Amplificador Anthem A5

hbejinha

Power Member
Boas,

tenho oportunidade de comprar este amp a um bom preço mas agora fiquei com algumas questões porque sempre tive amplificadores AV.

Ao ligar este Amp a saidas PRE de um receiver estou a aproveitar ao máximo o amplificador? Os dacs do meu receiver não devem estar ao nivel de um pre dedicado...

A ideia era usar o pre do meu Marantz sr7010 e depois aumentar o volume fazia no receiver ou no amp?
O receiver deteta automaticamente que tem um cabo nas saidas pre´s? continuo a poder usar o Audyssey?

Abraços
 
Que confusao....

Ao ligar este Amp a saidas PRE de um receiver estou a aproveitar ao máximo o amplificador? Os dacs do meu receiver não devem estar ao nivel de um pre dedicado...

Se estas a aproveitar ao maximo o power? Sim, pois estas a usa lo.....Nao percebi a duvida.
Os dacs de um receiver nao estao ao nivel de um dac externo e o pre de um receiver nao esta minimamente ao nivel de um pre externo (que nao tens) ou de um pre de um integrado (que tb nao tens).


A ideia era usar o pre do meu Marantz sr7010 e depois aumentar o volume fazia no receiver ou no amp

O anthem é um power, nao tem volume!!
Tu tens noçao do que compraste, isso é unicamente um power de 5 canais, nao é um integrado, nao ha volume nem pre.
No teu caso, o marantz vai servir unicamente de pre, mais nada.
Geralmente ao ligares um power a um receiver ele detecta automaticamente mas no teu caso nao sei, confirma junto do manual se nao tens que inactivar a amplificaçao interna do marantz ou nao....
Pessoalmente usava o anthem para bi amplificar as frontais (se permitirem) e a central, ficando as traseiras a cargo do marantz!
 
Não comprei o Marantz a pensar usa-lo apenas como um pre mas se vires quanto custa um processador....é carissimo e depois para vende-lo.... por isso PRE é algo que nunca estarei a pensar comprar.

Eu não comprei o Anthem só vou decidir se vou para essa via depois de montar as colunas este fim de semana, estou a pensar no assunto porque 2000€ num A5 dá que pensar.

isto deu uma volta de 360 graus, cancelei a encomenda da Kef r100 (quase um mes à espera) e vendi as minhas restantes kefs, fui para um conjunto goldenear.

Então assim pelo que percebi é transparente vou voltar a ver o manual do Marantz não me recordo de ver qualquer menu sobre desactivar os amps internos.
 
Como te referi, geralmente nao tens que desactivar a amplificaçao interna (nunca o fiz mas so amplifico externamente as frontais) mas nao te posso dar uma certeza a 100%, so se tivesse um igual ou lendo o manual....
NAo reparei no facto de ja teres o marantz e nao teres o anthem e honestamente, nao estou a par dos preços de pres 5.1.
Pois, tendo um 7010 e gastar a posteriori 2000€ numa amplificaçao externa....hummmm...nao te compensaria mais gastares esse valor nas colunas (ok, ja compraste umas gondenear) que por acaso nao conheco. Compraste onde?
 
comprei ao Miguel gostei da audição que fiz, a central deles é muito boa e como é mais para filmes.

Triton 5, supercenter xxl , aon2 e o sub já tinha comprado o forcefield5.

por acaso o som com dois subs mesmo diferentes está muito bom, ai nota-se a qualidade do audyssey xt32.

os processadores são carissimos não digo não sejam bons mas gastar o mesmo num processor que num receiver...custa.
 
Ah estiveste com o miguel :)
O anthem presumo que tb seja la entao.
A questao é que ja tens o marantz, mas se nao tivesses entre gastar 1500 num amplificador e depois 2000 num power, eu preferia gastar 1500/2000 num pre e 2000 num power, mas isso era so se nao tivesse nada, tendo ja o amplificador, nao.
Ja estive a ver as colunas, tem bom ar ;)
Antes de te decidires pelo power, ve se ele to empresta e testa em tua casa para veres se compensa e o conselho que te dou sera biamplificares as frontais (se o anthem permitir isso) e usares um canal na central, usando as traseiras com o marantz.
 
Yah mas acho um roubo o valor de um pre rondam todos 2000€ para cima
Não tenho eh as saídas balanceadas com um reciever

Yah o amp tb eh de la eh um de demo

As goldenear triton 5 ao contrário das q900 não são bi amplificáveis

O anthem já eh um pouco antIgo mas continua a ser um monstro de amplificador, eu bem que procuro mas amps baratos de 5 canais ....

Mas eh uma boa ideia ver se ele me empresta o amp.
 
Back
Topo