[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

Eles mudaram o eMMC e dá problemas ao flashar ROMs.

Obrigado pelas outras sugestões.


Duvido que esses problemas afetem a instalação da Libreelec pela própria natureza do SO. Enquanto uma ROM Android é compilada especificamente para um determinado hardware, com drivers apenas para aquele hardware especifico, a Libreelec para todos os efeitos é uma distribuição Linux e como tal, tem drivers genéricos para uma vasta gama de hardware.

A mesma coisa acontecia com as Mini M8S II que a determinada altura passaram a vir com hardware diferente e deixaram de funcionar com as ROM's Android que havia, mas com Libreelec funcionaram sempre. Quanto muito, se em vez de eMMC tiver memória NAND, será necessário flashar a build própria para NAND.
 
Não fosse a ***** andar a avariar com as entregas por priority line e acho que comprava uma s905x para a minha oled 55C6...
o raspberry Pi2 tem-se portado bem mas limitado a 1080p e sem youtube 4k / hdr.

edit: qual a diferença entre o S905X e o S95X e S95X Pro? é a mesma coisa?

na amazon espanha tem uma EgoIggo S95X por €40, bom preço?
 
Última edição:
VORKE Z6 KODI 17.4 Android 7.1.2 Amlogic S912 4K TV BOX 3GB DDR4 32GB eMMC5.0 AC WIFI 1000M LAN Bluetooth 4.1, por 55€ para meo go e kodi será uma boa opção? outra hipotese seria a
(Versão Internacional Oficial) Original Xiaomi Mi TV Box 65€
 
Última edição:
Eles mudaram o eMMC e dá problemas ao flashar ROMs.

Obrigado pelas outras sugestões.

Tenho uma mecool que veio com o emmc samsung 5.1 sec 652 e confirmo os problemas com a tentativa de flash de roms, seja custon ou de origem.
O novo lote ja esta a vir com emmc 5.0 da kingston e sem problemas.
 
Eu instalei o libreelec numa nexbox A95 com chip S95 e funciona tudo ok. Só achei os jogos no arenavision em 720p muito pixelizado. Mas podia ser da fonte. Também só coloquei a uns dias e não tem havido muita bola. Consegui por o acestream. Agora que resolução colocam nas opções do kodi e que refresh? Tenho uma TV ultra HD de 50 polegadas e o full HD pareceu me bem.
 
Eu instalei o libreelec numa nexbox A95 com chip S95 e funciona tudo ok. Só achei os jogos no arenavision em 720p muito pixelizado. Mas podia ser da fonte. Também só coloquei a uns dias e não tem havido muita bola. Consegui por o acestream. Agora que resolução colocam nas opções do kodi e que refresh? Tenho uma TV ultra HD de 50 polegadas e o full HD pareceu me bem.


Eu pessoalmente uso a interface em 720p e o refresh podes por no máximo que der, em principio é 60Hz. Esse refresh só vai ser aplicado à interface, os vídeos vão ser reproduzidos no refresh deles próprios.
 
Eu pessoalmente uso a interface em 720p e o refresh podes por no máximo que der, em principio é 60Hz. Esse refresh só vai ser aplicado à interface, os vídeos vão ser reproduzidos no refresh deles próprios.
Ok. Tens a certeza quanto a isso? Pareceram me muito rascas as fontes. Mas tenho que testar em ambiente Android e no libreelec
 
Ok. Tens a certeza quanto a isso? Pareceram me muito rascas as fontes. Mas tenho que testar em ambiente Android e no libreelec


Se puseres nas definições a 4K ficas com muito melhor especto na interface, mas essa depois passa a ser a resolução mínima a que o vídeo sai da box. Ou seja, se estiveres a ver um filme em 720p a box vai fazer o upscaling para 4K, só que se o upscaling for feito pela TV é de muito melhor qualidade.

Se puseres nas definições 720p, essa passa a ser a resolução mínima a que o sinal de vídeo sai da box, ou seja, a interface fica com menos definição, mas por outro lado o upscaling passa a ser feito pela TV.

Podes ainda por a 1080p e experimentar.

São opções... Eu pessoalmente prefiro ter a interface com menos definição e melhor qualidade nos vídeos que vejo.
 
Se puseres nas definições a 4K ficas com muito melhor especto na interface, mas essa depois passa a ser a resolução mínima a que o vídeo sai da box. Ou seja, se estiveres a ver um filme em 720p a box vai fazer o upscaling para 4K, só que se o upscaling for feito pela TV é de muito melhor qualidade.

Se puseres nas definições 720p, essa passa a ser a resolução mínima a que o sinal de vídeo sai da box, ou seja, a interface fica com menos definição, mas por outro lado o upscaling passa a ser feito pela TV.

Podes ainda por a 1080p e experimentar.

São opções... Eu pessoalmente prefiro ter a interface com menos definição e melhor qualidade nos vídeos que vejo.

ok.
obrigado.
 
A ***** tem, com envio de UK, os seguintes modelos (a título de exemplo):

- MECOOL HM8 TV Box Amlogic S905X Quad Core (€25.5)

- MECOOL M8S Pro+ TV Box Amlogic S905X Android 7.1 (€39)


- Tendo ambas o S905X valerá a diferença de €15 de uma para a outra?
- O addon do Youtube para Libreelec suporta 4K HDR?

Tenho uma OLED 55C6 com um Raspberry Pi2 com OSMC.

O que ganho se trocar o raspberry2/osmc por uma box destas com Libreelec para além de suporte 4K nos vídeos? (atualmente uso o player da TV para ver conteúdos 4K).

Obrigado!
 
O addon Netflix só estará disponível quando sair o Kodi Leia, ainda não funciona mas versões actuais.. Já há builds beta do Kodi Leia, mas não recomendo porque muitos addons não funcionam ainda nessa versão.

Quando ao addon para suportar o widevine é tudo feito por software, por isso, na geração actual de CPUs não esperes mais do que 720p.

De qualquer forma se tens uma LG OLED, para Netflix tens o melhor leitor de todos na própria TV.
 
Finalmente consegui experimentar o Libreelec na Beelink GT1 e funciona tudo bem, inclusivamente o HDR.

Estou interessado num box dessas e tenho algumas perguntas em que talvez me possas ajudar:

GT1 ou GT1 Ultimate?
Testaste HDR10 e Dolby vision, ou apenas HDR10?
Tiveste oportunidade de testar HDMI-CEC?
A interface de LAN é Gigabit (1000Mbps)?
 
DolbyVision não funciona em libreelec, ainda não há suporte. Talvez no Kodi Leia...

Aliás, nem em Android funciona correctamente em nenhuma box Amlogic. Penso que a Minix U9-H já tem algum suporte, mas não passa os metadados para a TV, pelo que não tem nenhuma vantagem real. A Amlogic diz que o chip suporta mas nunca implementou correctamente no SDK, pelo que para já o suporte dos S912 a DolbyVision é um bocado mais teórico do que real.
 
Back
Topo