[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

Estou interessado num box dessas e tenho algumas perguntas em que talvez me possas ajudar:

GT1 ou GT1 Ultimate?
Testaste HDR10 e Dolby vision, ou apenas HDR10?
Tiveste oportunidade de testar HDMI-CEC?
A interface de LAN é Gigabit (1000Mbps)?

A minha é a GT1, só testei umas demos hdr, hdmi-cec não uso, mas posso testar mais logo, a placa é gigabit.

Viva, usaste a imagem generic com o file dos 2gb ram e 1gigabit de Ethernet?

Sim, foi essa mesmo, a versão mais recente para o s912.
 
A minha é a GT1, só testei umas demos hdr, hdmi-cec não uso, mas posso testar mais logo, a placa é gigabit.



Sim, foi essa mesmo, a versão mais recente para o s912.

Só mais uma questão.. Usaste uma pen usb ou um cartão sd? Se foi pen qual a porta que funciona? Mais logo sou capaz de experimentar instalar também...
 
Só mais uma questão.. Usaste uma pen usb ou um cartão sd? Se foi pen qual a porta que funciona? Mais logo sou capaz de experimentar instalar também...
Usei um cartão MicroSD.
Entretanto testei o CEC e pelo menos com a minha TV funcionou bem, o comando da tv serviu para controlar o kodi, a única função que não funcionou foi o pressionar durante algum tempo para chamar o menu de contexto, nesse caso o comando da tv apenas envia o simples click, mas fora isso funcionou tudo muito bem, passthrough a funcionar, hdr, só como já tinha dito o @mundano, o dolby vision não funciona.
 
Oi ppl,

Atualmente a minha rede em casa está ligada do seguinte modo:

Tenho ligado ao router NOS ( velocidade de 120Mb contratada ) 2 cabos que por sua vez ligam a 2 switch 100Mb, um deles liga ao meu PC e o outro ao raspberry Pi2, PS4 … Irei adquirir um WD NAS Cloud que irei ligar no switch onde tenho o PC ligado.
As minhas perguntas são as seguintes:

A velocidade de 100Mb que os meus switchs permitem será suficiente para usufruir da Mecool com LibreElec?
É suficiente para ligar à NAS e ver qq tipo de ficheiro sem problemas/soluços !?!?!?
A velocidade é suficiente para fazer streaming de qq conteúdo ou existem limitações?!?!?!?

Obrigado pela ajuda e perdoem-me a falta de conhecimentos …
 
Oi ppl,

Atualmente a minha rede em casa está ligada do seguinte modo:

Tenho ligado ao router NOS ( velocidade de 120Mb contratada ) 2 cabos que por sua vez ligam a 2 switch 100Mb, um deles liga ao meu PC e o outro ao raspberry Pi2, PS4 … Irei adquirir um WD NAS Cloud que irei ligar no switch onde tenho o PC ligado.
As minhas perguntas são as seguintes:

A velocidade de 100Mb que os meus switchs permitem será suficiente para usufruir da Mecool com LibreElec?
É suficiente para ligar à NAS e ver qq tipo de ficheiro sem problemas/soluços !?!?!?
A velocidade é suficiente para fazer streaming de qq conteúdo ou existem limitações?!?!?!?

Obrigado pela ajuda e perdoem-me a falta de conhecimentos …

Muitas vezes associamos a limitação de não ter rede gigabit à questão de não conseguirmos ver determinados formatos mais pesados.

Quer me parecer que às vezes isso acontece mais por causa do software ou de outro tipo de componentes (ram, cpu, etc..). A questão da rede 100mbits não me parece tão problemática, até porque vemos algumas boxes mais "highend", 4k xpto que ainda não têm gigabit..
 
Obrigado JAckBauer!
Assim sendo parece-me que não deverei ter problemas ... Até pq a box é apenas 100Mb...
Vou tentar então colocar o LibreElec na Mecool m8s pro+ ... Já agora alguém sabe como tenho de fazer para ela arrancar com o LbreElec, pois pelo que vi não parece ter nenhum botão para "Reset" ?!?!?
 
