1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec... MediaPlayer de topo a preços irrisórios..

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mundano, 17 de Setembro de 2017. (Respostas: 382; Visualizações: 35337)

1. fojktapanho

fojktapanho Power Member

O Coreelec vai manter o suporte a tudo o que já suporta. Quanto às novas boxs/SBC , para já apenas Odroid N2 mas que poderá servir para suportar todos os S922X.

2. Hate

Hate Power Member

@fojktapanho ainda assim, se podes gastar o dinheiro numa board referenciada para que gastá-lo numa box dos chineses com hardware duvidoso?
    sim de facto essa é a promessa dos devs eu como sou céptico e realista duvido muito que tal aconteça ainda para mais depois de ter visto a propaganda feita ao N2 em fevereiro quando a board ainda usava fraldas.
    ainda assim estou mortinho para por as maos numa mas tenho ca para mim que o Rockchip RK3399 no que te toca a HW decoding de video lhe dá uma sova de caixao à cova

3. fojktapanho

fojktapanho Power Member

Pelo que percebi a N2 está impecável e vai ser a próxima compra. Claro que o suporte será sempre melhor para SBC que para vocês chinesas, quem em muitos casos alteram o hardware como quem muda de cuecas.
    Quanto ao rockchip, não sei que suporte e possibilidades terá. Há sempre muita coisa a acontecer.

4. aminoxido

aminoxido Power Member

Boas.
    a device tree indicada é: gxm_q200_3g
    se por acaso a tua foi contemplada com fake ram (como a minha :( ) será esta: gxm_q200_2g

a correta é esta: gxm_q200_2g_minix_neo_u9
    e sim, aconselho a mudar para Coreelec, como dito anteriormente.

Última edição pelo moderador: 11 de Maio de 2019
  5. Hate

Hate Power Member

sim sim nesta fase já está impecável para já vou ficar com a rock64 que corre 4k (imagem e hdr descoficada por hw) com uma perna às costas mas mais tarde ou mais cedo é inevitável que pegue num brinquedo desses (quando os preços descerem!)

6. Como sugerido instalei Coreelec e resolveu, sinceramente ate parece bem melhor :001: obg pelas vossas dicas

7. fubar

fubar Power Member

Boas;

Eu também gostava de mudar para o Coreelec.

Minha box minix neo-u1.

A cerca de uma mês atrás experimentei o Coreelec numa pen, e como ele (coreelec) já vinha com o Kodi 18, eram só problemas:

1º - Em qualquer addon que lhe manda-se ir buscar legendas a vários sites, as legendas aparecia em formato rar.

2ª - Ao usar o comando que vem com o minix e carregando na tecla de voltar para trás, ele não voltava tipo uma "pagina" para trás, voltava totalmente ao inicio do kodi, ou seja, basicamente saia do addon para voltar a pagina inicial do kodi.

Neste momento estou com Libreelec, mas gostaria de mudar, mas não existe maneira de usar Coreelec com o Krypton 17.6, pois não?

Já agora;

https://pplware.sapo.pt/linux/libreelec-sofa-filmes/

Fiquem bem.

8. fojktapanho

fojktapanho Power Member

É preciso não confundir problemas de addons com problemas do Coreelec. Quanto aos comandos, tudo ou quase tudo é configurável. O fórum do Coreelec tem toda a informação e dá o suporte necessário.
    Já agora também, o Libreelec não dá suporte oficial a amlogic.

9. fubar

fubar Power Member

Boas;

Problemas de addons?

Eu quando me referia ao problema de ir buscas legendas não é problema dos addons, era problema do próprio kodi.

Penso (não tenho a certeza) de quando experimentei era o 18.1

Basicamente ao que me refiro é mais ou menos isto;

Estas no pc e fazes o download de algo em zip/rar, se tiveres o winrar, descompactas e siga.

No Kodi que ainda uso, ao fazer isso através da box, tudo isso é feito automaticamente, MAS, quando experimentei o coreelec que vinha com esse kodi (18.1) ele ia ao site de legendas e era como não tivesses o winrar instalado no pc, ou seja não conseguias fazer nada.

Quanto a parte do comando, não sei se era problema do coreelec se mais uma vez do próprio kodi.

Fiquem bem.

10. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Não tens kodi nisso.
    Ou tens o libreelec ou o Coreelec que ambos são forks do KODI.

11. fubar

fubar Power Member

Boas;

Ok, então era problema do Coreelec.

Fiquem bem.

12. m.r.f.

m.r.f. Power Member

13. Olá a todos

Utilizo há vários anos um media player velhinho com OS proprietário para ver na TV conteúdos mkv armazenados numa pen usb. Ultimamente tenho deparado com specs que já não são suportadas, como o h.265, os 50 fps e o DTS.

