[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

@mundano obrigado pelo esclarecimento.
Já vem um pouco tarde mas deixa-me dar-te os parabéns por abrires este tópico aqui no fórum.
Ainda não sei qual a versão e a quanto vai ficar o raspberry (foi-me garantido que era praticamente dado ). Vou falar melhor com o meu familiar e dou Feedback se tiver novidades.
 
Eu tenho um pi3 com osmc que não estou a usar mas pelos testes que fiz : 1080p corre sem qualquer problema; 4k não corre; os formatos DTS e Dolby não testei a fundo. Por um valor simbolico é sempre uma boa opção para brincares um pouco.
 
Boa noite
Antes de mais obrigado pela resposta @lacrau72 vou falar melhor com o meu familiar para ver as "condições de aquisição"...
Entretanto estava a ver na Bangg**** eles estão com uma boa campanha para escoar stock.

++CLEARANCE of TV BOX | Extra 25%OFF Code: TBC1710 | Updated Oct. 24, 2017 | Offer the Lowest Price in the World++

Se calhar mais vale comprar uma destas a preço de saldo, que dizem?
 
Da Bang** tenho uma box a caminho, penso que já esta em Portugal, só resta saber se para na alfandega ou não :

2017-10-25 14:05
The consignment has arrived in the country of destination
2017-10-25 14:05
The item has arrived in the country of destination
2017-10-19 17:15
The item is on transport to the country of destination
2017-10-18 18:36
The item is processed at the PostNL sorting center
2017-10-18 18:35
The item is at the PostNL sorting center
2017-10-16 03:00
The item is pre-advised
 
Hoje finalmente recebi a minha encomenda da ***** e continha uma Mecool m8s pro+

Esta já com a nova emmc da Kingston porque não trás botão reset e já vem com o firmware de 20171409, que quer dizer sem problemas de emmc.

Como instalar então o libreelec nesta box sem botão reset:

- Criar o libreelec através do LibreELEC USB-SD Creator.
- Substituir o ficheiro dtb.img pelo deste link http://wrxtasy.libreelec.tv/MECOOL/
- Meter o cartão sd na box e entrar no android e instalar a aplicação Android Terminal e escrever reboot update.
- A box vai reiniciar e arrancar para o libreelec.

Bom dia pessoal,

Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:

A minha Meccol vem com o firmware 7.1.1 NHG47L20170919.150557.V0619 ( não sei se é relevante ) e já criei o Sdcard com a imagem LibreELEC-S905.arm-8.2-8.1.10.
Assim e tendo em conta as indicações do InvernoGTI:

- Como faço para substituir o ficheiro dtb.img pelo deste link http://wrxtasy.libreelec.tv/MECOOL/ se não consigo visualizar o conteúdo do Sdcard no meu PC? Cada vez q coloco o Sdcard o PC diz que preciso formatar a unidade !??!!? Já experimentei colocar um sdcard com libreelec para raspberry Pi 2 e o comportamento do PC é igual…

- Qd faço pela primeira vez “ - Meter o cartão sd na box e entrar no android e instalar a aplicação Android Terminal e escrever reboot update.” O q irá acontecer quando desligar e voltar a ligar a box? Ela arranca para o Libreelec ou para o sistema nativo? E quando quiser voltar ao sistema nativo, bastará retirar o sdcard?


Sorry pelas questões mas não sou muito entendido embora tenha muita vontade de aprender…

Thanks
 
PRpaulorossi,

Vou tentar ser mais explicito.

Ao abrires o LibreELEC USB-SD Creator, como a mecool não é equipamento oficial tens que usar a opção no passo 2 "selecione o ficheiro" e vais buscar a imagem do libreelec que previamente fizeste o download no forum https://forum.libreelec.tv/thread/9319-8-2-0-1-libreelec-8-2-for-s905-s905x/ , depois selecionas a pen e mandas escrever.

Quando estiver feito, de fato vai-te aparecer a opção para formatar o cartão, porque é uma partição num formato que o windows não reconhece, mas tens outra partição que é reconhecida e é ai que tens o ficheiro dtb.img que tem que ser substituido. E ai tens o cartão pronto para inserires na box.

