[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

@aminoxido e olha que a beelink gt1 vem com um s912 que estava e penso que ainda está cheio de problemas a nivel de drivers para linux portanto só por si essa box ja vinha com um valente handicap.tudo depende do chip e não da box!
percebo perfeitamente que com a shield consigas correr netflix em 4k e outras apks interessantes mas na reprodução de video quer em 1080p ou em 2160p (HDR) incluindo iptv o que é que a nvidia faz a mais que qualquer s905x rockchip 3328 de 25€ ?
já nem vou falar do s922x (N2) que até faz upscaling com anti aliasing...
edit: com o dinheiro que poupas compras um disco de 10tb e metes as coisas interessantes da netflix la dentro :beerchug:

Sim...depois de adquirir a GT1 me apercebi dos problemas que trazia. Foi por isso que passei a correr o Coreelec. E como o meu uso é essencialmente (para não dizer na totalidade) o Kodi fiquei super satisfeito. Mencionei a shield apenas como exemplo de uma boa box com características interessantes e que faz mais do que correr o Kodi. Para quem precisa de algo mais (jogos, netflix, etc) esta muito equilibrada, mas também pagas por isso. E sim...com o dinheiro que vale uma shield compro um bom disco para colocar as coisas la dentro ;)
 
O que é a N2 ?

Novo Odroid N2
https://www.hardkernel.com/blog-2/odroid-n2/
Desconhecia completamente o LibreElec/CoreElec e desde que o passei a correr em Dual boot não quero outra coisa.
Em Kodi a diferença é da noite para o dia mesmo. Bem configurado faz milagres.
A minha box é uma baratucha (m8s pro w) de 30€ e parece que ganhou vida com o CoreElec.
Para já só testei IPTV com o Simple client no kodi, e é muito melhor do que qualquer APP android que testei, mesmo as dedicadas.
Claro que a fonte faz diferença, mas notei muitas melhorias usando a mesma fonte em APP android vs. Kodi CoreElec.
Estive para comprar uma Formuler mas para já acho que não vou reformar a mecool..
Até gostaria de saber se existe alguma diferença com IPTV no Coreelec e a fórmuler com a app mytvonline.
 
Última edição:
Boas a todos,

Ontem instalei o coreelec numa beelink MINIMXIII II s905x 2gb/16 e parece que ganhou asas!

Eu sou completamente leigo em Linux e código etc, e a minha experiência no kodi é de seguir tutoriais em vídeo e passar horas a configurar.....

Tenho 2 questões:

- O comando IR não funciona. Tenho um airmouse e portanto não há problema, mas gostava de por a funcionar. O link de remotes disponível no fórum não refere esta box. Será que posso usar o de outra box/modelo? Como fazer?

- o pvr IPTV simple client é a melhor addon para ver TV online? Os canais funcionam as mil maravilhas, mas não tem categorias e os filmes séries aparecem como um canal. Haverá forma de optimizar isto?

Se alguém puder ajudar agradeço!

Muito obrigado!

Cumps
 
Boas a todos,

Ontem instalei o coreelec numa beelink MINIMXIII II s905x 2gb/16 e parece que ganhou asas!

Eu sou completamente leigo em Linux e código etc, e a minha experiência no kodi é de seguir tutoriais em vídeo e passar horas a configurar.....

Tenho 2 questões:

- O comando IR não funciona. Tenho um airmouse e portanto não há problema, mas gostava de por a funcionar. O link de remotes disponível no fórum não refere esta box. Será que posso usar o de outra box/modelo? Como fazer?

- o pvr IPTV simple client é a melhor addon para ver TV online? Os canais funcionam as mil maravilhas, mas não tem categorias e os filmes séries aparecem como um canal. Haverá forma de optimizar isto?

Se alguém puder ajudar agradeço!

Muito obrigado!

Cumps
Eu queimei uma H96 pro ao instalar de um site... Com não a recuperei comprei outra.
Alguém sabe ressuscitar as mesmas ? São já 2....
 
Boas a todos,

Ontem instalei o coreelec numa beelink MINIMXIII II s905x 2gb/16 e parece que ganhou asas!

Eu sou completamente leigo em Linux e código etc, e a minha experiência no kodi é de seguir tutoriais em vídeo e passar horas a configurar.....

Tenho 2 questões:

- O comando IR não funciona. Tenho um airmouse e portanto não há problema, mas gostava de por a funcionar. O link de remotes disponível no fórum não refere esta box. Será que posso usar o de outra box/modelo? Como fazer?

- o pvr IPTV simple client é a melhor addon para ver TV online? Os canais funcionam as mil maravilhas, mas não tem categorias e os filmes séries aparecem como um canal. Haverá forma de optimizar isto?

Se alguém puder ajudar agradeço!

Muito obrigado!

Cumps

Boas,
Também instalei esse sistema numa mecool por aconselhamento do user @pedrost9 e foi a melhor solução para correr kodi.
No meu caso o comando ficou a funcionar, mas no fórum coreelec existe lá um tópico a explicar o que fazer caso o comando não funcione.

Pesquisa por: how to configure ir remote control coreelec
 
Tenho uma box ki plus k o sintonizador SAT foi a vida.

