1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Amor / Ódio (Must be Linux...)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por wedlled, 6 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 623)

1. wedlled

wedlled Power Member

1º Se kem tá a ler isto é um iniciante em Linux, por favor pare. Já existe informação suficiente ke chegue a denegrir o bom nome do linux e a tirar a coregem a kem ker experimentar!!!
    =======================================================

pá, eu intalei a distro Mandrake 9.1 num PI e tudo correu bem...
    No final reiniciei, enteri como utilizador putzzzz, nada de cdrom. Ele está montado mas sempre ke tento aceder a ele (seja num user kualker, seja root) dá um erro de "input / output error".
    Ja fiz umount, ja voltei a fazer mount mas ele simplesmente da esse erro.... Já reinstalei a distro 3X e é sempre a msm coisa..... Ke é ke eu faço???

2. gnu

gnu Power Member

hum....

em vez de fazeres mount de /dev/cdrom faz mount de /dev/hdX onde o X é a,b,c ou d conforme primay master/slave secondary master/slave por esta ordem

tenta também com o hdparm ver se o dma do cdrom está ligado... por vezes causa erros. tenta ligar/desligar o dma com o mesmo comando

isto tou a partir do principio que dominas este comandos basicos ...

3. wedlled

wedlled Power Member

Este n sei o ke é, mas como so vou tar no linux no fim-de-semana dps digo-te se deu complicações...

tnhks

4. wedlled

wedlled Power Member

bem, descobri algo interessante.... Afinal le só n lê cd de musica, os outros lê bem... esquesito... em relação aos comandos n fizeram melhor....
    Será ke o mandrake tem algum problema com CD's de musica??

Partilhar esta Página