1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificador av 5.1

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por gizmo, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1407)

1. gizmo

gizmo Banido

Boas,

Tenho 5 colunas satelites e um subwoofer que quero ligar a um amplificador 5.1.
    A impedãncia nominal das colunas é de 3 ohms com 30 watts cada, inclusivé o subwoofer.
    As colunas são Sony.
    Uma vez que a potência é baixa penso não precisar de um amplificador muito potente.

Alguma sugestão?

Obrigado pela vossa ajuda

Cheers

Última edição: 24 de Julho de 2008
  2. Seavoices

Seavoices Power Member

Habitualmente qualquer amplificador de marca (Yamaha, Denon, outros...) tem uma saída entre os 80 e os 100 watts e uma imperância entre os 3 e os 5 ohms.

Dado que as colunas são fracas, não vale a pena abusar no volume!

Outra solução será optar por um usado disponível nos fóruns da especialidade.

3. telegod

telegod Power Member

e que foruns sao esses?

também estou interessado em comprar um amp a/v para um sub yamaha activo e colunas LG passivas de preferencia ja com hdmi... os novos da gama de entrada da yamaha são boa opçao?

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Por exemplo...

Penso que existe 1 fórum nacional sobre AV, e até este fórum tem um área de vendas.

5. kaos

kaos Power Member

sendo essas colunas de 30 watts convém mesmo não abusar do volume...penso que um amplificador A/V será um desperdicio ligado a essas colunas...
    às vezes é preferivel vender esses sistemas de som completos e comprar 2 colunas mais potentes...mas isto é a minha opinião

Partilhar esta Página