[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

@fojktapanho ainda assim, se podes gastar o dinheiro numa board referenciada para que gastá-lo numa box dos chineses com hardware duvidoso?
sim de facto essa é a promessa dos devs eu como sou céptico e realista duvido muito que tal aconteça ainda para mais depois de ter visto a propaganda feita ao N2 em fevereiro quando a board ainda usava fraldas.
ainda assim estou mortinho para por as maos numa mas tenho ca para mim que o Rockchip RK3399 no que te toca a HW decoding de video lhe dá uma sova de caixao à cova

Pelo que percebi a N2 está impecável e vai ser a próxima compra. Claro que o suporte será sempre melhor para SBC que para vocês chinesas, quem em muitos casos alteram o hardware como quem muda de cuecas.
Quanto ao rockchip, não sei que suporte e possibilidades terá. Há sempre muita coisa a acontecer.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho a Rom Alvatech na minha Gt1 ultimate 3gb ram ddr4, tentei instalar o coreelec com a imagem 9.0.1 para Amlogic S912 mas não consigo descobrir a device tree indicada. A box nem sequer arranca o coreelec.

Boas.
a device tree indicada é: gxm_q200_3g
se por acaso a tua foi contemplada com fake ram (como a minha :( ) será esta: gxm_q200_2g

Tipo de ligacao por cabo? O que instalei foi "gxm_q201_2g". É uma minix U9H, sera que com Coreelec resolve? Obg

a correta é esta: gxm_q200_2g_minix_neo_u9
e sim, aconselho a mudar para Coreelec, como dito anteriormente.
 
Última edição pelo moderador:
Boas;

Eu também gostava de mudar para o Coreelec.

Minha box minix neo-u1.

A cerca de uma mês atrás experimentei o Coreelec numa pen, e como ele (coreelec) já vinha com o Kodi 18, eram só problemas:

1º - Em qualquer addon que lhe manda-se ir buscar legendas a vários sites, as legendas aparecia em formato rar.

2ª - Ao usar o comando que vem com o minix e carregando na tecla de voltar para trás, ele não voltava tipo uma "pagina" para trás, voltava totalmente ao inicio do kodi, ou seja, basicamente saia do addon para voltar a pagina inicial do kodi.

Neste momento estou com Libreelec, mas gostaria de mudar, mas não existe maneira de usar Coreelec com o Krypton 17.6, pois não?

Já agora;

https://pplware.sapo.pt/linux/libreelec-sofa-filmes/

Fiquem bem.
 
Boas;

Eu também gostava de mudar para o Coreelec.

Minha box minix neo-u1.

A cerca de uma mês atrás experimentei o Coreelec numa pen, e como ele (coreelec) já vinha com o Kodi 18, eram só problemas:

1º - Em qualquer addon que lhe manda-se ir buscar legendas a vários sites, as legendas aparecia em formato rar.

2ª - Ao usar o comando que vem com o minix e carregando na tecla de voltar para trás, ele não voltava tipo uma "pagina" para trás, voltava totalmente ao inicio do kodi, ou seja, basicamente saia do addon para voltar a pagina inicial do kodi.

Neste momento estou com Libreelec, mas gostaria de mudar, mas não existe maneira de usar Coreelec com o Krypton 17.6, pois não?

Já agora;

https://pplware.sapo.pt/linux/libreelec-sofa-filmes/

Fiquem bem.

É preciso não confundir problemas de addons com problemas do Coreelec. Quanto aos comandos, tudo ou quase tudo é configurável. O fórum do Coreelec tem toda a informação e dá o suporte necessário.
Já agora também, o Libreelec não dá suporte oficial a amlogic.
 
É preciso não confundir problemas de addons com problemas do Coreelec. Quanto aos comandos, tudo ou quase tudo é configurável. O fórum do Coreelec tem toda a informação e dá o suporte necessário.
Já agora também, o Libreelec não dá suporte oficial a amlogic.

Boas;

Problemas de addons?

Eu quando me referia ao problema de ir buscas legendas não é problema dos addons, era problema do próprio kodi.

Penso (não tenho a certeza) de quando experimentei era o 18.1

Basicamente ao que me refiro é mais ou menos isto;

Estas no pc e fazes o download de algo em zip/rar, se tiveres o winrar, descompactas e siga.

No Kodi que ainda uso, ao fazer isso através da box, tudo isso é feito automaticamente, MAS, quando experimentei o coreelec que vinha com esse kodi (18.1) ele ia ao site de legendas e era como não tivesses o winrar instalado no pc, ou seja não conseguias fazer nada.

Quanto a parte do comando, não sei se era problema do coreelec se mais uma vez do próprio kodi.

Fiquem bem.
 
Boas;

Problemas de addons?

Eu quando me referia ao problema de ir buscas legendas não é problema dos addons, era problema do próprio kodi.

