo uma questão de consciência
    Pensa por exemplo que quem alimenta este tipo de negócios através da compra deste estilo de produtos pode no dia a seguir ver o seu autorádio ou telemóvel roubado. Situação que provavlemente não lhe agradará (mas com que moral?)

Última edição: 9 de Janeiro de 2006
  4. Cabalo

Cabalo Power Member

a esse preço nem hesites, tenha ele a proveniência que tiver. Se não o quiseres comprar, compro eu, manda-me PM. ;)

5. Craveiro

Craveiro Folding Member

Se calhar é daqueles amigos que também arranjam PS3's e Xbox's 4, e dizem que ja têm o GTA5 vindo de um primo americano...

Ou entao...poix...é dakeles que vais ter de andar a escondelo mt bem...ñ vá os gajos vestidos de azul andarem a procura deles...

Eheh Cumps

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

no caso de ele o comprar e um dia ter um problema com ele k necessite de uma reparação, tb pode estar metido em trabalhos, afinal o portatil terá um numero de série, n?
    este pode ser comunicado como roubado, e a pessoa k o repara pode muito bem reparar nisso! Isto sem sequer pensar em ir à marca...
    corrijam-me se tiver errado!

7. souto

souto To fold or to FOLD?

n defendo a compra de produtos extraviados. é alimentar um mal, digam o k disserem.
    ms cada um tem a sua consciencia; ha kem consiga lidar com ela mlhr do k eu..
    é a mha opiniao.

o conselho k eu te dou é verificares o layout das teclas. pode ser estrangeiro. n e problematico ms é smp xato. smp podes comprar uns autocolantes.

so depende d ti continuar c o negocio ou n.

cumprimentos.

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Como já foi dito, depende da tua consciência. Por esse preço tenho sérias dúvidas que a sua origem seja legal.
    Lembra-te que um destes dias podes encomendar qualquer de um site e por obra e mágica ela desaparecer e ficares a arder com o dinheiro. Situações como essa só acontecem porque quem as faz sabe que pode lucrar com elas. Se não houvesse gente a comprar material "que cai do camião" de certeza que o material não caía tantas vezes de lá.

9. nothing

nothing Power Member

Não te esqueças de uma coisa, caso tenhas uma avaria e o metas a reparar e o portátil estiver assinalado como 'roubado, whatever', tu arriscas-te a uma carga de trabalhos à conta disso. Inclusivé podes ser acusado de receptação de material roubado.
    Isto claro, partindo do princípio que é material que caíu do camião.. :D

10. xtm

xtm Power Member

Voces fazem uns filmes dos diabos..
    O unico problema do negocio é a garantia, se acontece alguma coisa com o portatil tu ficas na maravilha.

Ve as baterias, mas isso tambem é o menos, ve se encontras sinais evidentes de violação dos direitos de hardware, as maquinas têm isso ;p

11. MonkSP

MonkSP Power Member

Os portáteis tem número de série. Existe uma base de dados onde os furtos de portáteis são carregados e as empresas recusam a reparação (acho muito bem).

Seja uma empresa, seja a seguradora, quem paga somos todos nós e é por isso que os prémios sobem todos os anos.

12. iB4

iB4 Power Member

Mas ele e mesmo teu conhecido , ou é conhecido de um conhecido, é que aqui á tempos uns ciganolas tb arranjavam uns portateis , dentro da caixa que podias exprimentar por 250€, e quando marcavas o encontro , local definido por eles , eras assaltado por eles e ficavas sem os€ e sem o portatil, tem cuidado.

13. Conspiracy

Conspiracy Power Member

e outra coisa, pelos 1500€ desse, podes comprar um seguramente novo e bastante bom, mesmo k inferior a esse, mas pelo menos dormes descansado...

se conheces o tipo entao dá uma palavrinha a ele e tenta saber a proveniencia do bixo...
    as vezes pode ter sido tirado directamente da linha de montagem, kem sabe :lol: e assim ja n tavas a prejudicar ninguem directamente apenas os xulos dos patroes da toshiba ( e talvez um carradão de chinocas que ganham mal para tarem a monta-lo...):confused:

14. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

rapaz.. se é mm conhecido.. e n alguém k disse ***** coisa.. avança!

pode n trazer garantia.. quase certo.. e roubado é duvidoso.. pois se é novo.. roubado só de armazém!

