[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

Ligando um disco 2.5 a uma box com coreelec vai ler conteudo de forma igual e estavel como se fosse um disco de 3.5 ou pode haver variacoes? (Conteudo 4k com 30/40Gb por ex)
Pergunto devido a alimentacao do disco ser apenas por usb e fico na duvida.
Sempre era menos um cabo ligado à tomada e caso seja igual o disco 2.5 nao tem botao para desligar pois nao? Ficaria sempre ligado ou so desligando a box é que cortaria a alimentacao?
Obg
 
Ligando um disco 2.5 a uma box com coreelec vai ler conteudo de forma igual e estavel como se fosse um disco de 3.5 ou pode haver variacoes? (Conteudo 4k com 30/40Gb por ex)
Pergunto devido a alimentacao do disco ser apenas por usb e fico na duvida.
Sempre era menos um cabo ligado à tomada e caso seja igual o disco 2.5 nao tem botao para desligar pois nao? Ficaria sempre ligado ou so desligando a box é que cortaria a alimentacao?
Obg
A minha box Mecool ( chip 905x ) já com uns aninhos sempre aceitou bem alimentar um disco 2.5... Julgo é ser necessário alterares uma variável qualquer no código da box de forma a disponibilizar mais energia para o disco ... Tenho quase a certeza que no primeiro post fala disso ou aponta para onde fala disso... Ou que abordei essa questão nas primeiras páginas ...
 
Apos reler as primeiras paginas nao vi nada sobre o tema... No teu caso fizeste isso? Corre igualmente bem ficheiros mkv 4k?

Agora estou na duvida se fiz isso no Raspberry Pi ... Se calhar foi isso ...
Sorry fiz confusão ...
A box que tenho é a Mecool M8S Pro+ e essa aceita bem mkv 4k e inclusive 2160p ( HDR ) ... Costumo vê-los através de 1 disco externo 2.5 com o Kodi a correr em LibreElec...
 
Boa Noite Amigo,

Na realidade, Já tinha a GTC freesat , serve perfeitamente para o que se distinta .... mas como tal quando vi a possibilidade de meter um linux outras portas se abririam em termos de funcionalidades da caixa,
Resumindo tudo funciona menos os dvbs o que fica um sabor amargo pois box como a MECOOL KI PRO com o mesmo SoC tem suporte do coreelec e libreelec.


Finalizando.
Tentei de tudo ... extrair .dtb da rom original editar as existentes com partes da original .... etc....

Obrigado a todos se conheceram for de dar a volta sem ser com tunners externos deiam uma dica.
O problema nem é o soc, está mesmo relacionado com o tuner e a forma como está ligado. Eu vou estando atento a novidades.
 
Sendo assim irei apostar num disco 2.5 para ligar a box. Ja agora é possivel incluir o disco como se fosse interno da box? Aceita escrita por rede?
Obg
e porque não ligar o disco à rede doméstica e aceder a partir do kodi? é muito mais prático!
como se fosse interno? para quê? teria que estar formatado em EXT4 mas não tiras partido nenhum das velocidades de um SSD por exemplo.
 
e porque não ligar o disco à rede doméstica e aceder a partir do kodi? é muito mais prático!
como se fosse interno? para quê? teria que estar formatado em EXT4 mas não tiras partido nenhum das velocidades de um SSD por exemplo.

Ligar ao router pois claro, para quê complicar!
Nao me lembrei desse grande pormenor.
Agradecido
 
Preciso de substituir o meu velhinho egreat m34A.
Como 90% é para reproduzir a partir de disco rígido mas com excelente qualidade
não sei se o MECOOL KM9 é uma bo abox para isso.
A minha prioridade é mesmo a qualidade em 4K e que tenha atualizações OTA assim como
apresente as capas dos filmes que tenho no disco... esta box fará isso?
Obrigado desde já pela ajuda!
 
Preciso de substituir o meu velhinho egreat m34A.
Como 90% é para reproduzir a partir de disco rígido mas com excelente qualidade
não sei se o MECOOL KM9 é uma bo abox para isso.
A minha prioridade é mesmo a qualidade em 4K e que tenha atualizações OTA assim como
apresente as capas dos filmes que tenho no disco... esta box fará isso?
Obrigado desde já pela ajuda!
Algum feedback? Obrigado!
 
Boas.
Uma vez que a pergunta foi feita neste tópico, uma box razoável com Coreelec a rodar o Kodi e tens tudo o que pretendes e com qualidade.
Para a MECOOL KM9 em especifico não sei se haverá alguma versão do Coreelec, mas por exemplo para a MECOOL KM8 existe.
 
Algum feedback? Obrigado!
Há CoreELEC para a KM9 pro. Nas boxes baixo custo, a que está a ter mais saída é a x96 air com o S905X3. Arranja-se a versão 4gb de RAM e emmc de 64 GB a cerca de 40€ vindo de Espanha na loja chinesa que tem tudo e mais um par de botas. As versões com menos RAM/emmc ainda mais baratas ficam.
 
Boa noite a todos,

Tenho uma box beelink s905x com coreelec e tudo rola bem à excepção do rtp play

O addon do rtp play funcionou bem até há uma semana, e desde então que não abre os vídeos (programs).

A live TV funciona mas a Biblioteca não carrega videos, e logo agora que estávamos a ver o "conta-me como foi" em família, confinados ao isolamento.

Já desinstalei e voltei a instalar o addon mas não resolveu.

Alguém sabe como limpar a cache no coreelec? Alguém tem ideias para por isto a funcionar?

Cumps
 
Boa noite pessoal, uso o kodi com coreelec e utilizo a Skin Ace2, porém nos filmes aparece sempre a bandeira do brasil. Já tenho o ficheiro para corrigir isso, e no pc ao mudar o ficheiro "Textures" na pasta media fica tudo ok. Mas na box não sei como aceder às pastas. Já introduzi o cartão de memória no PC mas não me aparecem as pastas com as configurações do Kodi, alguém sabe como posso fazer? Queria aceder a isto como mostra a imagem em baixo, mas através da box.

Obrigado desde já.

XYcLpRR.png
 
Boas.
Partindo do principio que tens a box ligada em rede, experimenta aceder a ela através do teu pc com o explorer na area de network (ou rede) (quando ligares a box, vais ao PC e no explorador do Windows acedes ao diretório do Kodi no cartao de memoria).
Depois diz algo.
 
Boas tardes pessoal, Tenho uma alfawise h96 pro que consegui actualizar para Android 7, agora as apps da Vodafone queixa-se que não é Seguro, já tentei instalar o magisk mas ao tentar instalar a app que permite esconder o root diz que não encontrou a imagem e não instala. Alguém tem alguma ideia ? No Android 6 o magisk funcionava mas agora não.
 
Back
Topo