1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificador de TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NPinho, 19 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 14888)

1. NPinho

NPinho I folded Myself

Boas!

tenho aqui uma duvida que preciso que me esclareçam até segunda-feira, é a seguinte.

Tenho cabovisao TV num andar, quero adicionar cabovisao nos quartos num andar acima, o que queria saber é o seguinte, um Amplificador de TV server para amplificar o sinal quando está fraco devido a ter muitas televisoes, ou o facto de elas estarem distantes (+ de 30metro de cabo)?

E que se for devido ao numero de TVs meto o amplificador a beira da caixa branca (onde sai o sinal) caso seja devido á distancia, meto no andar de cima +- a meio.

já agora, que amplificador recomendam? sao para 5TVs no total (2 no andar de baixo e mais 3 no andar de cima) Claro que quero uma coisa boa e barata :x2:

cumps

2. bseixas

bseixas Power Member

Amplifica o sinal...claro q quanto mais dividires e mais metro de cabo fôr necessário (distância) +fraco vai ficar o sinal...

Em termos de material n sei o q te recomendar visto q vais repartir bastante o sinal...calculo q precises de +q um amplificador...

Já agora tens net tb pela cabovisão?...se sim evita usar o cabo da net, ou seja divides sinal,tens uma saida q vai directamente p net e outra p tvs, esta ultima é q vais usar para as varias tvs...(já agora segundo a cabovisão n deves amplificar o sinal da net p causa do ruido)

3. NPinho

NPinho I folded Myself

a net vai por cabo rj45 (prai 10m), tenho o router ao lado da caixa branca...

4. TerraMex

TerraMex Power Member

Precisas é de um amplificador de sinal de cabo (não é a mesma coisa que amplificador de tv, porque por norma, esses são para sinais de antena), existem à venda por volta de 50 euro.

Eu na minha, tenho um único amplificador a separar para todas as divisões, cozinha, sala, quartos e garagem, e tenho bom sinal. Não precisas mais, tens é de ter cuidado em separar para evitares sobrecarregar parte do circuito.

5. andre__pereira

andre__pereira Power Member

Uma duvida (para nao estar a abrir outro topico, penso q este sirva):
    E como se faz para amplificar o sinal da netcabo (internet+televisao), é so com um amplificador de sinal de cabo ou tb é preciso outro de tv? ou ha algum q faça as 2 coisas em simultaneo?

6. andre__pereira

andre__pereira Power Member

Alguém?? :'(

7. Boas! e onde compro esse amplificador? é o mesmo problema..

8. bseixas

bseixas Power Member

Em qualquer loja de electrónica ou no Bricomarché, costumam vender esses amplificadores de sinal...

Atenção q caso tenham Internet e TV por cabo, o sinal de internet n deve ser amplificado...

9. _Rodman_

_Rodman_ I'm cool cuz I Fold

10. V'ger

V'ger Power Member

boas
    tenho tvcabo, e a propria tvcabo diz-me que devo comprar o amplificador de sinal, a minha net está fraca assim como o sinal de tv.
    Tenho 4tv's e a net 8mb
    alguem na mesma situação que eu, e que tenha resolvido o problema?

11. Cylon

Cylon Power Member

Vi, por acaso, esta thread, e não resisto a meter a colherada:

Apesar de, julgo eu, a TV Cabo apenas se responsabilizar pelo sinal em dois receptores, penso que o amplificador de sinal deverá ser a última opção a instalar. Digo isto porque acho, em primeiro lugar, que eles devem tentar colocar sinal adequado às necessidades de cada cliente.

Assim, se um cliente reportar sinal fraco, e se eles, dentro dos parâmetros deles, o puderem fazer - coisa da qual não estou inteirado - julgo que, primeiramente, deverão ser eles a ter uma intervenção no exterior de modo a que o sinal fique satisfatório para o cliente.

Agora, com quatro TV's, acho mais natural que - sem deixar de estranhar - eles mesmos recomendem um amplificador. Mas como leigo na matéria julgo que o procedimento deles deveria ser outro e, no mínimo, recomendarem ou desaconselharem o amplificador X ou Y, de modo a que o cliente não tenha surpresas e porque, além do mais, o cliente também estará a intervir na rede deles - é por isso que estranho um bocado essa recomendação.

Seja como fôr, o amplificador a comprar terá de ter, sempre, bidireccionalidade, senão a internet não funcionará, obviamente. Fica aqui a minha colherada, que espero ser de alguma utilidade.

12. Cylon

Cylon Power Member

Não sei se já optaste por esta solução, mas no primeiro splitter da casa tenta colocara a saída para a internet, minimizando assim quebras de sinal nesta ligação. Na outra saída deste mesmo splitter, fazes então a ligação para os televisores.

Se optares por esta solução, e caso não tenhas serviço digital de televisão já escusas de comprar um amplificador - se chegares a tal - com bidireccionalidade.

13. V'ger

V'ger Power Member

Boas Cylon
    De facto eles dão garantia de sinal até quatro pontos de acesso, ou seja, eu ultrapasso isso por um, no entanto estou a ponderar desligar uma tv e respectivo cabo, alegando, que mesmo assim o sinal é fraco, ronda os 25db, info retirada da powerbox.

Em relação ao splitter, acho que na primeira divisão, vai um cabo para net e os restantes para tv's.
    Entretanto tenho de investigar a hipótese do amplificador.

Partilhar esta Página