Se n traz a garantia pode ser completamente novo.. nc usado e ser apenas um portatil sem o iva..

em reparações se disseres k n tem garantia eles n pensam em mais nada.. reparam ganham o deles e mais nada!!

15. TosteX

TosteX Powre Membre

O timber disse tudo.

Além disso, caso seja roubado, é crime comprares.

16. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Opah,
    É por estas e por outras que o nosso país se encontra no estado em que está...
    E parte da culpa é nossa.
    Porquê?!
    Porque andamos sempre a arranjar "esquemas" e "negociatas", há margem da lei... E além disso há alguem que fica a ganhar com a negociata, outro alguém fica lesado...

É claro que estou de acordo com o que o Timber disse:
    "Pensa por exemplo que quem alimenta este tipo de negócios através da compra deste estilo de produtos pode no dia a seguir ver o seu autorádio ou telemóvel roubado. Situação que provavlemente não lhe agradará (mas com que moral?)"

Regra geral, que entra nestes esquemas afirma ter a consciência limpa, é obvio que o lesado não foste TU, mas há sempre alguém que ficou a arder...
    Gostarias que o lesado fosses TU PRÓPRIO???
    Eu não...

17. Morpheus

Morpheus Banido

Sinceramente porque não? Se ele pode comprar por menos 1300 € então tambem pode mto bem suportar eventuais custos de reparação. Todavia se for gamado so what? Toda a gente elegeu uma cambada de gatunos para o governo e ninguem os denuncia. Somos chulados por um governo corrupto e ainda por cima vocês tem a lata de criticar o rapaz por ir comprar um portatil mais barato... azar... houvesse mais amigos desses e andava mta gente contente.

Toda a gente vem aqui mandar a facadinha, mas os que os tem no sitio dizem-no aqui directamente e n fazem falsos moralismos. Queria ver quantos daqui que se tivessem oportunidades de negócio destas recusavam...

p.s.: Se por algum motivo o meu post for "moderado" agradecia que o moderador me manda-se PM, n estou a desafiar ninguem apenas gosto de saber as razões pelas quais sou "moderado". Mto obrigado.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu comprava ! Sem pensar muito... Já comprei um do género e nunca tive problemas, inclusivé qd teve de ir arranjar !

Não venham cá com tretas de consciencia... Eu não gosto de enganar ninguém mas se o laptop vai ser vendido a outro manel qq porque não ficar eu com ele ?

Pralém do mais nem sabemos se a origem dele é realmente assim tão ilegal... Há montes de maneiras de o preço dum laptop baixar muito...

Comprei um Toshiba muito porreiro à cerca de 1 ano por 800€ NA LOJA... Na altura o mesmo modelo andava por aí a cerca de 1700/1800€, ora duvido k a Singer o tenha roubado, no máximo enganaram-se coisa k duvido...

Quanto aos politicos Morpheus, LOL mas já todos sabemos k são todos ladrões, temos é inveja k tb keremos ir pra lá roubar pra nós...

19. timber

timber Zwame Advisor

Eu já tive negócios desses propostos (por acaso também era um Toshiba) e não comprei nada e também já tive prospotas de TFT Wide vindos em negócios semelhantes e também não aproveitei e portanto não uso falsos moralismos nem reconheço autoridade a ninguém para apontar o dedo

Quanto a moderações as regras do fórum cobrem esse assunto

20. MonkSP

MonkSP Power Member

Gostei do tey post Morpheus. Viva a economia paralela. Vivam os gatunos. Se encontrasse este post só podia dizer que era mesmo um portugues (ou mais para Sul) a escrever.

Nunca comprei nada roubado, nem nas economias paralelas. Prefiro não ter do que estar a sustentar chico espertos e gatunos.

Mas como cada um tem a moral que tem...

Última edição: 12 de Janeiro de 2006
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página