amplificador sony vs yamaha?

DtMt

Power Member
ando a namrorar uns amplificadores, qual será o melhor, e será que vale a pena espalhar mais duas colunas para por um 7.1 em vez de um 5.1? e se comprar um 7.1, terei que por mesmo 7 colunas ou aquilo funciona em 5.1?

Estou virado para os yamaha, só falta mesmo escolher o modelo, mas o sony parece mais completo, será?

Opção 1 - 7.1 da sony - A/V STR-DH700
Opção 2 - 5.1 yamaha
amplificador RX-V463
alguém tem alguma opinião destes modelos em conceto?
 
Se vale a pena 7.1 só depende de ti, se estás disposto a pagar mais um par e se tens lugar para as por, embora faixas audio 7.1 só estejam presentes no formato DTS-HD e Dolby TrueHD, e mesmo assim contam-se pelos dedos os bluray que as têm. Penso que não compensa. E de lembrar que nenhum dos receivers que falaste descodificam estes formatos, já são um bocado antigos. Para isso ia antes para o Onkyo 507.
 
Boas, às uns anos comprei um sistema de som (e tive que aprender algumas coisitas) e não sendo um grande entendido acho que realmente as 7.1 não acrescentam grande coisa, face ao investimento. Pessoalmente, mais depresa investia o acréscimo das 2 colunas num melhor conjunto 5.1 e no ampliicador e nos cabos. Em relação ao que perguntas sobre Sony ou Yamaha, no "entendimento geral" no domínio dos amplificadores, a Yamaha seria preferível à Sony. Mas em relação aos amplificadores apoio a opinião do puscifer relativamente ao Onkyo (eu tenho o 503 :-) ).
 
Pois, isso do 7.1 também, mais parece que , mais 2 colunas para juntar ao monte. =)

Já tinha andado a ver os amplificadores da okyo, mas não me tinham convencido, vá-se lá saber porque...
 
Se dá conta do recado ou não, depende de vários factores... antes de mais, os teus ouvidos... em segundo, as dimensões da divisão onde vais ver filmes... depois a qualidade das colunas ( não vais meter o motor de um fiat para fazer andar um ferrari ou vice versa) e finalmente e mais importante que tudo... $$$$$$$$$$$$$$!!! Mas pelo preço a que ele está sistematicamente na *****, na gama de entrada é provavelmente a melhor escolha.
Quanto aos Sony vs Yamaha do primeiro post... nenhum desses modelos descodifica directamente DTS-HD e Dolby TrueHD... se já tiveres um B-ray que o faça, então honestamente até te aconselho outras hipóteses nomeadamente Marantz SR4003, cambridge audio 340R, Pioneer vsx 918-818, denon avr-1906 ou o Sony STR-DG800 (ja descodifica DTS-HD e Dolby TrueHD) se ainda encontrares algum deles por aí a bom preço, pois já foram suplantados por novos receivers...

Mas acima de tudo, tens que dizer se já tens leitor B-ray ou não e até quanto é que tás disposto a gastar, para o pessoal te ajudar a gastá-lo, hehehehehehe

cumps!
 
Já tenho leitor de bluray, é uma Sony PS3.

€€€ a gastar o mínimo possível.

Não sou mt exigente no som, mas basicamente não gosto de ouvir o som a sair da TV em stereo, e gosto de som surround, que se ouça som por trás, pela frente pelos lados e não só pela frente.
 
Última edição:
se ja tens leitor B-ray então tens aí boas hipóteses do ano passado que referi... senão o onkyo 507, se a sala for pequena e as colunas sejam de gama media-baixa é uma opçao quase imbativel...
 
Já tenho leitor de bluray, é uma Sony PS3.

€€€ a gastar o mínimo possível.

Não sou mt exigente no som, mas basicamente não gosto de ouvir o som a sair da TV em stereo, e gosto de som surround, que se ouça som por trás, pela frente pelos lados e não só pela frente.

Uma opção que parece ser do agrado de vários users aqui no fórum é o sistema da Sony DDWG800, que se encontra a 335€ na Makros TV. Não sendo um sistema de A/V "full-fledged", apresenta contudo pontos positivos, como a boa qualidade de som e de ligações, a um preço muito simpático (não esquecer que se tiveres de comprar as colunas para juntares ao receptor A/V, terás de gastar pelo mais 250€ no mínimo).

HTH
 
para ter o Sony em casa gasta-se uns 350 euros...para ter Onkyo mais colunas, além da dor de cabeça na escolha das colunas :), ainda há a questão de ser preciso gastar pelo menos uns 550 a 600. A brincar, a brincar é quase o dobro. Claro que a qualidade não é a mesma seguramente mas...pelo preço o Sony veio morar cá para casa e ainda hoje ouvi um concerto com som DTS e em modo Stadium é bastante porreiro.
 
claro... dai eu ter dado opções lá em cima e ter perguntado qual o orçamento disponivel... its all about the money $$$$ hihihihi
Para algumas pessoas vale a pena gastar algo mais por um pouco de qualidade , para outras não. O que importa no fundo é que se fique satisfeito com as escolhas que se fazem!

