Amplificador de Guitarra Valvulado

DirtJumper

Power Member
Os planos saõ deste site http://ax84.com/p1x.html

aqui está esquematizado http://ax84.com/p1x/AX84_P1x_080313.pdf

aqui é mais ao menos um guia http://ax84.com/p1/TEMPORARY_LINK_7...711151107912061891/AX84_SE_Builders_Guide.pdf

Basicamente eu sou principiante nisto de circuitos, sei alguma (pouca) teoria, será que isto é um projecto fasivel (:007:) para um estriante, eu estou preocupado principalmente com os condensadores , e com as ligações ao solo, , porque se qualquer coisa corre mal, uma corrente fatal pode subir pelo input, até ás cordas da guitarra, e um guitarrista morto aruina um concerto (:offtopic:)
Eu apreciava que me orientassem no bom caminho para concluir este projecto, e já agora onde posso arranjar os materiais a bom preço ( as válvulas principalmente)
 
Viva.

Atenção que esse projecto necessita de ajustes.
Pelo que observei no esquema isso está desenhado para linha de alimentação de 110/120v, a rectificação é feita apenas num ciclo da sinosoide AC. Convém que alguém de electrónica te 'reconverta' isso para ciclos de 220v a 50hz.
Parece um projecto aliciante, sempre fui um defensor da valvula aplicado ao som, mas sei que existe bons MosFet's a fazer o mesmo efeito.

Boa sorte

Gu@rdian
 
Como assim?
Tens vários tipos de MosFet, no teu caso deverá usar os de intensificação e rapida resposta, mas tudo depende que como queres fazer as coisas.
 
Como assim?
Tens vários tipos de MosFet, no teu caso deverá usar os de intensificação e rapida resposta, mas tudo depende que como queres fazer as coisas.

Eu preferia manter as valvulas, já que normalmente são o standard do mercado de qualidade de amps de guitarra. Eu n sei o que são propriamente MosFet
Sei que nos amplificadores de guitarra usualmente utilizam-se ou válvulas ou transistores´(http://en.wikipedia.org/wiki/Transistor) ... Nunca ouvi falar de MosFets, quais seriam as vantagens ? Mais fácil de se adquirir, mais barato ?
Tendo em conta a lista de materias para quanto é que irá o projecto todo em termos de custos?
Em que lojas online e sem ser online, posso adquirir facilmente os componentes?
 
já tive a pesquisar e os MosFet são um tipo de transistores, n sei acho que vou fazer optar pelas valvulas, já que é o que tem maior influencia no som
 
Boas, não sei de que zona és, mas podes sempre comprar os componentes online por exemplo na Robert ***** Lda., Farnell PT, Leiritrónica, Dimofel Electrónicos, *****, Alfa Elektor (estes são sites portugueses), tens alguns estrangeiros como: Small Bear Electronics (tem material muito especifico para o pessoal que gosta do DIY a nivel de cenas pra guitarra), Mouser Electronics, RS Online, Brilldea, entre outras lojas. A nivel de valvulas eu recomendo as 12ax7 da mesa boogie, mas para por um preço bastante inferior tens as 12ax7B da T.bone que podes adquirir na Thomann por menos de €10 (é um preço espectacular para este tipo de valvulas).
Mas Mesa boogie é Mesa boogie.

Força aí no projecto
 
Back
Topo