Estava a pensar comprar um kIII, vale a pena o dinheiro para estas box ou já outras opções melhores com Android e sintonizador SAT?
 
O melhor a fazer é uma pesquisa no fórum CoreELEC com as boxs suportadas. Tens a kI pro, por exemplo. Mais caro tens formas de ter uma SBC com excelente rendimento como a Odroid N2 e ligar uma placa vtv da Khadas. Tudo depende do teu nível de conhecimento. Mas eu começaria por uma investigação no fórum. Eles têm lá um user, o afl1 que é pro nas questões de box sat.
Edit: vi agora que falas em Android. Se quiseres uma box para servir como servidor o melhor é CoreELEC para usar com Android já não me meto isso porque Android em boxes é uma porcaria, para ser simpático.
O objetivo e meter coreelec k era o k tinha no ki. Tenho medo e o nível de recepção de sinal o ki não era grande coisa.

4k no kIII não vou ter problemas? Corre na boa com HDR 10?
 
Eu queimei uma H96 pro ao instalar de um site... Com não a recuperei comprei outra.
Alguém sabe ressuscitar as mesmas ? São já 2....
Com esses sintomas o mais recomendavel é utilizares o disfribilador que vem com a box para a tentares trazer de volta.
O metodo ideal de utilizaçao encontra se no manual da box mas duvido que o tenhas lido, de qualquer forma ca vai:
"Utilizar o aparelho de 10 em 10 segundos com massagens intermitentes ou intervaladas de pasta térmica (muito suaves) no chip num espaço de cerca de 10minutos caso este metodo nao funcione o melhor é mesmo contactares os serviços administrativos da marca que salvo erro tem uma sucursal ali na zona do saldanha!
 
Com esses sintomas o mais recomendavel é utilizares o disfribilador que vem com a box para a tentares trazer de volta.
O metodo ideal de utilizaçao encontra se no manual da box mas duvido que o tenhas lido, de qualquer forma ca vai:
"Utilizar o aparelho de 10 em 10 segundos com massagens intermitentes ou intervaladas de pasta térmica (muito suaves) no chip num espaço de cerca de 10minutos caso este metodo nao funcione o melhor é mesmo contactares os serviços administrativos da marca que salvo erro tem uma sucursal ali na zona do saldanha!
Boas os sintomas numa delas nos primeiros dias apareceria o símbolo da H96 apaga se ficando apesar do led azul. A outra fica como e led a vermelho a piscar e nada acontece.
Já fiz inúmeras tentativas de acordar as boxs e até uma fonte de energia mais potente mas nada.
Estão a meses encostadas.
Já no fornecedor pediram para as remeter sem contudo se responsabilizarem, mas o custo era elevado e parei.
 
Calma @Billkid, apesar dos sintomas apresentados não serem os mais abonatórios ainda é possível recuperar as tuas caixinhas.
Elas neste momento encontram-se numa espécie de limbo entre o mundo dos vivos e dos mortos, uma espécie de white walkers do tão aclamada seriado juego de tronos
Cabe-te a ti vestir a pele de Doutor John Snow e tratar das tuas caixinhas como se fossem a rainha das dragões!
Posto isto, já retiras-te o cartão microsd da caixa? os dtbs estão correctos?
já tentaste o método de disfibrilação que vem na página numero 12 do manual de instruções da H96?
já tentaste fazer um hard reset à box?
já tentaste massajar a memória ram com pasta térmica ou pó talco?
vê la isso porque é impossivel queimar uma box a não ser que a doutora khaleesi se tenha zangado contigo!
Hard reset vários... Sem sucesso. Esse procedimento do manual não fiz pois não tenho manual, contudo o procedimento recomendo pelo vendedor (mandaram link e ficheiro para colocar na pen)... Perdi as vezes que tentei. Até um curto circuito nos pins do processador para voltar a recuperar a ROM de origem, nas nada... As bixas não querem acordar do sono profundo
 
Está tudo dito.
Gravaste por cima do sistema operativo android.
O android acabou nessa box.
E o Coreelec funciona?
Nada funciona..[emoji45][emoji45] são logo 2.. Alfawise 3GB.. a primeira pensei q algo estivesse mal, na segunda... Igual.... na terceira... Sim ainda existe outra... Nem me atrevo a mexer
 
Nada funciona..[emoji45][emoji45] são logo 2.. Alfawise 3GB.. a primeira pensei q algo estivesse mal, na segunda... Igual.... na terceira... Sim ainda existe outra... Nem me atrevo a mexer
retiro o que disse entao @Billkid, devias ter lido umas coisas antes de procederes a esse tipo de cirurgias, se o tivesses feito tinhas duas boxes a correr em linux via microsd e a correr em android via memoria interna, é caso para dizer que matas-te o paciente. neste momento a única coisa que elas correm é para o caixote do lixo! de qualquer forma à terceira dizem que é de vez! E para evitares mais homicídios o melhor é comprares uma board para instalares o coreelec em vez desse entulho chinês da ***** com software android optimizado por meninos dos CEFs.
 
Back
Topo