Amp - Video (Questão de newbie)

sealight

Power Member
Uma perguntinha simples vinda de quem nunca teve um amplificador: :)
- Se tivermos o amp a receber 1 ou mais input de video (por HDMI, por exemplo) e a fazer output para a TV o que acontece se o amp estiver desligado?
A imagem e o som passam para a TV ou não?

-Se sim: E o que acontece se o amp estiver ligado a diversos inputs (e.g. Box TVCabo, Leitor DVD/BR). Um deles "vence" e o sinal é passado?
-Se não: Isso significa que no final do mês a conta da electricidade vai disparar um bocado...
 
Se o amp. tiver desligado, não recebes nem imagem nem som.
No caso de teres varios inputs, basta escolher no amp. qual o input que desejas e será esse por onde o qual é transmitido.
E se vais tar a pensar assim, em relação ao consumo, não vale a pena. entao para isso, so ias ligar o amplificador quando? So para veres filmes?
 
(...)E se vais tar a pensar assim, em relação ao consumo, não vale a pena. entao para isso, so ias ligar o amplificador quando? So para veres filmes?
Compreendo o teu ponto de vista mas temos de pensar nas despesas e no ambiente.

Se estivermos apenas a ver TV existirá uma diferença assim tão grande na qualidade de som? Ouvir o noticiário das 22:00 via Amp + 5.1 será assim tão melhor que via TV speakers? O consumo será certamente diferente.
 
Claramente um sistema 5.1 não tem como função primordial ouvir o noticiário, mas para todos os outros conteúdos tem naturalmente grande vantagem, mesmo que não seja em 5.1. E o tempo que dura um noticiário não é muito significativo tendo em conta o total de horas que a TV está ligada.

De qualquer forma, tendo algum cuidado com as ligações, costuma haver forma de contornar isso e poder escolher entre ver apenas tv e tv com som vindo do amp.

Não há é forma de contornar o facto de que se queres melhor som, acabas por gastar mais energia.


Cumps
 
Última edição:
Imagino que uma forma de contornar o problema seja:

Em vez de ligar o emissor (Box TV Cabo, Leitor DVD/BR...) ao amplificador por HDMI e do amp para a TV também por HDMI > ligar o emissor directamente à TV por HDMI e o emissor ao amp apenas por optical audio. Assim mesmo com o amp desligado a TV continua a receber imagem+som vindos da fonte.
 
No caso da box sim (no meu caso que tenho TV Cabo analoigico essa questão nem se põe), mas no caso de leitor DVD não faz sentido não o ligar ao amp/receiver, já que foi exactamente para esse uso que se investiu no som.


Cumps
 
Back
Topo