[HTPC] Amlogic S905/S905X/S912 + Libreelec. [outdated]

@JackBauer não me parece que o problema esteja no /dev/loop0 : fui ver o meu libreelec e tendo o kodi sem addons :

Filesystem Size Used Available Use% Mounted on
devtmpfs 769.8M 124.4M 645.3M 16% /dev
/dev/system 975.9M 127.0M 832.9M 13% /flash
/dev/data 11.9G 74.3M 11.8G 1% /storage
/dev/loop0 124.5M 124.5M 0 100% /
tmpfs 879.2M 0 879.2M 0% /dev/shm
tmpfs 879.2M 6.9M 872.3M 1% /run
tmpfs 879.2M 0 879.2M 0% /sys/fs/cgroup
tmpfs 879.2M 2.0M 877.3M 0% /var
tmpfs 879.2M 4.0K 879.2M 0% /tmp
O que me lembro de me acontecer quando andei a arrancar uma box de pen openelec foi o seguinte : o 'buferring' era lento a ser apagado, ou seja : depois de parar o filme demorava uns segundos até que o buffer fosse apagado. Na altura despistei isso apagando as linhas do <cache> na advancedsettings.xml. Ve se estas a usar cache em disco e desabilita a ver.

Ok, obrigado por partilhares essa informação. É estranho porque dentro do kodi, na parte de info. do sistema é o /dev/loop0 que a app considera como filesystem. Espero que seja porque analisa o espaço na raiz do sistema.

Vou ver se arranjo backup da recovery e da rom da box. Assim passo tudo para a memória interna e fica resolvido. Acho que tenho a cache em disco inactiva. Quando tiver oportunidade vou lá confirmar.

Edit:
Já fiz o installtointernal e resolveu o problema de ficar bloqueado a espaços. O filesystem continua a 100% mas consigo viver com isso :)

O CEC também funciona bem nesta box (ACEMAX M12N).
 
Última edição:
Com este método, é possível ter um disco externo ligado à box, e aceder a esse mesmo disco através de um portátil ou telemóvel?
 
Olá a todos.

Update para a minha situação:

Como tinha dito estava à espera do raspberry do meu familiar, mas essa situação acabou por se tornar impossível...
Acabei por comprar uma box na ***** de 2/16 Gb com Amlogic S905x, optei pela Z69...

Recebi a mesma ha pouco tempo e ainda não arranjei tempo para instalar o Libreelec. No entanto, estou com um problema e gostaria de saber se alguém me pode ajudar.

Instalei o Kodi que quero usar para aceder a minha biblioteca que está num disco externo no PC. Tentei usar o método SMB e consigo aceder às pastas que tenho partilhadas porem, a reprodução dos conteúdos não é nada fluída, está sempre com micro paragens. A imagem não chega a parar por completo mas torna-se muito desagradável de assistir nestas condições.

Sou utilizador muito recente do Kodi, alguém sabe como posso resolver essa situação?

Desde já o meu muito obrigado

PS. Assim que tenha disponibilidade vou tentar instalar o Libreelec e depois dou Feedback.
 
Olá a todos.

Update para a minha situação:

Como tinha dito estava à espera do raspberry do meu familiar, mas essa situação acabou por se tornar impossível...
Acabei por comprar uma box na ***** de 2/16 Gb com Amlogic S905x, optei pela Z69...

Recebi a mesma ha pouco tempo e ainda não arranjei tempo para instalar o Libreelec. No entanto, estou com um problema e gostaria de saber se alguém me pode ajudar.

Instalei o Kodi que quero usar para aceder a minha biblioteca que está num disco externo no PC. Tentei usar o método SMB e consigo aceder às pastas que tenho partilhadas porem, a reprodução dos conteúdos não é nada fluída, está sempre com micro paragens. A imagem não chega a parar por completo mas torna-se muito desagradável de assistir nestas condições.

Sou utilizador muito recente do Kodi, alguém sabe como posso resolver essa situação?

Desde já o meu muito obrigado

PS. Assim que tenha disponibilidade vou tentar instalar o Libreelec e depois dou Feedback.

Olá @telmo83
Para despistar problemas de cache/rede eu aumentaria a mesma (cache) no kodi, mas implica acederes por ssh ou samba à box :

1º tens de encontrar a path kodi/userdata/ no teu sistema android.
2º editas o ficheiro advancedsettings.xml
3º dentro da tag <advancedsettings> inseres a tag <cache> :
<advancedsettings>
<cache>
<buffermode>1</buffermode>
<memorysize>900000000</memorysize>
<readfactor>30</readfactor>
</cache>
(......)
</advancedsettings>

4º quando estiveres a ver um video, com o auxilio de um teclado primes CRL+SHIFT+O vais ver o parametro 'forward' que te diz quantos MB do video já estão em cache.
 
Última edição:
Isso provavelmente é as diferenças de refreshrate entre o filme e a reprodução que a box está a fazer... Se o problema for esse, com o Libreelec vais deixar de ter essa situação.
 
@lacrau72 tentei ligar-me à box por SSH mas não consegui. Usei o MobaXterm e meti o IP que aparece na box mas dá-me a informação de acesso negado. Não domino esta área, não sei o que possa estar a fazer mal... Podes dar uma ajuda?