Como tens esse firmware então já tens a box com nova emmc sem problemas, mas que agora não trás botão reset, dai teres que entrar no android da box e dares a instrução através do Android Terminal, para a box reiniciar pelo cartao sd e fazeres o primeiro arranque do libreelec.

Após esse primeiro arranque a box irá sempre arrancar pelo libreelec e quando quiseres ir ao android da box na parte de desligar o kodi tens a opção de arrancar pela memoria interna.
Quando desligares a box pelo android da box e a ligares outra vez irá arrancar pelo libreelec.

Espero que tenhas percebido, qualquer duvida que tenhas na mesma posso tentar fazer um video.
 
Obrigado pessoal !!!

InvernoGTI, a tua explicação está muito explicita, julgo q responde a todas as minhas questões.
telmo83, obrigado pelo link e lacrau72, obrigado tb.
Depois coloco a minha experiência.
 
Boas pessoal,
Com a vossa ajuda ( OBRIGADO!!!! ) consegui instalar o LibreElec na minha Mecool.
Só estou é com um problema: o comando não funciona !!! Existe algo q tenha de efetuar no Kodi para ele funcionar ou a imagem que copiei para o SDcard não é a correta?!!?!?
O ficheiro que utilizei para substituir foi o ficheiro do link indicado pelo InvernoGTI ...
 
Boa noite.
Comprei box Mecool m8s Pro+ para ver TV (desporto) e filmes.
Constatei agora que tem problemas de desempenho, com travagens (ou paragens de buffering), em ambiente wifi.
O equipamento está em sala diferente do router do fornecedor de sinal, distando cerca de 7 metros em linha reta deste.
Será que estes problemas resultam desta situação? Será que os consigo resolver com um amplificador de sinal wifi a colocar junto à box android?
Também não consigo abrir filmes na app Popcorn. Aqui acho que o problema será de outra natureza.
Poderá alguém neste fórum dar uma ajuda?
 
Boas pessoal,
Com a vossa ajuda ( OBRIGADO!!!! ) consegui instalar o LibreElec na minha Mecool.
Só estou é com um problema: o comando não funciona !!! Existe algo q tenha de efetuar no Kodi para ele funcionar ou a imagem que copiei para o SDcard não é a correta?!!?!?
O ficheiro que utilizei para substituir foi o ficheiro do link indicado pelo InvernoGTI ...

@PRpaulorossi aconteceu-me o mesmo. Reve o remote.conf que esta no /storage/.config
No meu caso estava com uns caracteres marados. Faz backup desse ficheiro e depois download de (por exp) :

http://wrxtasy.libreelec.tv/MECOOL/remote.conf

Copia este novo ficheiro para o /storage/.config e da-lhe reboot (ou se estiveres por ssh basta remotecfg /storage/.config/remote.conf )

Boa noite.
Comprei box Mecool m8s Pro+ para ver TV (desporto) e filmes.
Constatei agora que tem problemas de desempenho, com travagens (ou paragens de buffering), em ambiente wifi.
O equipamento está em sala diferente do router do fornecedor de sinal, distando cerca de 7 metros em linha reta deste.
Será que estes problemas resultam desta situação? Será que os consigo resolver com um amplificador de sinal wifi a colocar junto à box android?
Também não consigo abrir filmes na app Popcorn. Aqui acho que o problema será de outra natureza.
Poderá alguém neste fórum dar uma ajuda?

Tenta arranjar um cabo de rede com os 7 metros para despistares se o problema é o wifi.
Eu tenho estado a testar com sucesso a Mecool/libreelec com conteudos 1080p mas ligado por cabo a 1 switch de rede. Não sei como se comporta o wifi.

Para quem não esta familiarizado em usar SSH deixo aqui referencia a um programa que uso tanto a nível pessoal como profissional.

