Amplificador AV para Tannoy Arena

ja_macau

Power Member
Ora viva. Estou a pensar adquirir o sistema de Home Cinema Tannoy Arena e preciso, obviamente, de um amplificador AV. Que me aconselham? Já agora uma duvida: as ligações HDMI nos amplificadores só fazem sentido no caso de não haver a possibilidade de fazer a ligação directamente entre o leitor de DVD e o televisor, certo? Isto é, para a qualidade de reprodução de som que o sistema vai permitir, a entrada HDMI não importa. Corrijam-me se estiver errado. E eu faço estas observações em virtude da diferença de preço grande que se encontra normalmente entre amplificadores com ligações HDMI e aqulees que não as têm. Estava a pensar no Yamaha vs 659. Por favor, ajudem-me. Obrigado.
 
As ligações HDMI fazem sentido se tiveres uma TV com entrada HDMI e se tiveres vários aparelhos com saídas HDMI que queiras ter ligados ao mesmo tempo.

Não tenho a certeza, mas os Amplificadores AV devem fazer reencaminhamento do sinal HDMI, componentes, s-video e RCA que recebem para a saída HDMI que possuem... bem como o som.
Mas para te informares melhor, nada como veres os manuais dos aparelhos ou procurares informação sobre esse respeito nas paginas dos fabricantes.

Segundo li pela net, penso que os Amps da Pioneer fazem esse reencaminhamento...

Para o preço que esse Yamaha custa, podes procurar alternativas também da Denon e Pioneer.
 
Back
Topo