1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificador AV - Dúvidas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ozzy20778, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1566)

1. Oi amigos,

Sou um "newbie" nestas coisas do home cinema e estou a pensar em comprar um receptor AV até cerca de 300€.

Tive a pesquisar e encotrei os seguintes modelos:
    - Sony STRDG520B
    - Yamaha RC-V363
    - Também dei uma vista de olhos no Sony STR DG710 que é mais caro. Compensa a diferença?

O objectivo é ter um sistema razoável, mas que permita também ouvir música com alguma qualidade. Tenho ouvido falar que alguns sistemas embora em home cinema sejam boas máquinas qdo se mete lá um CD parece que estão a fritar batatas....

Já agora que colunas frontais sugerem? Qq coisa até 200€... O resto das colunas vou aproveitar o que tenho por cá á espera do subsídio de férias do próximo ano.

Agradeço a vossa ajuda!

Abraço,

2. saraivix

saraivix Power Member

3. Draik

Draik Power Member

x2
    partilho da opinião!

4. Obrigado pelas dikas!

Pelo que percebi é preferível o Yamaha ao Sony. Correcto?

Já agora uma dúvida "existencial"... Posso usar um sistema 7.1 como 5.1 sem qualquer tipo de problema?

Abraço,

5. Draik

Draik Power Member

só de 5.1 este amplificador não faz 7.1

6. Oi Draik,

Expliquei-me mal...

O que eu gostava de saber é se eu optar por adquirir um receptor com 7.1, este pode funcionar em 5.1. Digo isto porque caso opte por esse receptor não irei comprar logo todas as colunas.

Obrigado pela vossa ajuda!

Abraço,

7. beckzito

beckzito Power Member

Podes.Apenas defines no setup do receiver que não tens colunas para essas saidas e tá feito!

8. Draik

Draik Power Member

exatamente!

9. Boas, a respeito destes AV´s, há algum ou algo nesta ordem de grandeza de valores q ja suporte HDMI? So o AV o poderá ter, certo? De nada serve um leitor de DVD com HDMI se o AV nao tiver?

Disse mta bacorada?

10. gryle

gryle Power Member

Serve na mesma: ligas o DVD á televisão por HDMI e ligas o DVD ao AV por cabo optico ou digital coaxial.

11. luispistone

luispistone Power Member

Que acham das colunas Harman Kardon HKTS 11 para juntar com o Onkyo 606?

12. boas!

eu tenho o HKTS15 e estou muito contente. Ainda nem puxei 1/3 daquilo que elas aguentam. Tenho um AV da sony (acho que é STRD805, acho eu), que só depois de o ter comprado é que me disseram que a sony não tinha uns AV's muito bons...mas pronto já está e não estou descontente com ele.

cumps

13. Oi amigos,

Após uma melhor análise do que havia por aí, acho que vou optar por comprar o Yamaha RX-V661, que já é 7.1 e tem mais algumas descodificações de audio. Tou com algum medo de comprar um de 5.1 com meia duzia de descodificações de audio e daqui a uns tempos já não servir para nada.

As colunas frontais, vou optar pelas wharfdale 9.1. As restantes vou aproveitar o que tenho em casa até ter mais alguns €.

Abraço,

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Atenção que o 661 já não é um modelo muito recente, e não suporta nenhum dos novos formatos presentes nos Blu-Ray. Tem lá mais umas siglas (que para quem quer uma solução 5.1 de nada servem) mas o que realmente interessa em termos de novos formatos não suporta.

Já consideraste o Onkyo 606? De qualquer forma aconselhava-te a ouvir qualquer um deles primeiros, pois os AVs nesta categoria de preços não costumam ser muito dotados musicalmente, com uma ou outra excepção.

cumps

PS- não estou a dizer que o Yamaha é uma má compra, estou apenas a referir que pode não ser bem aquilo que procuras já que referiste os novos formatos.

Última edição: 30 de Julho de 2008
  15. NRaider

NRaider Power Member

Se considerarmos que muitos leitores de Bluray (como a PS3) descodificam os novos formatos de áudio e passam-no em PCM para o receptor por HDMI, a descodificação desses formatos no AVR é irrelevante.

Portanto, o Yamaha é uma boa solução.

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Claro, nunca pús isso em questão. Quis no entanto explicar que o 661 por ele próprio não descodifica nenhum dos novos formatos, tem de ser sempre o leitor a fazê-lo. O Onkyo 606 é nesse aspecto mais versátil e o preço julgo ser parecido (é no entanto "feio comós cornos" se isso importar:002:).

Logo pode ou não ser boa opção, tudo depende do leitor BR que for depois escolhido.

cumps

17. jlazaro

jlazaro Power Member

Boas,

Também ando na guerra de comprar um AV novo e na mesma ordem de preços que tu. Depois de muito procurar, penso que vou optar por este yamaha, dá para o que quero, tem HDMI, e descodifica DTS, por isso penso que está preparado para os "formatos futuros". Neste caso é com colunas mas também existem sem colunas claro. o modelo sem colunas é o htr-4060.

http://www.*****.com/pt/pt/1036285/art/yamaha/home-cinema-ht-461-pratea.html?form=31#tech-specs

Ve lá se serve para o que queres.

18. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Olha que o 461 não aceita áudio por HDMI, logo não poderia receber o áudio descodificado de uma PS3. O 463 já aceita.

No caso do 461 seria necessário um leitor BR dedicado, que descodificasse ambos os formatos e que tivesse saídas analógicas. Neste momento haverá um ou dois e são carotes.

Cumps

19. jlazaro

jlazaro Power Member

Então, se eu quiser ligar ao PCH tenho de ligar HDMI para imagem e cabo óptico para o som? Se assim for, é um bocado mau, pensei que este poder ter HDMI fosse melhor que o da classe 3....

Mas também por esta ordem de valores não se deve conseguir arranjar melhor.

20. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A questão é que referes o 461. Caso referisses o 463, mais recente mas também da série 4, isso já seria possível.

Sobre a questão de cabos:

Se usares o HDMI para som e imagem, precisas de ter outro HDMI do receiver até à TV. Ou seja, 2 cabos no total.

Se usares o HDMI para imagem ligado directamente à TV, e um cabo coaxial (pelas fotos que vi o popcorn tem saída coaxial e não óptica) ao receiver, utilizas na mesma 2 cabos.

Vai praticamente dar ao mesmo...

Partilhar esta Página