Amplificador de Sinal ZON. Qual comprar ?

freittas

Power Member
Boas Pessoal,

Recentemente aderi à Zon, o que acontece é que como tenho mais de 3 televisões ligadas, existe perda de sinal, e no meu quarto já vejo alguns canais com "ruido" / "chuvinha"(assim bandas a passaram e má qualidade digamos).

Quando o técnico cá veio, disse que o amplificar resolvia o problema.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião e se me aconselham um outro mais barato para combater o amplificador de 55€ da ZON.

Obrigado
 
Não te posso ajudar muito, apenas dizer-te que tambem tenho um posto pela TVCabo com alguns 10 anos e funciona muito muito bem. Tem o problema de não permitir bidirecionalidade, e esses amplificadores têm um preço mais puxado. Se esse permitir bidirecionalidade acho que não está assim tão caro quanto isso.
 
Boas Pessoal,

Recentemente aderi à Zon, o que acontece é que como tenho mais de 3 televisões ligadas, existe perda de sinal, e no meu quarto já vejo alguns canais com "ruido" / "chuvinha"(assim bandas a passaram e má qualidade digamos).

Quando o técnico cá veio, disse que o amplificar resolvia o problema.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião e se me aconselham um outro mais barato para combater o amplificador de 55€ da ZON.

Obrigado

Boa noite.

Sou de Coimbra e em Setembro de 2008 fiz uma remodelação em casa e tenho cinco televisões ligadas à Tv Cabo, comprei um amplificador bidirecional da TELEVES por 59 euros, talvez um bocado caro mas o resultado é excelente.
Está ligado logo à entrada do sinal em casa, depois dele é que saiem os cabos para as tv´s.
Zon Box e Netcabo a funcionar sm problemas, salvo os problemas que todos nós conhecemos às Zon Box´s.

Fica bem
:009::009:
 
Última edição:
Boa noite.

Sou de Coimbra e em Setembro de 2008 fiz uma remodelação em casa e tenho seis televisões ligadas à Tv Cabo, comprei um amplificador bidirecional da TELEVES por 59 euros, talvez um bocado caro mas o resultado é excelente.
Está ligado logo à entrada do sinal em casa, depois dele é que saiem os cabos para as tv´s.
Zon Box e Netcabo a funcionar sm problemas, salvo os problemas que todos nós conhecemos às Zon Box´s.

Fica bem
:009::009:

Esse amplificador é de quantos dB?
Só tens o cabo da tv cabo para a 1ª tv? As outras não precisam?
 
Última edição:
Esse amplificador é de quantos dB?
Só tens o cabo da tv cabo para a 1ª tv? As outras não precisam?

Olá

Tenho as cinco televisões ligadas à Tv Cabo, três no rés do chão e duas no 1º andar, e o amplificador tem 1 entrada e três saidas, tenho 1 saída directa para a Net e outra para a Box e televisão, a outra com repartidor para as restantes.

Mas, e repito o amplificador está logo à chegada do sinal, na caixa que vem da rua.

A referencia do amplificador é Televes Ref 5526.

Mais algum esclarecimento diz.

:009::009:
 
E como fazes isso? Moras numa moradia?
O repartidor é para quê?
Não posso ter um cabo da sala até ao quarto...

Cumps
 
Última edição:
E como fazes isso? Moras numa moradia?
O repartidor é para quê?
Não posso ter um cabo da sala até ao quarto...

Cumps

Moro num apartamento duplex, e o amplificador foi posto no apartamento, à entrada do sinal, numa caixa que existe lá.

O repartidor foi para as outras três tv´s porque só encontrei na altura um amplif. de três saidas.

Podes ter um cabo da sala para o quarto mas cada vez que fazes isso perdes qualidade de sinal.

E segundo o técnico que me refez toda a instalação o ideal é um cabo directo desde a entrada do sinal até cada uma das tv´s, net etc...

Assim as perdas de sinal ficam diminuidas.

:009::009:
 
Última edição:
Boas Pessoal,

Recentemente aderi à Zon, o que acontece é que como tenho mais de 3 televisões ligadas, existe perda de sinal, e no meu quarto já vejo alguns canais com "ruido" / "chuvinha"(assim bandas a passaram e má qualidade digamos).

Quando o técnico cá veio, disse que o amplificar resolvia o problema.

No entanto, gostava de saber a vossa opinião e se me aconselham um outro mais barato para combater o amplificador de 55€ da ZON.

Obrigado

ja foste aos chineses? ^^ fora de gozo comprei la 1 de 5 euros qye me fez milagres xD tem o senao de teres de ligar a ficha mas melhora mesmo o sinal: P
 
h75ohmCoaxialConnector.jpg


E cabos como o da direita, onde costumam vender? Só tenho cabos iguais ao da esquerda... :/
 
Isso são só as fichas...compras as fichas e cravas as! tens e que ter as ferramentas necessárias acho eu ( Alicate para cravar essas fichas )...

Penso que o nome da ficha da direita é Conectores Tipo F de rosca.

o cabo e RG-6 cobre.
 
Última edição:
Pede a Tvcabo para te instalar o amplificador , eles tambem te instalam desde que o pagues .
O material deles é muito bom e poupas tempo e recursos.
 
Pede a Tvcabo para te instalar o amplificador , eles tambem te instalam desde que o pagues .
O material deles é muito bom e poupas tempo e recursos.

Sim por 55€, não tens trabalho é verdade...

No entanto, acho que antes de comprar o amplificador, vou substituir as tomadas cá de casa por umas de maior qualidade...

Vi ai noutro post que haviam tomadas douradas, existem mesmo ?
 
Back
Topo