Estou por isso à procura de um player substituto, que suporte vídeo h.264 e h.265 com resolução 1080p a 50 fps, som PCM, DD, DD+ e DTS e legendas srt. De preferência bem utilizável através de um simples comando (versus um teclado completo). Não me interessam iptv, streaming, browsing ou qualquer outro tipo de utilização online, aliás pretendo manter o dispositivo offline tanto quanto possível. O meu orçamento vai até 75€ (se puder ficar pelos 50€, melhor) e prefiro comprar na Amazon.es.

Coloquei esta questão no tópico "TV Box - Melhores opções", onde me sugeriram investigar uma solução LibreElec/CoreElec.

Para os entendidos na matéria, esta seria uma boa solução para o uso que indiquei? Preferível por exemplo a uma Xiaomi Mi Box? Algumas recomendações para uma boa caixa disponível na Amazon.es? Não tenho grande pressa, posso esperar uns meses se estiver na calha alguma "bomba" pela qual valha a pena esperar. ;)

Entretanto, material de leitura. Além dos sites coreelec.org e libreelec.tv, alguma sugestão? E já agora, porquê optar por um versus o outro?

Provavelmente coloquei algumas questões várias vezes abordadas aqui no fórum. Indiquem à vontade onde posso encontrar respostas já dadas, será uma grande ajuda.

14. Hate

Hate Power Member

@JRJordao se só estás interessado em 1080p o RasperryPi 3+ faz-te isso com uma perna às costas, e podes adquiri-lo em qualquer loja Nacional. se queres algo mais future proof vai para um Odroid N2, ou para um Pine64/Pine64Pro, não te aconselho boxes da china nem para Libreelec/Coreelec nem para Android.
    Para alem da board tens aínda de comprar a fonte de alimentação (5€) e um cartão de memória de preferência um samsung evo de 16gb (menos de 5 €) e convem ainda teres um air mouse para navegares no software, caso não pretendas podes sempre navegar por via remota através de tablet ou telemovel com a apk "Yatse"
    O Raspberry pi descodifica DTS-HDMA e True-HD via LPCM as outras boards que referi descodificam te estes 2 formatos via Bitstream. Qualquer delas descodifica DTS,DD ou DD+ via Bitstream. (mas com isto só te deves preocupar caso tenhas algum Receiver caso contrário nem te preocupes com o Áudio.)
    A diferença entre Libreelec e Coreelec é que este ultimo é um fork que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento do software para os socs da Amlogic.
    Quando à mi box vendia-a passado uma semana, mas cada um com as suas preferencias, eu detestei.
    falta-lhe o auto switch de resolução, falta-lhe o deinterlacing de imagem falta-lhe a alteração de cores (RGB/YCBCR 4:2:2/4:4:4) falta-lhe a passagem de áudio (DTS-HD e True-HD) portanto falta-lhe praticamente tudo? pelo menos quando tive a minha talvez agora a coisa tenha melhorado.

15. joazito

joazito Power Member

Acho que este fórum também será bom material de leitura: https://forum.kodi.tv/forumdisplay.php?fid=112

(E @Hate o Mi Box já faz "Auto switch" agora, o resto não sei). Outra coisa, mencionas que precisa de remote para navegar o Raspberry Pi, mas isso não é controlável via CEC pelo comando da TV?

16. Hate

Hate Power Member

@joazito quase de certeza que sim se tiveres a box ligada directamente à tv se meteres um AVR à mistura já não sei se consegues mas falo sem certezas.
    sim daí ter tido que provavelmente a coisa tenha melhorado mas ainda assim... :rcarton:
    quanto aos materias de leitura é ires para o forum do kodi libreelec e coreelec melhor que isso não deve haver.

17. m.r.f.

m.r.f. Power Member

@Hate tanto o Libreelec como o Coreelec são os dois forks do KODI.

18. Hate

Hate Power Member

"A diferença entre Libreelec e Coreelec é que este ultimo é um fork que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento do software para os socs da Amlogic."
    onde é que eu disse que o Libre não era um fork? um dedica-se exclusivamente a amlogic e o outro não, dedica-se a Socs Genéricos, rockchip e allwinner foi isso que quis dizer! :beerchug:

19. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Ao dizeres que "este último é um fork" automaticamente estás a assumir de que o outro não é.
    Mas são os dois, assim como: OpenELEC, OSMC, etc.

20. Hate

Hate Power Member

"este ultimo é um fork que se dedica exclusivamente ao soc amlogic" continuo sem entender como é que é possível estar implícito nesta frase uma exclusão da classificação do libreelec como sendo um fork.
    Mas partindo do pressuposto que o teu raciocínio até está correcto então como estaria eu a classificar o Libreelec? Como um projecto open source com um código completamente diferente do kodi?
    Não será mais interessante discutir-mos neste momento qual a melhor board para utilizar o "fork" libreelec ou o "fork" coreelec e ajudar-mo-nos uns aos outros? ou tentar responder a questões que o user @JRJordao levantou ou até mesmo saber se o CEC funciona com um AVR entre a TV e a box? :beerchug:

Partilhar esta Página