1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificador+DVD+Colunas 5.1

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por diogo_martins, 11 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1435)

1. Boas!

Gostava de esclarecer uma duvida que está a gerar uma confusão em minha casa:004: lol
    É o seguinte: Tenho um leitor de DVD ligado a um amplificador que por sua vez está ligado a 2 colunas. Alem do dvd, tenho um leitor de cds, um de minidisc, e outro de cassetes tudo ligado ao amplificador...

Mas o que se passa é que tanto o amplificador como as colunas são muito antigos, e estou a pensar troca-los. E gostava que este novo sistema suportasse 5.1.

Ou seja, para isso precisaria de comprar um amplificador que suportasse 5.1 e umas colunas tambem 5.1? Certo? Ou também precisarei de comprar um dvd novo???

A duvida e exactamente essa: Ninguem aqui em casa tem a certeza, se com o dvd antigo, poderia usufruir na mesma do 5.1, apesar de ter as colunas e o amplificador novos..

Obrigado
    P.S: Desculpem a "noobice", mas esclarecer esta dúvida era importante...

2. Djizasse

Djizasse Power Member

Quase de certeza que vai dar.
    Para acabar com as dúvidas coloca aqui o modelo do leitor ou uma foto da parte de trás do mesmo.

3. Djizasse

Djizasse Power Member

Vai funcionar.
    Vais utilizar a saída coaxial do DVD para passar o som para o amplificador.

4. Já agora, que tipo de cabo era preciso para utilizar a saída coaxial do dvd?
    Obrigado

5. Precisas de um cabo.... .....coaxial. Penso que seja este, mas tenta-te informar melhor que eu disso não percebo muito.

Partilhar esta Página