Amplificador de TV

NPinho

I folded Myself
Boas!

tenho aqui uma duvida que preciso que me esclareçam até segunda-feira, é a seguinte.

Tenho cabovisao TV num andar, quero adicionar cabovisao nos quartos num andar acima, o que queria saber é o seguinte, um Amplificador de TV server para amplificar o sinal quando está fraco devido a ter muitas televisoes, ou o facto de elas estarem distantes (+ de 30metro de cabo)?

E que se for devido ao numero de TVs meto o amplificador a beira da caixa branca (onde sai o sinal) caso seja devido á distancia, meto no andar de cima +- a meio.


já agora, que amplificador recomendam? sao para 5TVs no total (2 no andar de baixo e mais 3 no andar de cima) Claro que quero uma coisa boa e barata :x2:


cumps
 
Amplifica o sinal...claro q quanto mais dividires e mais metro de cabo fôr necessário (distância) +fraco vai ficar o sinal...

Em termos de material n sei o q te recomendar visto q vais repartir bastante o sinal...calculo q precises de +q um amplificador...

Já agora tens net tb pela cabovisão?...se sim evita usar o cabo da net, ou seja divides sinal,tens uma saida q vai directamente p net e outra p tvs, esta ultima é q vais usar para as varias tvs...(já agora segundo a cabovisão n deves amplificar o sinal da net p causa do ruido)
 
Precisas é de um amplificador de sinal de cabo (não é a mesma coisa que amplificador de tv, porque por norma, esses são para sinais de antena), existem à venda por volta de 50 euro.

Eu na minha, tenho um único amplificador a separar para todas as divisões, cozinha, sala, quartos e garagem, e tenho bom sinal. Não precisas mais, tens é de ter cuidado em separar para evitares sobrecarregar parte do circuito.
 
Uma duvida (para nao estar a abrir outro topico, penso q este sirva):
E como se faz para amplificar o sinal da netcabo (internet+televisao), é so com um amplificador de sinal de cabo ou tb é preciso outro de tv? ou ha algum q faça as 2 coisas em simultaneo?
 
Em qualquer loja de electrónica ou no Bricomarché, costumam vender esses amplificadores de sinal...

Atenção q caso tenham Internet e TV por cabo, o sinal de internet n deve ser amplificado...
 
boas
tenho tvcabo, e a propria tvcabo diz-me que devo comprar o amplificador de sinal, a minha net está fraca assim como o sinal de tv.
Tenho 4tv's e a net 8mb
alguem na mesma situação que eu, e que tenha resolvido o problema?
 
Vi, por acaso, esta thread, e não resisto a meter a colherada:

Apesar de, julgo eu, a TV Cabo apenas se responsabilizar pelo sinal em dois receptores, penso que o amplificador de sinal deverá ser a última opção a instalar. Digo isto porque acho, em primeiro lugar, que eles devem tentar colocar sinal adequado às necessidades de cada cliente.

Assim, se um cliente reportar sinal fraco, e se eles, dentro dos parâmetros deles, o puderem fazer - coisa da qual não estou inteirado - julgo que, primeiramente, deverão ser eles a ter uma intervenção no exterior de modo a que o sinal fique satisfatório para o cliente.

Agora, com quatro TV's, acho mais natural que - sem deixar de estranhar - eles mesmos recomendem um amplificador. Mas como leigo na matéria julgo que o procedimento deles deveria ser outro e, no mínimo, recomendarem ou desaconselharem o amplificador X ou Y, de modo a que o cliente não tenha surpresas e porque, além do mais, o cliente também estará a intervir na rede deles - é por isso que estranho um bocado essa recomendação.

Seja como fôr, o amplificador a comprar terá de ter, sempre, bidireccionalidade, senão a internet não funcionará, obviamente. Fica aqui a minha colherada, que espero ser de alguma utilidade.
 
Não sei se já optaste por esta solução, mas no primeiro splitter da casa tenta colocara a saída para a internet, minimizando assim quebras de sinal nesta ligação. Na outra saída deste mesmo splitter, fazes então a ligação para os televisores.

Se optares por esta solução, e caso não tenhas serviço digital de televisão já escusas de comprar um amplificador - se chegares a tal - com bidireccionalidade.
 
Boas Cylon
De facto eles dão garantia de sinal até quatro pontos de acesso, ou seja, eu ultrapasso isso por um, no entanto estou a ponderar desligar uma tv e respectivo cabo, alegando, que mesmo assim o sinal é fraco, ronda os 25db, info retirada da powerbox.

Em relação ao splitter, acho que na primeira divisão, vai um cabo para net e os restantes para tv's.
Entretanto tenho de investigar a hipótese do amplificador.
 
Back
Topo