Entretanto estive a ver uns Tutoriais que referem o addon Ares que permite gerir o cache no Kodi mas parece que os servidores desse addon estão em baixo.

Parece que a ***** vai estar com promo no IVA este fim de semana. Ainda não tenho cartão de memória para a box, será que lá têm alguma coisa? Que características recomendam? Marca? Espaço? Velocidade?
 
Acho que descobri porque não estava a conseguir aceder à minha box por SSH... parece que ela não permite o acesso sem fazer Root primeiro. Será disso?
Outra questão, tenho que fazer Root para poder instalar o Libreelec? Se sim, podem-me dizer qual a melhor forma de o fazer?
Muito obrigado.
 
Consegui instalar!!!! Não deu através do método do palito no botão reset, teve que ser de forma alternativa...

Ainda tenho que configurar algumas coisas, mas o básico parece estar a funcionar bem... Perdi acesso ao comando remoto, tenho que resolver essa questão.
Tinhas razão @mundano os filmes que estavam a dar problemas agora estão super fluidos. Áudio DTS-HD também parece estar a funcionar bem.
Muito obrigado pela ajuda.
 
Perdi algum tempo de volta do comando. O integrado da amlogic é tipo NEC e não apanha a frequencia dos comandos mais usais tipo mce.
Para ajudar, as portas usb da box não recebem energia quando esta desligada, pelo que usando um comando mce+dongle usb não te faz power on à box (o resto funciona bem nesta opção .. mas precisas sempre do original para a ligares).
Por fim as builds libreelec, para o integrado da amlogic usam 'amremote' ao invés de 'lirc' (apesar de tb virem com lirc funcional).
Podes tb tentar controlar a box pelo comando da TV usando HDMI-CEC. Eu não gosto desta opção, mas é uma opção.

Eu uso um comando universal Armony One e a minha solução acabou por ser mapear no kodi algumas das teclas do comando original e por a meu gosto.
 
Última edição:
Boas pessoal,

lacrau72, seguiste algum tutorial para mapeares as teclas do harmony ?!??!
Uso um harmony 555 e tb gostaria de mapear algumas teclas/funções ...
Por acaso consegues através do harmony colocar um filme em pausa/play sem necessitares de chamar o menu !?!?!?
 
@PRpaulorossi

Na app MyHarmony adicionei o device 'Mecool M8S PRO' que existe na base de dados da Harmony
Depois criei uma actividade com a TV e a Mecool.
Para ambos os botoes Play e Pause do comando usei a função 'OK' do device Mecool (não é o ideal ... é o que ha).
Por ultimo, como eu costumo ter alguns botoes costumizados para por exp dar o OSD, e com a falta de botoes que o comando da Mecool tem, mapeei no kodi os numeros (que não me servem de mais nada) para as funcoes que costumo usar :
/storage/.kodi/userdata/keymaps/keyboard.xml
<keymap>
...
<global>
<keyboard>
<key id="61497">updatelibrary(video)</key>
<key id="61496">cleanlibrary(video)</key>
<!--amlogic - mecool-->
<key id="61491">playerdebug</key>
<key id="61492">ContextMenu</key>
<key id="61493">PlayerProcessInfo</key>
<key id="61494">OSD</key>
<key id="61495">FullScreen</key>
<!--amlogic - mecool-->
</keyboard>
...
</global>
</keymap>
 
@PRpaulorossi

Na app MyHarmony adicionei o device 'Mecool M8S PRO' que existe na base de dados da Harmony
Depois criei uma actividade com a TV e a Mecool.
Para ambos os botoes Play e Pause do comando usei a função 'OK' do device Mecool (não é o ideal ... é o que ha).
Por ultimo, como eu costumo ter alguns botoes costumizados para por exp dar o OSD, e com a falta de botoes que o comando da Mecool tem, mapeei no kodi os numeros (que não me servem de mais nada) para as funcoes que costumo usar :
/storage/.kodi/userdata/keymaps/keyboard.xml
<keymap>
...
<global>
<keyboard>
<key id="61497">updatelibrary(video)</key>
<key id="61496">cleanlibrary(video)</key>
<!--amlogic - mecool-->
<key id="61491">playerdebug</key>
<key id="61492">ContextMenu</key>
<key id="61493">PlayerProcessInfo</key>
<key id="61494">OSD</key>
<key id="61495">FullScreen</key>
<!--amlogic - mecool-->
</keyboard>
...
</global>
</keymap>

lacrau72,

Obrigado pela tua resposta!!!
Já tenho a programação do Mecool no meu logitech...

Vou visualizar a keyboard.xml... Só uma duvida, o código que mencionas deverá ser apenas acrescentado a algum que já exista dentro do xml, certo !??!?!
Por acaso já programei uma tecla do comando original ( com a inestimável ajuda de um user noutro fórum ) com o keyboard map, para conseguir obter o menu de desligar a box ( na skin que utilizo esse menu tinha desaparecido ), o q permite fazer reboot para o sistema android da Mecool ... E não quero perder essa possibilidade.
 
Back
Topo