1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificador,colunas, Ajuda!!

Discussão em 'Electrónica' iniciada por PH34R, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 4284)

1. PH34R

PH34R Power Member

Boa noite, estou em maos com um projecto de montagem de um sobwoofer montado por mim . Fiz a caixa toda e puslhe tela preta tipo alcatifa mesmo de coluna,agora tenho uma duvida/problema . Nao sei que amplificador deva usar e quais os aspectos a ter em conta acerca do mesmo . Estava a pensar em por 2 colunas da sony Xplod de 110w ou uma da pionner daquelas grandes que nao sei a voltagem ao certo :\...Mas basicamente queria que me dissesem que amplificador deveria usar e se possivel dessem a opiniao de como ser feito estou aberto a sugestoes!

Posto fotos amanha . pois o meu cabo do nokia esta meio maluco :b

:P

2. pirikito

pirikito Power Member

boas

e para carro certo?

posta os watts do subwoofer para poder ajudar melhor

i ja agora quanto pretendes gastar

3. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

pois, dá mais promenores do resultado final que prentendes, qual a função das colunas (carro, quarto, salão???), potência real dos speakers, queres amplificador dedicado para o subwoofer ou um partilhado para o resto dos speakers (medios e agudos)...

cumpz

4. PH34R

PH34R Power Member

Desculpem o atraso na resposta mas tenho tido muito trabalho por aqui :\ ...Eu estou a montar o sistema de som , e queria ai um amplificador de 200w porque as colunas que vou comprar sao de 110w , mas penso q posso comprar um de mais potencia q da para regular certo ? Queria um amp q desse tambem para ligar outras colunas sem ser so o subwoofer pq vai ser para por no quarto ... E não pretendia gastar mais de 100euros se fosse em 2ª ou 3ª mão , melhor :p ...

obrigado :)

5. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

então é assim, para já a potencia do amplificador deve ser inferior a potencia das colunas (ex: amplificador 100w, colunas 120w), depois, se for apenas amplificador para subwoofer, não vai dar para regular, só se for uma HIFI, ou coisa do genero...
    tens de ver se os Ohms correspondem entre o speaker e o amplificador...

por 100€, um amplificador para um subwoofer? acho que não vais conseguir... talvez por um pouco mais consigas isso que pretendes.

6. EttienneNavarre

EttienneNavarre Power Member

fizeste em primeiro a caixa sem escolher os altifalantes?? vai ser porreiro para o barulho... agora vais ter distorção que nunca mais acaba... não vai ser a alcatifa que te safa...
    normalmente em primeiro escolhem-se os altifalantes e depois desenha-se uma caixa de acordo com os parâmetros dos altifalantes (também conhecidos como t/s ou thiele small). a potência do amplificador também não precisa de ser muito exagerada, desde que os altifalantes tenha uma boa sensibilidade... já ouvi setups com amplificadores de 60w a darem tau-tau em deles com bastante mais potência (na casa do 300w) só porque as colunas tinham uma sensibilidade bastante superior (quanto mais sensiveis, menos potencia tens que injectar para o mesmo volume de som...)

just my $0.02...

(os gurus do áudio que me corrijam se me enganei em algum ponto)

7. PH34R

PH34R Power Member

Pois axo que tens razao , mas foi a primeira vez que fiz algo deste tipo e foi um pouco sem cabeça :\ ... Obrigado de qualquer forma pela tentativa de ajuda :)

Partilhar esta Página