Amplificador e Colunas para Gira Discos

venenoso

Power Member
Boas pessoal.

Um bom amplificador por volta dos 500 euros (estava a pensar no Denon pma-600 como uma das alternativas) e umas colunas por volta dos 400 euros o que aconselham? Tenho um gira discos project primary e.

Basicamente é apenas para usar com o Gira discos.
 
Boas.
Em qualquer escolha, o melhor será a escuta do conjunto completo, e o optimo será a escuta no local que vai ficar.
pois as variantes são muitas, desde a acústica e tipologia do espaço.
O meu conselho é a escolha de equipamento usado preferencialmente analogico e simples.
 
Infelizmente sou dos Açores e não tenho espaço físico para testar o som, acho que hoje em dia temos qualidade a bom preço em amps Denon e Marrantz a preços muito bons , colunas as triangle borea também a preços razoáveis.
 
É importante o tamanho da sala e se queres colunas de chão ou de "prateleira"

Eu reservava a maior fatia para as colunas e depois escolhia um amplificador Qb. Umas boas colunas duram muito tempo, a eletrónica avaria/fica obsoleta mais rápido.
 
35m2 já comportam colunas de chão, as colunas de prateleira implicam o uso de suportes para tirar o máximo proveito das mesmas.

Tens umas "Q-Acoustics Concept 40 outlet" numa loja muito usada aqui no forum por 699€ ou as "Wharfedale Denton 85th Anniversary", metes mais 200/300 e compras um amplificador. Uma boa ideia é procurar reviews das colunas para perceber que tipo de amplificador combina com as colunas, mas sem ouvir/testar será sempre uma questão de sorte.

Cada pessoa gosta de um tipo de som, eu por exemplo não suporto ouvir colunas "brilhantes" (com ênfase nos agudos) mais de 20 minutos, gosto de um som mais "quente" mesmo que tenha menos detalhe...

Edit: Tens no fórum umas Colunas Tannoy DC4T por 300 em segunda mão que são excelente opçao.
 
Última edição:
Back
Topo