Amplificador A/V + colunas = 500€

BVG

Membro
Boas pessoal,

Estou à procura de um sistema de som por 500€.
O que é que se pode arranjar de melhor por este preço?
A ideia depois, é ligar uma TV LCD e leitor de DVD ao sistema.

Parabéns ao fórum!
Cumps.
 
por esse preço só tens kits de colunas 5.1 relativamente decentes.
A/V + colunas com esse orçamento, mais vale nem levantar a hipótese...
 
Acho que não é bem assi, eu pelo menos com esse dinheiro para o som não o enterrava em algo com poucas ligações e sem possibilidades de upgrade.

Claro que estamos a falar de conjuntos de entrada de gama, mas acho que algo deste género já terá bastante qualidade, mais que qualquer kit.
Esse site tem também outras opções à volta desse preço.

Mas em termos de experiência própria deixo os comentários para quem perceba mais do assunto do que eu.
 
http://www.*****.pt/Cinema-em-Casa-Packs-Home-Cinema-Samsung-HT-XQ100T.php#

por acaso, agora que me lembro, acho que a Yamaha ia lançar uns packs de A/V + colunas por 300€ no mercado... mas como são produtos de entrada de gama... acaba por ser mais um kit 5.1...
 
Acho q me decidi:

HK 970
JAMO S606

Tudo ~600eur

Sim....... eu sei que é stereo apenas... mas não me importo... pelo orçamento disponivel. Acho q vou ter uma qualidade de som mto boa, tanto na PS3 como em DIVX / DVDs

Q dizem?
Alguma sugestão dentro deste quadro?


Thanks
 
Tendo em conta que a utilização maioritária que referes é mesmo PS3/DVD/DIVX, não preferirias uma sistema como este:

http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...txsr505e-kht1005-p-1625.html?cPath=40_106_107

Deve perder em termos de qualidade sonora para o que referes, mas já tem bastante qualidade e permite aquela envolvência com que um sistema stereo só pode sonhar...

Se referisses que o uso maioritário era ouvir música, então aí sim o teu sistema me pareceria mais acertado.

Mais perto dos 600€ tens este:
http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...-txsr505e-scs178-p-1596.html?cPath=40_106_107

ou este:
http://www.*****.com/Home-Cinema-Co...05e-onkyo-htp103-p-1595.html?cPath=40_106_108



Cumps
 
Eu percebo a questão do Receptor AV, mas as colunas.... continuo com alguma dificuldade em perceber.
Acho q umas colunas com uma boa caixa, bem isoladas, fazem a diferença... estas colunas 5.1, 6.1 ou mesmo 7.1 que andam por aí não conseguem ter a mesma qualidade de som.
Basta reparar no peso, 25kg por coluna vs. 1 ou 2 Kg.

A minha dúvida principal, em relação ao stereo vs 5.1, é a real vantagem existente, que a´pos testar alguns sistemas em casa, não consegui perceber...

acho q na grande maioria dos, jogos, filmes e series... um bom stereo, com uma largura de banda alargada, é mais do q suficiente.

Daí a minha escolha por estes componentes (dentro do orçamento, claro)!
 
Estás a dizer que num filme com faixa 5.1 não notas diferença dum sistema 5.1 para um stereo? 8|


Se assim for, fico sem argumentos para te tentar "convencer":D
 
Eu percebo a questão do Receptor AV, mas as colunas.... continuo com alguma dificuldade em perceber.
Acho q umas colunas com uma boa caixa, bem isoladas, fazem a diferença... estas colunas 5.1, 6.1 ou mesmo 7.1 que andam por aí não conseguem ter a mesma qualidade de som.
Basta reparar no peso, 25kg por coluna vs. 1 ou 2 Kg.

A minha dúvida principal, em relação ao stereo vs 5.1, é a real vantagem existente, que a´pos testar alguns sistemas em casa, não consegui perceber...

acho q na grande maioria dos, jogos, filmes e series... um bom stereo, com uma largura de banda alargada, é mais do q suficiente.

Daí a minha escolha por estes componentes (dentro do orçamento, claro)!

de facto tens razão.
surpreende-me ver que chegaste a essa conclusão sozinho, quando a maior parte das pessoas deste fórum não consegue perceber isso. nem que lhe expliquem muitas vezes...

no entanto, quero chamar-te a atenção, mais uma vez, para as colunas que comprares. convém que tenham o tal intervalo de frequências de resposta bastante alargado. um bom base é esencial num sistema stereo, a não ser que queiras comprar um subwoofer para acompanhar. mas no caso de não quereres corres o risco de ter umas colunas que te cansam os ouvidos, se as ouvires durante horas a fio.
convem apostar bem nas colunas, porque mais depressa trocas de amplificador do que de colunas, nos próximos anos.
 
assim de repente, e com a pouco experiência que tenho nesse assunto, uma diferença básica que consigo achar entre o stereo e o 5.1 é a coluna central. A experiência nos filmes é algo em que se nota, pelo menos para mim.
 
assim de repente, e com a pouco experiência que tenho nesse assunto, uma diferença básica que consigo achar entre o stereo e o 5.1 é a coluna central. A experiência nos filmes é algo em que se nota, pelo menos para mim.

outra diferença é que no kit 5.1 ficas com aquilo que compraste e nunca mais podes melhorar ou alterar oquer que seja.

num sistemas construido de raíz, podes comprar as laterais hoje e ficas com um excelente sistema de stereo, que se comporta bem tanto a ouvir música como a ver filmes. podes amanha ter mais dinheiro do que pensavas e passas as laterais para surround e compras umas melhores pra frente. podes não ter tanto dinheiro e comprar só umas surround e uma frontal. depois de amanha compras o subwoofer e ficas com um sistema que vai-te durar o resto da vida. (ou perto disso)
num kit 5.1 barato.. hoje tens o Dolby TrueHD e amanha sai um THX 5... já tens um kit completamente desactualizado (diga-se que para qualquer um dos casos estás desactualizado)... e o problema é que para trocar, tens de trocar tudo!! enquanto que num kit construido de raíz mudas só o amplificador e compras mais 2 colunas.

o único problema que vejo no raciocinio do zbuh é a parte do amplificador stereo. deveria de ir para um amplificador av (a não ser que seja um audiófilo)... de resto está tudo certo. imho.
 
Última edição:
o único problema que vejo no raciocinio do zbuh é a parte do amplificador stereo. deveria de ir para um amplificador av (a não ser que seja um audiófilo)... de resto está tudo certo. imho.


Eu sei. Essa era a minha ideia inicial (Receptor AV)
Até que tropecei num problema estético :001:

Não consigo colocar nenhum! receptor AV no meu móvel (no sitio indicado para tal)

Mas pronto, aqui o problema já é meu...

Como não posso ir para um AV, procurei (dentro do orçamento) um bom aplificador Stereo.


Quanto ás colunas, parecem-me bastante boas, com baixos adequados. Tudo isto tendo em conta o preço em causa.
 
os amplificadores av menos volumosos que conheço são da Sony... não são grande espingarda, mas também não são caros.
 
Back
Topo