[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

Penso que não tinha nenhum addon especifico para esse efeito, mas também já não uso há algum tempo por isso não posso dar a certeza.
Ultimamente tenho usado o addon Mrp***cy para filmes e series, mas começou a dar problemas e voltei à biblioteca que tenho no meu HDD. Estava mesmo convencido que dava para reproduzir directamente do .rar mas posso estar enganado.
De qq forma obrigado pela resposta.
 
O meu lê perfeitamente os ficheiros dentro de RAR/ZIP... Há algumas releases que vêm em algumas dezenas de ficheiros RAR e desde que esteja tudo dentro de uma pasta com os nomes certos o Kodi le perfeitamente.

De certeza que o ficheiro não tem password ou não está compactado com algum formato mais estranho?
 
Olá @mundano

Pois eu tinha a ideia que antes também lia tudo. Os ficheiros são desse tipo que disseste (releases dentro de um .rar que na verdade não é um único ficheiro mas dezenas de parts).
Tenho que testar melhor, não dá jeito nenhum andar a descompactar ficheiros...

Edit. Entretanto estive a investigar um pouco e pelo que percebi a versão do Kodi mais recente tem tido alguns problemas em "ler" a partir destes ficheiros .rar
Só ainda não consegui perceber qual a solução (para além de descompactar, claro!) para este problema...
 
Última edição:
Malta, sou muito noob nesta onda do libreELEC.

Li o tutorial no link, mas não percebi bem como fazer.

Alguem me pode ajudar sobre os passos para "formatar" o SD? Tenho uma Mini M8S II :)

Obrigado
 
Malta, sou muito noob nesta onda do libreELEC.

Li o tutorial no link, mas não percebi bem como fazer.

Alguem me pode ajudar sobre os passos para "formatar" o SD? Tenho uma Mini M8S II :)

Obrigado
Compreendo-te, para novatos o tutorial não é muito explícito. Eu na altura também demorei algum tempo a entender aquilo.
Mas infelizmente já se passou quase um ano e já me esqueci do processo, a minha é uma Mecool M8S Pro+
 
Na verdade já nem eu me lembro muito bem. Na altura compilei informação que era dispersa, mais no sentido de indicar onde eu tinha aprendido a fazer, do que propriamente resolver todos os problemas. Porque eu quando pequei na minha box tinha um software Android que metia nojo e queria que funcionasse como a Raspberry Pi, tive que andar a ler coisas em dezenas de sítios diferentes e achei que seria útil juntar tudo.

Muita coisa mudou... Eu honestamente, nesta fase da minha vida não tenho disponibilidade para actualizar tudo, posso tentar ajudar em dúvidas concretas, mais do que isso não...

Se alguém quiser pegar nisto e compor o primeiro post na totalidade, é só falar com um moderador. Eu até agradeço.
 
Questão muito rápida

Tenho o libreelec instalado no cartão SD, como indicam no tutorial

Esse cartão pode ter também ficheiros multimedia acessíveis no "Kodi"? P.ex. pus na raiz do cartão um vídeo para testar e não consegui chegar ao ficheiro.

Mas depois surgiu.me que se estiver dentro de uma pasta já dará para ver.

Confirmam ? Obrigado
 
Não sei se dá para ter lá os ficheiros, mas como é o cartão onde está o SO não me parece boa ideia... Talvez alguém posso dar informações mais concretas.
O kodi explora as pastas sem problemas, experimenta por uns ficheiros numa pen ou hdd e vê os resultados.
Também te podes ligar em rede a um PC ou NAS e aceder aos ficheiros partilhados.
É tudo uma questão de explorar...
 
Ou então criar uma segunda partição no cartão SD. Mas o ideal será deixar o SD só para o Librelec e para vídeos um disco externo ligado por USB ou como foi dito anteriormente.
 
Não sei se dá para ter lá os ficheiros, mas como é o cartão onde está o SO não me parece boa ideia... Talvez alguém posso dar informações mais concretas.
O kodi explora as pastas sem problemas, experimenta por uns ficheiros numa pen ou hdd e vê os resultados.
Também te podes ligar em rede a um PC ou NAS e aceder aos ficheiros partilhados.
É tudo uma questão de explorar...


Já experimentei com uma pen, e funciona normalmente :)

Obrigado

O proximo passo é criar o media server ;)
 
Boas;

Malta, já ontem tinha exposto o meu problema noutro tópico (oled c8), mas penso que aqui será o tópico indicado.

Então é assim, tenho uma minix neo u1 a correr com o libreelec que por sua vez esta ligada a tv nova oled 55c8.

O que reparei é que nos filmes 4K as cores ficam deslavadas, isto é problema do próprio kodi não é? O Kodi é o 17.6 com o libreelec.

A alguma coisa a fazer em relação a isto?

Exemplo;

Filme a 1080p (reparem nas cores mais brilhantes);

2i8g7f5.jpg



Filme a 4K (reparem nas cores mais deslavadas);

2irrihc.jpg


Isto é uma limitação do kodi, certo?

Obrigado desde já.

Qualquer ajuda é bem vinda.

Fiquem bem.
 
São filmes em HDR?

A Minix U1 não suporta HDR visto ter um Amlogic S905. Só a partir do S905X, ou nas S912 é que tens suporte a HDR.

Provavelmente é esse o problema.
 
São filmes em HDR?

A Minix U1 não suporta HDR visto ter um Amlogic S905. Só a partir do S905X, ou nas S912 é que tens suporte a HDR.

Provavelmente é esse o problema.

Boas;

Obrigado @mundano, depois de MUITOOOO pesquisar parece ser mesmo esse o problema.

Provavelmente terei de mudar para a minix neo u9.

Com esta já me safo certo? tendo em conta que suporta hdr.

Fiquem bem.
 
Back
Topo