Amplificador AV com DLNA

marcosfg

Membro
Boas,

Ando à procura de um amplificador AV com funcionalidades de streaming por DLNA. Visto que tenho alguns equipamentos Apple, gostaria que tivesse AirPlay, mas como vou receber em breve uma appleTv é secundário.

Estava disposto a dar até 450€ pelo amplificador. Estive a ver os pioneer vsx-527, 827 e 922.

Pelo que verifiquei o 827 é idêntico ao 527, mas com mais dois canais de áudio. No entanto não vou utilizar configurações superiores a 5.1.

O vsx-527 está a 329€ na ***** e o 922 a 469€ (+ 16€ de portes) na *****. Vale a pena a diferença?

De momento gostaria de utilizar umas colunas de um sistema hi-fi antigo que tenho, podem-me dizer como posso verificar a compatibilidade das colunas com o amplificador?

Agradeço desde já a disponibilidade de quem me ajudar.

Obrigado
 
Boas,

Ando à procura de um amplificador AV com funcionalidades de streaming por DLNA. Visto que tenho alguns equipamentos Apple, gostaria que tivesse AirPlay, mas como vou receber em breve uma appleTv é secundário.

Estava disposto a dar até 450€ pelo amplificador. Estive a ver os pioneer vsx-527, 827 e 922.

Pelo que verifiquei o 827 é idêntico ao 527, mas com mais dois canais de áudio. No entanto não vou utilizar configurações superiores a 5.1.

O vsx-527 está a 329€ na ***** e o 922 a 469€ (+ 16€ de portes) na *****. Vale a pena a diferença?

De momento gostaria de utilizar umas colunas de um sistema hi-fi antigo que tenho, podem-me dizer como posso verificar a compatibilidade das colunas com o amplificador?

Agradeço desde já a disponibilidade de quem me ajudar.

Obrigado

Não consideras outra marca que não Pioneer?

O ideal seria ouvires Pioneer e Yamaha, por exemplo, para decidires que tipo de sonoridade te agrada mais.

As colunas quase de certeza que são compatíveis, só tens que verificar os dados técnicos das mesmas (devem estar numa etiqueta ou algo do género).
 
Não tenho preferencia por nenhuma marca especifica.

Também andei a ver yamaha, mas nos sites e lojas que tenho visitado não tenho visto modelos com DLNA.

Procurei também, harman kardon, denon, sony e outras marcas, mas estes vão para valores além do orçamento.

Estava a pensar gastar até 450€, alguma sugestão?

Obrigado
 
Desde já obrigado pelo link para a tua discussão. Hoje liguei para a Belmiro Ribeiro, no entanto os preços que me deram andam muito longe dos que postas-te, onde viste o preço do pio 922 e do Denon 1912.Estou quase decidido em comprar o pio pelas features que trás, nomeadamente AirPlay, app para iPad, aspecto, etc.Apenas devo utilizar o sistema com configurações 5.1, qual dos 2tem melhor som?Obrigado
 
Eu comprei o VSX-527 e estou satisfeito e para o que quero chega já que tou como tu, não preciso mais do que 5.1 canais. A diferença entre este e o VSX-827 é nos canais e no upscale de resto é igual. Eu adquiri o meu 527 à dias na ***** por menos de 280€, mas agora o preço já subiu para os 360€.

Agora tu é que sabes, se tens mais € compra o 922 ou mesmo o yamaha 473/573 embora este último já passa o teu orçamento...
 
Também estive para comprar o vsx-527, no entanto ao visitar uma loja o senhor disse-me que o 922 tinha uma qualidade de som bastante superior ao 527.

Confesso que também estou mais inclinado pelo 922 também pela aplicação para controlar o pio no iPad. Pelo que vi o pio 527 apenas tem aplicação de controlo para iPhone.

No entanto o que mais me interessa é ter um bom som. Não é que seja um audiófilo, mas gosto de ouvir um bom som. E por isso gostaria de saber se o Denon tem uma qualidade superior ao Pioneer.
 
Também estive para comprar o vsx-527, no entanto ao visitar uma loja o senhor disse-me que o 922 tinha uma qualidade de som bastante superior ao 527.

Confesso que também estou mais inclinado pelo 922 também pela aplicação para controlar o pio no iPad. Pelo que vi o pio 527 apenas tem aplicação de controlo para iPhone.

No entanto o que mais me interessa é ter um bom som. Não é que seja um audiófilo, mas gosto de ouvir um bom som. E por isso gostaria de saber se o Denon tem uma qualidade superior ao Pioneer.

Foi como te disse, se tens € compra o 922 não irás ficar arrependido ou então o yamaha 573. O Denon não conheço.
 
Obrigado a todos pela ajuda.

Acabei por comprar o pioneer vsx-922 aqui numa loja perto por 510€ na JLM de Aveiro. Sei que foi um pouco caro comparado com alguns posts do fórum, mas desta forma, mais tarde posso passar na loja com o amplificador e ir experimentando colunas para me decidir depois pelas colunas.
 
Back
Topo