Amplificador+colunas

Paragui

Power Member
boas noites.

vou montar um cantinho dedicado ao stereo. neste momento tenho 2 amplificadores em vista no mercado de usados.

Denon pma-600ne
Onkyo A-9110

qual destes aconselham?

as colunas são umas DALI Zensor 1 para começar, mais tarde irei fazer upgrade.

desde já obrigado pela ajuda.

cumprimentos
 
Não basta saber qual o amplificador com melhor review,
Tens de ouvir com as tuas colunas, para saber se
Tens um bom casamento.
 
Eu diria que sim mas o ideal é ouvir, eu detesto um som mais estridente, pelo que Marantz/Denon + Dali (que pelo que leio tem um som vivo) seria uma boa combinação.

Tanto os Denon como os Marantz tem uma tendência para um som mais relaxado(o Marantz mais ainda), pelo que normalmente não fazem um bom par com colunas com o mesmo tipo de som(ex:wharfedale), porque a tendência é que o som fique muito amorfo.

O meu conselho é comprar um componente, e depois ouvir o outro para validar se o combinação agrada, porque os gostos são diferentes de pessoa para pessoa.
 
Onkyo e Denon são quase iguais na sonoridade. Secos e brilhantes. Marantz é mais relaxado e por vezes opaco. Já tive os três.
As Dali são mais sharp e casam bem os Marantz.
 
As colunas já estão. Dali zensor 1. Pelo valor que dei, acho que era impossível melhor.
O amplificador em princípio estou mais inclinado para o Denon devido a já ter Dac integrado que será uma mais valia, evitando gastar mais futuramente.

Cumprimentos
 
Vê os amplificadores densen. Há alguns no olx. Eu tenho um e na altura experimentei muita coisa. Desde audiolab, roksan, rega, entre outros.
Em valores mais baixos tens o arcam alpha 7, 8 ou 9. Tenho um arcam alpha 8 integrado desde 1996 e é fantástico para os preços que aparecem. Tem um pré de phono integrado bom e podes adicionar um power amp alpha 8p
 
Onkyo e Denon são quase iguais na sonoridade. Secos e brilhantes. Marantz é mais relaxado e por vezes opaco. Já tive os três.
As Dali são mais sharp e casam bem os Marantz.
A ideia que tinha era que Denon na generalidade tinha um som mais "quente", mas um pouco menos que Marantz, por outro lado que onkyo/Pioneer/Sony seriam mais "brilhantes" (de uma forma geral) e a Yamaha mais neutro.

Só experiementei um Denon da geração anterior (PMA-720AE) e era tudo menos brilhante.
 
As colunas já estão. Dali zensor 1. Pelo valor que dei, acho que era impossível melhor.
O amplificador em princípio estou mais inclinado para o Denon devido a já ter Dac integrado que será uma mais valia, evitando gastar mais futuramente.

Cumprimentos
Os dac integrados em equipamentos low end não são grande coisa. E quase sempre acaba-se por mais tarde investir num dac dedicado.
 
A ideia que tinha era que Denon na generalidade tinha um som mais "quente", mas um pouco menos que Marantz, por outro lado que onkyo/Pioneer/Sony seriam mais "brilhantes" (de uma forma geral) e a Yamaha mais neutro.

Só experiementei um Denon da geração anterior (PMA-720AE) e era tudo menos brilhante.
Comparado com o Dayens Menuetto Custom que tenho agora, o Onkyo era o mais brilhante seguido do Denon. O Marantz era mais relaxado.
 
Eu nunca me vou deixar de espantar com os adjectivos que usam para qualificar a prestação de um equipamento electrónico.
São adjectivos commumente aceites e que ajudam a tipificar o som dos aparelhos. Cada um terá a sua assinatura sonora e daí uns preferirem determinadas marcas em detrimento de outras.
 
Back
Topo