Boa noite

Gostaria de pedir algum apoio. Neste momento tenho um PopCorn Hour A210 já com cerca de 5 anos, embora esteja satisfeito acho que ele já não está a funcionar em condições...

Aquilo que pretendo é uma solução fiável, estável e económica que permita assistir aos meus filmes e series que tenho no PC através da minha rede doméstica.
Os conteúdos que geralmente assisto são em Full Hd e com som de DTS ou superior.

Pelo que li a solução que é debatida aqui vai de encontro ao que pretendo, certo?
Agora a principal questao é:
Que aparelho comprar? Onde Comprar?
Pelo que vi a ***** anda com problemas nos envios destes equipamentos mais baratos (risco de retenção na alfandega!!!)
Que solução sugerem?

Desde já o meu muito obrigado

Telmo.
 
Boa tarde pessoal.
Já recebi a Mecool M8Spro+... Já preparei o sdcard ( bem, acho eu ... Hehehe ) com o Libreelec mas não encontrei nenhum botão pequenino na box para fazer boot através do sdcard ... Alguém sabe como fazer ?!?!
 
Boa tarde pessoal.
Já recebi a Mecool M8Spro+... Já preparei o sdcard ( bem, acho eu ... Hehehe ) com o Libreelec mas não encontrei nenhum botão pequenino na box para fazer boot através do sdcard ... Alguém sabe como fazer ?!?!

Acho que há um buraquinho pequeno por baixo na box para fazer reset, é para accionar com um clip ou palito... Mas talvez seja melhor esperar pela resposta de alguém mais entendido :D


Edit. acho que vi para o modelo errado... Vê neste video min. 4:45 acho que é isto!!


Em relação às minhas questões, alguém pode ajudar?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.
Já recebi a Mecool M8Spro+... Já preparei o sdcard ( bem, acho eu ... Hehehe ) com o Libreelec mas não encontrei nenhum botão pequenino na box para fazer boot através do sdcard ... Alguém sabe como fazer ?!?!

Botão na box nunca teve, estava escondido como se vê nesse video. As M8S Pro+ mais recentes não têm botão de reset, nem à vista, nem escondido. Penso que existem outros métodos de "começar" o Libreelec mas não é uma área que eu domine.
 
@telmo83 em relação à GB ve o topico deles aqui no forum. Pior que ficar retido na alfandega é estares 2 meses à espera e não receberes; ou podes ter sorte e receber : lotaria. Eu comprei neles uma Mecool que já dei como perdida; entretanto à 2 semanas encomendei o mesmo modelo pela Bang****. A ver se chega. Tens outra hipotese que é ires ao Amazon Espanhol e comprares um s905x, mas sem ninguem a atestar os 500 modelos que la vendem pode correr bem ou mal.
 
Infelizmente a Mecool alterou 2 vezes a box mantendo o nome, pelo que o que eles agora vendem apesar de ter o mesmo nome é uma box diferente... Também não sei explicar neste ultimo batch como se arranca pela recovery.
 
Obrigado pela resposta @lacrau72
Estive a ver no amazon e realmente há alguns modelos, mas o problema é que não queria estar a comprar um aparelho sem saber à partida que irá funcionar.
Na GB europeia também existe muita variedade mas os preços ficam um pouco inflacionados, acham que é uma boa solução?
A Bang*** não está com o mesmo problema da GB chinesa em relação aos envios? Depois dá feedback em relação ao teu envio.
Há algum modelo que possam recomendar neste momento seja na GB europeia ou no amazon?
 
Hoje finalmente recebi a minha encomenda da ***** e continha uma Mecool m8s pro+

Esta já com a nova emmc da Kingston porque não trás botão reset e já vem com o firmware de 20171409, que quer dizer sem problemas de emmc.

Como instalar então o libreelec nesta box sem botão reset:

- Criar o libreelec através do LibreELEC USB-SD Creator.
- Substituir o ficheiro dtb.img pelo deste link http://wrxtasy.libreelec.tv/MECOOL/
- Meter o cartão sd na box e entrar no android e instalar a aplicação Android Terminal e escrever reboot update.
- A box vai reiniciar e arrancar para o libreelec.
 
