amor intimo entre cooler e processador =P

Zero_Cool_PT

What is folding?
boas pessoal. entao é assim, estava eu a desmontar um pentium4 socket 478 quando ao tirar o cooler, e para meu espanto, veio o processador atras!felizmente para mim, nem o processador nem a mobo ficaram danificados (os pinos fikaram todos direitinhos). contudo, mesmo depois disto e já passadas algumas semanas, o CPU continua lá colado (nao sai parece pedra!) e to com medo de la ir com uma faca tentar tirá-lo. alguém sabe como descolar akilo dali? :x2:

Cumps
 
Tipo se eles querem tar juntos não tens nada que separar.. não se escolhe quem se ama :D

Tenta com a faca ou uma chave de fendas separar isso mas com cuidado..ficaram colados pela massa térmica ou assim.

Fartei-me de rir ao ler o título LOL

Cumps
 
Boas

Tenta fazer força sobre a parte metálica do processador (tem um nome que não me lembro, alguém que diga sff). Evita forçar na parte onde os pinos estão presos. Vai tentando com uma chave de fendas fina, tenta roda o processador.

Cumps
 
os pinos nao fikaram dobrados nem nada. e sim em principio deve ser da massa termica. fisikamente nao vejo nada de mal no CPU mas axam k pode tar avariado? :mad: eskecam nao konsigo arranka lo nem com chave de fendas nem com faca! eke n ha nem 1 milimetro por onde lhe pegar! alguma soluçao?
 
Última edição:
os pinos nao fikaram dobrados nem nada. e sim em principio deve ser da massa termica. fisikamente nao vejo nada de mal no CPU mas axam k pode tar avariado? :mad: eskecam nao konsigo arranka lo nem com chave de fendas nem com faca! eke n ha nem 1 milimetro por onde lhe pegar! alguma soluçao?

Ha.
Com calor deve sair, mas tratando se de de um CPU nao é recomendado.
 
monta o cpu de novo na board... depois ligas um bocado o pc para ele aquecer um bocadito a massa térmica... voltas a desligar e dp vais tentando rodar o cooler com muito jeito para ele se separar do cpu... já tenho conseguido assim porque a massa fica + mole... ou então não os separes ;)
 
Sim...já fiz isso uma vez com um secador...e deu na boa...

Mete o secador no máximo e vai dando calor em todo o dissipador..prai 5min....depois com uma pequen chave de fendas dentro de papel de cozinha por exemplo metes entre o cpu e o disspador, de preferência nos cantos...e vai descolando...

Boa Sorte
 
isso vai "descolar" de repente, vê é se não o deixas cair, podes roda-lo pegando com o indicador e o polegar, rodar, não puxar, eventualmente vai acabar por descolar porque a massa é bem mais mole que o aluminio :lol:, a menos que tenham posto super cola 3 :002:
 
Tinha tambem um p3 assim colado ao stock cooler mas com um x-act fui enfiando dos lados e fazendo um bocadito de pressão e acabou por sair.. a tampa do cpu e k ficou um bocado riscada. mas o importane e que continua a funcionar..
Acho que nao tem grande prob porque a parte metalica na parte de cima do cpu é apenas uma especia de tampa.. e fazer um bocado de pressao sobre a mesma nao vai afectar os cores ou componentes do cpu por baixo desta.

cumps
 
Back
Topo