Penso (não tenho a certeza) de quando experimentei era o 18.1

Basicamente ao que me refiro é mais ou menos isto;

Estas no pc e fazes o download de algo em zip/rar, se tiveres o winrar, descompactas e siga.

No Kodi que ainda uso, ao fazer isso através da box, tudo isso é feito automaticamente, MAS, quando experimentei o coreelec que vinha com esse kodi (18.1) ele ia ao site de legendas e era como não tivesses o winrar instalado no pc, ou seja não conseguias fazer nada.

Quanto a parte do comando, não sei se era problema do coreelec se mais uma vez do próprio kodi.

Fiquem bem.

Não tens kodi nisso.
Ou tens o libreelec ou o Coreelec que ambos são forks do KODI.
 
Olá a todos

Utilizo há vários anos um media player velhinho com OS proprietário para ver na TV conteúdos mkv armazenados numa pen usb. Ultimamente tenho deparado com specs que já não são suportadas, como o h.265, os 50 fps e o DTS.

Estou por isso à procura de um player substituto, que suporte vídeo h.264 e h.265 com resolução 1080p a 50 fps, som PCM, DD, DD+ e DTS e legendas srt. De preferência bem utilizável através de um simples comando (versus um teclado completo). Não me interessam iptv, streaming, browsing ou qualquer outro tipo de utilização online, aliás pretendo manter o dispositivo offline tanto quanto possível. O meu orçamento vai até 75€ (se puder ficar pelos 50€, melhor) e prefiro comprar na Amazon.es.

Coloquei esta questão no tópico "TV Box - Melhores opções", onde me sugeriram investigar uma solução LibreElec/CoreElec.

Para os entendidos na matéria, esta seria uma boa solução para o uso que indiquei? Preferível por exemplo a uma Xiaomi Mi Box? Algumas recomendações para uma boa caixa disponível na Amazon.es? Não tenho grande pressa, posso esperar uns meses se estiver na calha alguma "bomba" pela qual valha a pena esperar. ;)

Entretanto, material de leitura. Além dos sites coreelec.org e libreelec.tv, alguma sugestão? E já agora, porquê optar por um versus o outro?

Provavelmente coloquei algumas questões várias vezes abordadas aqui no fórum. Indiquem à vontade onde posso encontrar respostas já dadas, será uma grande ajuda.
 
"A diferença entre Libreelec e Coreelec é que este ultimo é um fork que se dedica exclusivamente ao desenvolvimento do software para os socs da Amlogic."
onde é que eu disse que o Libre não era um fork? um dedica-se exclusivamente a amlogic e o outro não, dedica-se a Socs Genéricos, rockchip e allwinner foi isso que quis dizer! :beerchug:

Ao dizeres que "este último é um fork" automaticamente estás a assumir de que o outro não é.
Mas são os dois, assim como: OpenELEC, OSMC, etc.
 
@JRJordao indo direto ao assunto/pergunta que fazes, aqui ficam uns considerandos:

O uso que queres dar a box é exatamente igual ao uso que dou. Kodi para os filmes e series que tenho em dois discos rígidos mais uma NAS WD my cloud ligada em rede(sem iptv, streaming, browsing ou qualquer outro tipo de utilização online) .

Depois de ter adquirido um Beelink GT1 Ultimate e instalado o Kodi não fiquei satisfeito com a fluidez e imagem do mesmo e dei de encontro com este tópico (mais uma vez parabéns ao @mundano que criou o mesmo). Depois de alguma leitura resolvi instalar o Libreelec num cartão SD e mais tarde devido ao suporte sempre atual passei a usar o Coreelec.
Em linguagem mais simples estamos a falar de um pequeno Sistema operativo que corre apenas o KODI a partir de um cartão SD ou pen (não precisas mexer no SO Android que tens na box). Os benefícios do Libre ou do Core são notórios (boot mais rápido, direto ao Kodi, menor consumo de RAM, configuração de vídeo e áudio muito mais detalhado e mais configuravel que o KODI instalado num sistema Android de qualquer box).

A instalação é simples, temos apenas que saber qual a versão certa do Libre ou do Core para a nossa box. Quanto ao comando e dependendo da box poderá dar, eventualmente, um pouco mais de trabalho a configurar.

Tenho duas boxes em casa: na sala a Beelink com o Coreelec, ligada a um TV 4K e nada a apontar. No quarto uma outra box mais antiga com o Libreelec e para o efeito (numa TV de 32 polegadas HD ready) é perfeito.

Diferenças entre o Libre e o Core: o primeiro essencialmente ficou "parado" e o ultimo tem estado em constantes atualizações e como dito mais acima estão a desenvolver o software para o Odroid N2, que deverá ser a próxima estrela dos mini pc's (estilo RasperryPi, mas para melhor).

Para a instalação quer do Libre quer do Core uma box na casa dos 50 euros da e sobra para o efeito (de qualquer maneira convém ter 2g de RAM a pensar para o futuro).