Beelink Mini MXIII-II Amlogic S905X 1GB RAM 8GB ROM Bluetooth 4.0 TV Box

Pelo que li na primeira página no post do @mundano é um dos modelos que foi testado e que funciona.

Está a cerca de 35 euros (portes incl.) na Bangg****, pelo que li o envio não pára na alfândega.
Acham que 1 GB de Ram chega? Não tenho a noção dos preços, acham que tem uma boa relação qualidade/preço?
 
@mundano queria fazer uma pergunta. Com um raspberry pi consigo ter o mesmo desempenho que com estas boxes amlogic? Há alguma limitação/desvantagem?
Isto porque tenho um familiar que possui um raspberry que não está a usar e vende-mo por um valor simbólico.
Como já disse em cima, aquilo que pretendo é ver conteúdos em FHD e som DTS ou superior, eventualmente usar Acestream.
Se não houvessem limitações no raspberry talvez fosse uma boa oportunidade para mim, que dizes?
 
Beelink Mini MXIII-II Amlogic S905X 1GB RAM 8GB ROM Bluetooth 4.0 TV Box

Pelo que li na primeira página no post do @mundano é um dos modelos que foi testado e que funciona.

Está a cerca de 35 euros (portes incl.) na Bangg****, pelo que li o envio não pára na alfândega.
Acham que 1 GB de Ram chega? Não tenho a noção dos preços, acham que tem uma boa relação qualidade/preço?
Em libreelec 1 ou 2 GB de RAM vai dar ao mesmo. Mais precisas de mais do que 1Gb para reproduzir qualquer tipo de conteúdo. A única vantagem de ter 2Gb de RAM é que se tiveres a fazer streaming de fontes com variações de velocidade podes criar um buffer maior... Mas mesmo 1Gb já dá para um buffer enorme para a maioria das situações.

Já os 8 GB de ROM, se usares protocolos tipo torrent (acestream por exemplo) pode ser curto. Isso porque como a box vai ter que escrever e ler muitas vezes da memória, quanto mais pequena for essa memória mais vezes escreve em cima dos mesmos sítios, isso pode levar a uma degradação mais rápida da memória do que se tiverem uma box com 16GB de armazenamento.


@mundano queria fazer uma pergunta. Com um raspberry pi consigo ter o mesmo desempenho que com estas boxes amlogic? Há alguma limitação/desvantagem?
Isto porque tenho um familiar que possui um raspberry que não está a usar e vende-mo por um valor simbólico.
Como já disse em cima, aquilo que pretendo é ver conteúdos em FHD e som DTS ou superior, eventualmente usar Acestream.
Se não houvessem limitações no raspberry talvez fosse uma boa oportunidade para mim, que dizes?
Só tenho experiência com o Raspberry Pi 2, e é muito mais lento. Muito mesmo... O Raspberry pi3 não conheço mas olhando para as specs é fácil de perceber que, a correr o mesmo SO continuará a ser bem mais lento do que um Amlogic S905X.

A qualidade de reprodução até FULL HD 1080p é idêntica, mas estas boxes depois suportam já 4K, HDR, H265, ficheiros códificados a 10bits, etc... Etc... Que os RB Pi não suportam.

Já para não falar do preço, é que no caso dos Raspberry engana um bocado, porque a board pode só custar 38 ou 40€, mas depois é mais 10€ para uma caixa, mais 10€ para um transformador, mais um comando, mais um cartão, mais uns dissipadores, mais uns cabos e entretanto a festa já vai em 80 ou 90€... E para gastar 90€ prefiro mil vezes uma Wetek Play 2.

Por fim, pode ser só azar meu, mas com os Raspberry tive muito pouca sorte, tive dois que queimaram, um em semanas, o outro em cerca de 1 ano e meio. Nunca os usei com overclock e até tinham dissipador.


Mas no teu caso concreto, se o valor é realmente simbólico, não hesites... Nem que seja só para aprender.
 
Back
Topo