[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

Esse cartão ja de si é bom. Quanto ao desempenho, tenho a dizer que corro apenas no cartão sd o CoreElec e fica muito mais fluido que o Kodi (não o coreelec) instalado na box android.
De qualquer maneira instala no cartão e experimenta....vais ver que rola muito bem!
 
Comprei recentemente uma box Mecool M8S Pro L (Amlogic S912). Ainda não a consegui testar porque estou no trabalho e os monitores não têm HDMI...

De qualquer maneira estou com algumas dúvidas, talvez me possam ajudar... Eu sei que não há nada como experimentar, mas deve haver aqui muitos user com experiência que me ajudem a limitar as escolhas.

Eu quero usar a box maioritariamente para IPTV.
Pelo que li o LibreElec ou CoreElec são muito mais fluidos que qualquer Android, a minha dúvida é se posso ver IPTV neste SO, li algures que o addon "PVR IPTV Simple Client" foi removido a certa altura do Kodi. Podem confirmar se é possível usar listas de IPTV no LibreElec ou CoreElec?
 
Obrigado!

Então nesse caso vou testar o LibreElec ou CoreElec num cartão SD. Alguém com esta box com experência nestes SO's? Qual o melhor?

O CoreElec tem tido atualizações constantes (vai na versão 8.95-de 05/08/18). Ja LibreElec, também sendo boa, esta um pouco parada no tempo (ultima atualização de 24/04/18).
 
Libreelec e Coreelec na base são a mesma coisa, mas a Coreelec é optimizada especificamente para estas boxes Amlogic, enquanto que no libreelec estas boxes são suportadas de forma não oficial, pelo que a minha escolha recaiu no Coreelec.
 
Tendo eu já o Libreelec num SD na box, é fácil mudar para o CoreElec?
Ou tem de se seguir todos os passos como na primeira instalação do LibreElec (que me deu bué trabalho na altura lol).

Eu querendo transitar para o CoreElec qual o melhor método?
obrigado
 
Não sei se e o topico certo mas se alguem tiver sugestoes ...

Tenho um WDTV para ver filmes através da rede (tenho o conteudo todo num NAS) mas queria substutuir por um mais recente.
Com este alguns codecs de som já não suportados.

Quais sao as melhores hipoteses neste momento? Queria uma soluçao pronta a usar sem necessidades de instalação de firmwares alternativos etc..

obg!
 
Tendo eu já o Libreelec num SD na box, é fácil mudar para o CoreElec?
Ou tem de se seguir todos os passos como na primeira instalação do LibreElec (que me deu bué trabalho na altura lol).

Eu querendo transitar para o CoreElec qual o melhor método?
obrigado
Isto dava jeito para evitar problemas
 
Podes fazer update como se fosse uma nova versão do libreelec. Só que como entretanto isto foi actualizado tantas versões prepara-te para a eventualidade de haver bugs, nesse caso terás que repor as definições de fábrica, já dentro do Coreelec.


BTW, com tudo isto o primeiro post está super desactualizado, mas não me estou a ver com tempo nos próximos tempos de actualizar tudo.
 
Não sei se e o topico certo mas se alguem tiver sugestoes ...

Tenho um WDTV para ver filmes através da rede (tenho o conteudo todo num NAS) mas queria substutuir por um mais recente.
Com este alguns codecs de som já não suportados.

Quais sao as melhores hipoteses neste momento? Queria uma soluçao pronta a usar sem necessidades de instalação de firmwares alternativos etc..

obg!

Boas.
Quanto as melhores boxes vai tudo depender também do teu orçamento. Ha desde 30 euros até 200 (a shield).
Pronta a usar são todas. Instalas o Kodi, um pouco de configuração e já esta a andar. Depois disso poderás olhar com mais atenção para este tópico uma vez que aqui se vai um pouco mais "alem" ;)
 
Podes fazer update como se fosse uma nova versão do libreelec. Só que como entretanto isto foi actualizado tantas versões prepara-te para a eventualidade de haver bugs, nesse caso terás que repor as definições de fábrica, já dentro do Coreelec.


BTW, com tudo isto o primeiro post está super desactualizado, mas não me estou a ver com tempo nos próximos tempos de atualizar tudo.

Boas. Que realmente já houve muitas alterações é verdade, mas acho melhor a instalação de raiz uma vez que o CoreElec tem algumas especificidades que irão de certeza trazer problemas se tentares atualizar o Libreelec (por exemplo a nível do comando IR entre o Coreelec e o Libreelec).
Se o @NYyankee tem o Libreelec a funcionar na boa que se deixe estar por mais uns tempos....ou então arranja um outro cartão SD e começa a fazer experiencias com o Coreelec, sem apagar o cartão anterior ;)
 
Na instalação em si não tem problema em usar o processo de upgrade. Sempre é mais fácil do que estar a começar do zero.

Depois é só uma questão de no primeiro boot fazer hard reset.
 
Todas as boxes fazem o decode de todos os codecs de som ?

Pergunto porque não tenho amplificador para algumas que apenas faziam pass through...
 
A minha barra suporta apenas DolbyDigital e DTS e com Libreelec/Coreelec nuca tive problemas com nenhum ficheiro. É feito o transcode para um dos formatos suportados e tudo funciona.
 
Bom dia
Alguém sabe como faço para reproduzir um ficheiro (.MKV por exemplo) sem o descompactar? Não tenho usado muito o coreelec, mas tinha a ideia que antes dava para fazer isso e agora não...
 
Mas não precisas descompactar um ficheiro .mkv…. o Kodi/CoreElec le o ficheiro sem problemas.
agora se falares um ficheiro .zip .rar ja é diferente.
 
Pois... Talvez não me tenha explicado bem. Estava a referir-me a um ficheiro .rar que contém um .mkv
Penso que antes o kodi reproduzia diretamente através do ficheiro .rar sem precisar de extrair ou estou enganado?
 
Back
Topo