De resto tens outras opções, mas.....
A NVIDIA SHIELD é um maquinão que roda tudo, mas também custa 200 euros.....
A Xiaomi MI BOX tem um misto de amor/ódio na comunidade (tens dois tópicos por aqui e convém ler....)
A Amazon fire tv aparenta ser muito boa, mas não consegues arranjar de uma maneira fácil (a amazon.es não manda para cá....)
Outras boxes android: Beelink GT 1 (talvez um pouco mais de 75 euros) ; M8S Pro L; Tanix TX3 Mini, etc.

Agora deverás ler um pouco sobre os argumentos expostos aqui e noutros lugares e escolher o que mais te convier....e de certeza que por aqui haverá sempre pessoal para ajudar ;)

Fica bem!
 
Sem ser preciso de instalação em pen USB/cartão SD, já pronto a utilizar existe a Vero 4K+ mas já fica a cima dos 100€ e já vem com comando.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda :
No coreelec, com uma outra skin sem ser a Estuary, por exemplo a "Amber"não aparece a opção reboot to emmc /nand. Isto para iniciar com o android da box.
Da para alterar isto?
 
Agora deverás ler um pouco sobre os argumentos expostos aqui e noutros lugares e escolher o que mais te convier....e de certeza que por aqui haverá sempre pessoal para ajudar ;)

Acabei por optar por uma solução muito pouco sofisticada, mas que serve perfeitamente.

Cabo HDMI de 10 metros ligando o PC à TV, VLC Media Player com interface web de controlo remoto no tablet.

Baratinho (~16€), setup muito rápido, dá para todos os formatos que me interessam.

:D
 
Para quem está interessado, saiu hoje a atualização do Coreelec 9.0.3.

Seria interessante atualizar o título do tópico ou até criar um específico para o Coreelec. Neste momento saiu a versão estável para a Odroid N2, está a ser desenvolvido o suporte para a Beelink GT King (é possível que haja novidades nos próximos dias) e começaram a ser recebidas as amostras da nova Khadas VIM3 para ser adicionado o suporte.
 
@fojktapanho O Odroid N2 custa 68$ já com alimentação sendo que a versão de 2gb chega e sobra para correr todo o tipo de formatos de video.
o 922x é o unico da familia amlogic que consegue fazer o output correcto de "maximum content light level" e "maximum frame-average light level" ora para quem quer ver 4K como deve ser visto terá que colocar os 905x e os 912 de lado a não ser que não se importe com o output incorrecto de luminosidade destes socs.
o Beelink tem as mesmas specs que o N2 com a desvantagem de trazer ram chinesa e outros componentes manhosos para poupar uns trocos. logo aqui ja nem deveria contar para o totobola mas a isto acresce ainda o preço de 99€ e uma fase inicial de suporte por parte do coreelec
Já o Khadas ainda sem suporte do coreelec ja oferece emmc e bluetooth na board um dac melhorzito e wifi a custar 99€ para já ainda não é opção tal como o Raspberry pi 4 que ainda é um menino.
Neste momento as unicas boards que valem a pena adquirir, com suporte e que conseguem reproduzir 4K correctamente:
.Odroid N2
.rock64pro
e com menos poder de processamento a desempenhar as mesmas funções e com um preço mais acessivel
.rock64

O Coreelec meteu o musculo todo no N2 enquanto que o libreelec meteu o musculo todo nos rockchips, resume-se a isto tudo o resto para já não conta.
 
Última edição:
@fojktapanho O Odroid N2 custa 68$ já com alimentação sendo que a versão de 2gb chega e sobra para correr todo o tipo de formatos de video.
o 922x é o unico da familia amlogic que consegue fazer o output correcto de "maximum content light level" e "maximum frame-average light level" ora para quem quer ver 4K como deve ser visto terá que colocar os 905x e os 912 de lado a não ser que não se importe com o output incorrecto de luminosidade destes socs.
o Beelink tem as mesmas specs que o N2 com a desvantagem de trazer ram chinesa e outros componentes manhosos para poupar uns trocos. logo aqui ja nem deveria contar para o totobola mas a isto acresce ainda o preço de 99€ e uma fase inicial de suporte por parte do coreelec
Já o Khadas ainda sem suporte do coreelec ja oferece emmc e bluetooth na board um dac melhorzito e wifi a custar 99€ para já ainda não é opção tal como o Raspberry pi 4 que ainda é um menino.
Neste momento as unicas boards que valem a pena adquirir, com suporte e que conseguem reproduzir 4K correctamente:
.Odroid N2
.rock64pro
e com menos poder de processamento a desempenhar as mesmas funções e com um preço mais acessivel
.rock64

O Coreelec meteu o musculo todo no N2 enquanto que o libreelec meteu o musculo todo nos rockchips, resume-se a isto tudo o resto para já não conta.

Sim, o "músculo" está no N2 e para compra imediata é a escolha acertada. Mas basta uma leitura no fórum para perceber que o resto está a caminho.
 
Back
Topo