Cumps
 
Onkyo 507 (250 qq coisa) + mordant short premiere (249) no ***** = 500€

A propósito, ja se poderia criar um inamovivel com este tipo de informação :

Até 350€ : Sony DDWG800
Até 500€ : Onkyo 507 (250 qq coisa) + mordant short premiere (249) no *****
Até 750€ : Onkyo 507 (250 qq coisa) + WD 5.1 (http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=7559)

e por aí fora :-D
 
Última edição:
mais portes.

eu preferir preferir, preferia o Onkyo 507 mas depois surgiam outras questões:

1º a questão do dinheiro. Já tinhas gasto bastante na nova TV, Egreat, cabos e mais umas tretas e achei que era pedir demasiado ao orçamento lá de casa.
2º a questão estetica. Não gosto de colunas demasiado grandes porque acho inestetico e depois das soluções que vi não achei nenhumas bonitas, ainda por cima. Mesmo as mais pequenas. Juntei tudo e pensei:
Pá, eu até sou duro de ouvido e se me dizem que o Sony é porreiro vai ser mesmo este. E foi.

Assim quando for para actualizar o sistema já não me vai custar tanto encostar este...:)
 
ora... e fizeste tu muito bem...existem muitas pessoas que não ponderam bem o orçamento e depois acabam ou por criar sistemas profundamente desiquilibrados ou então comprar algo que depois acabam por não gostar... E normalmente o primeiro deve sempre ser baratinho e com boa relação qualidadepreço, porque todos sabemos que a tendência evolutiva normalmente é sempre para "pior" (mais caro::P), por mais que não queiramos :P
Assim o próximo já nao custa tanto, heheheheh

Atenção que as mordant short premiere acho que ja nao estao à venda na *****! Quem está a pensar compra-las confirmem bem, porque acho que o stock que havia esfumou-se...
Cumps
 
no meu caso este nem era o primeiro. tive um outro sony com uns satelites já velhinhos. era de 2001 e foi prenda de casamento. eu até o mantinha apesar de não achar que fizesse uma boa envolvencia sonora o problema eram as ligações. só se conseguia ligar por cabos RCA. Nem saídas ópticas tinha.


Há uns dias foi lá a casa uma pessoa amiga, já com 50 anos e um audiofilo confesso. E disse...mas como é que compraste um sistema todo por 350 euros se só o meu AV da Bose custou 1000 euros. Eu ri-me e disse-lhe que para mim bastava.

Ele ouviu e não fez comentários o que me fez logo perceber que não deve ter achado o melhor som do mundo. Mas nunca podia ser o melhor som do mundo por 350 euros e isso é importante que se perceba...
 
mas pelo menos procuraste o melhor som que os teus ouvidos gostaram por 350 euros e isso é que é o mais importante e que muitas pessoas se esquecem... muita gente sonha com kuros e afins (sonhar não é proibido) mas depois critica quem faz escolhas realistas e racionais, que é o que se faz no mundo real e não no mundo da fantasia :).

PS: Honestamente não acho o teu amigo um grande audiofilo, porque AV da Bose... LOL (qualquer "audiófilo" que se preze tem um ódio de estimação à marca Bose , pergunta aí a mais pessoas que elas logo te respondem :P)
 
Atenção que as mordant short premiere acho que ja nao estao à venda na *****! Quem está a pensar compra-las confirmem bem, porque acho que o stock que havia esfumou-se...
Cumps

Tens razão :( deixaram de estar disponiveis.

Pode-se sempre substituir por estas :)
http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=5315

Ou então fazer uma pesquisa nos sites britanicos, alemães, etc, que de certeza se encontram boas promoções
 
mas pelo menos procuraste o melhor som que os teus ouvidos gostaram por 350 euros e isso é que é o mais importante e que muitas pessoas se esquecem... muita gente sonha com kuros e afins (sonhar não é proibido) mas depois critica quem faz escolhas realistas e racionais, que é o que se faz no mundo real e não no mundo da fantasia :).

PS: Honestamente não acho o teu amigo um grande audiofilo, porque AV da Bose... LOL (qualquer "audiófilo" que se preze tem um ódio de estimação à marca Bose , pergunta aí a mais pessoas que elas logo te respondem :P)

não sei. Não percebo nada do assunto. Apenas posso dizer que esteticamente a Bose é muito boa...o resto não sei.
 
Back
Topo