MobaXterm - tem uma versão Free 'Home Edition' https://mobaxterm.mobatek.net/download.html

Como podem observar na figura, do lado esquerdo tem uma consola sftp em que facilmente fazem browse, copiam e editam ficheiros, do lado direito tem uma consola ssh para comandos.
Para configurar a sessão é escolher SSH; user/password do libreelec é root/libreelec

https://imgur.com/a/yooXN
https://imgur.com/a/IWcTf

IWcTf
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia pessoal,


Lacrau72, muito obrigado !!! Já tenho o controle remoto a funcionar !!! No meu caso nem sequer tinha o ficheiro remote.config, pelo que apenas necessitei copiar o ficheiro do teu link…

Já agora, algum de vós ( julgo que o mundano poderá ajudar ) consegue indicar ou colocar umas imagens sobre:

- a melhor configuração da saída de imagem ( de modo a ser a TV, a processar a imagem )… Para já coloquei a imagem para sair em 720p e a 60MHz

- a melhor configuração do som ( de modo a q seja o receiver a processar o som ) … Para já coloquei passthrough em todas as opções possíveis
 
Eu tenho a imagem a 1080p 23.976. E selecionado 'Adjust display refresh rate'
Quanto ao som, tenho passthrouth a tudo excepto DTS-HD : Na minha configuracao (Mecool -hdmi-> TV -hdmi_arc-> AVR) Se faço o passthrouth do DTS-HD os samples DTS-MA deixam de passar. Isto acontece-me igualmente noutra box. Se ligar o Mecool->AVR->TV já oiço os DTS-MA pelo que possivelmente é da tv. Se poderes testa isso. Obrigado.
 
Eu tenho a imagem a 1080p 23.976. E selecionado 'Adjust display refresh rate'
Quanto ao som, tenho passthrouth a tudo excepto DTS-HD : Na minha configuracao (Mecool -hdmi-> TV -hdmi_arc-> AVR) Se faço o passthrouth do DTS-HD os samples DTS-MA deixam de passar. Isto acontece-me igualmente noutra box. Se ligar o Mecool->AVR->TV já oiço os DTS-MA pelo que possivelmente é da tv. Se poderes testa isso. Obrigado.
Por HDMI Arc penso que não há largura de banda suficiente para áudio HD. Por isso acontece isso.

Só quando sair uma nova norma HDMI é que isso vai ser possível.
 
Viva, consigo arrancar o libreELEC via pen numa ACEMAX M12N.
Corre bem e o WIFI (que é um dos pontos "fortes" desta box) tb funciona.

Fiz restore das configs do kodi via a add-on backups e fiquei com um dos filesystems sem espaço.
O kodi fica constantemente bloqueado durante alguns segundos.
Alguém me consegue dar uma dica antes de começar a esmiuçar as partições / filesystem?

Gostava de manter a memória interna intacta e arrancar sempre via pen.

Código:
LibreELEC:~ # df -h
Filesystem                Size      Used Available Use% Mounted on
devtmpfs                762.4M    126.0M    636.4M  17% /dev
/dev/sda1               511.7M    133.2M    378.5M  26% /flash
/dev/sda2                 6.8G    569.0M      6.3G   8% /storage
/dev/loop0              126.1M    126.1M         0 100% /
tmpfs                   871.9M         0    871.9M   0% /dev/shm
tmpfs                   871.9M      8.0M    863.9M   1% /run
tmpfs                   871.9M         0    871.9M   0% /sys/fs/cgroup
tmpfs                   871.9M      1.9M    869.9M   0% /var
tmpfs                   871.9M      4.0K    871.9M   0% /tmp
 
Última edição:
@JackBauer não me parece que o problema esteja no /dev/loop0 : fui ver o meu libreelec e tendo o kodi sem addons :

Filesystem Size Used Available Use% Mounted on
devtmpfs 769.8M 124.4M 645.3M 16% /dev
/dev/system 975.9M 127.0M 832.9M 13% /flash
/dev/data 11.9G 74.3M 11.8G 1% /storage
/dev/loop0 124.5M 124.5M 0 100% /
tmpfs 879.2M 0 879.2M 0% /dev/shm
tmpfs 879.2M 6.9M 872.3M 1% /run
tmpfs 879.2M 0 879.2M 0% /sys/fs/cgroup
tmpfs 879.2M 2.0M 877.3M 0% /var
tmpfs 879.2M 4.0K 879.2M 0% /tmp
O que me lembro de me acontecer quando andei a arrancar uma box de pen openelec foi o seguinte : o 'buferring' era lento a ser apagado, ou seja : depois de parar o filme demorava uns segundos até que o buffer fosse apagado. Na altura despistei isso apagando as linhas do <cache> na advancedsettings.xml. Ve se estas a usar cache em disco e desabilita a ver.
 
Back
Topo