1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

amplificador sony vs yamaha?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DtMt, 18 de Junho de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 2261)

1. DtMt

DtMt Power Member

ando a namrorar uns amplificadores, qual será o melhor, e será que vale a pena espalhar mais duas colunas para por um 7.1 em vez de um 5.1? e se comprar um 7.1, terei que por mesmo 7 colunas ou aquilo funciona em 5.1?

Estou virado para os yamaha, só falta mesmo escolher o modelo, mas o sony parece mais completo, será?

Opção 1 - 7.1 da sony - A/V STR-DH700
    Opção 2 - 5.1 yamaha
    amplificador RX-V463
    alguém tem alguma opinião destes modelos em conceto?

2. puscifer

puscifer Power Member

Se vale a pena 7.1 só depende de ti, se estás disposto a pagar mais um par e se tens lugar para as por, embora faixas audio 7.1 só estejam presentes no formato DTS-HD e Dolby TrueHD, e mesmo assim contam-se pelos dedos os bluray que as têm. Penso que não compensa. E de lembrar que nenhum dos receivers que falaste descodificam estes formatos, já são um bocado antigos. Para isso ia antes para o Onkyo 507.

3. meco73

meco73 Power Member

Boas, às uns anos comprei um sistema de som (e tive que aprender algumas coisitas) e não sendo um grande entendido acho que realmente as 7.1 não acrescentam grande coisa, face ao investimento. Pessoalmente, mais depresa investia o acréscimo das 2 colunas num melhor conjunto 5.1 e no ampliicador e nos cabos. Em relação ao que perguntas sobre Sony ou Yamaha, no "entendimento geral" no domínio dos amplificadores, a Yamaha seria preferível à Sony. Mas em relação aos amplificadores apoio a opinião do puscifer relativamente ao Onkyo (eu tenho o 503 :-) ).

4. DtMt

DtMt Power Member

Pois, isso do 7.1 também, mais parece que , mais 2 colunas para juntar ao monte. =)

Já tinha andado a ver os amplificadores da okyo, mas não me tinham convencido, vá-se lá saber porque...

5. DtMt

DtMt Power Member

Esse onkyo 507 ligado a uma PS3 e a reproduzir som de filmes Bluray, dá conta do recado????

6. winglessangel

winglessangel Power Member

Se dá conta do recado ou não, depende de vários factores... antes de mais, os teus ouvidos... em segundo, as dimensões da divisão onde vais ver filmes... depois a qualidade das colunas ( não vais meter o motor de um fiat para fazer andar um ferrari ou vice versa) e finalmente e mais importante que tudo... $$$$$$$$$$$$$$!!! Mas pelo preço a que ele está sistematicamente na *****, na gama de entrada é provavelmente a melhor escolha.
    Quanto aos Sony vs Yamaha do primeiro post... nenhum desses modelos descodifica directamente DTS-HD e Dolby TrueHD... se já tiveres um B-ray que o faça, então honestamente até te aconselho outras hipóteses nomeadamente Marantz SR4003, cambridge audio 340R, Pioneer vsx 918-818, denon avr-1906 ou o Sony STR-DG800 (ja descodifica DTS-HD e Dolby TrueHD) se ainda encontrares algum deles por aí a bom preço, pois já foram suplantados por novos receivers...

Mas acima de tudo, tens que dizer se já tens leitor B-ray ou não e até quanto é que tás disposto a gastar, para o pessoal te ajudar a gastá-lo, hehehehehehe

cumps!

7. DtMt

DtMt Power Member

Já tenho leitor de bluray, é uma Sony PS3.

€€€ a gastar o mínimo possível.

Não sou mt exigente no som, mas basicamente não gosto de ouvir o som a sair da TV em stereo, e gosto de som surround, que se ouça som por trás, pela frente pelos lados e não só pela frente.

Última edição: 13 de Outubro de 2009
  8. winglessangel

se ja tens leitor B-ray então tens aí boas hipóteses do ano passado que referi... senão o onkyo 507, se a sala for pequena e as colunas sejam de gama media-baixa é uma opçao quase imbativel...

9. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Uma opção que parece ser do agrado de vários users aqui no fórum é o sistema da Sony DDWG800, que se encontra a 335€ na Makros TV. Não sendo um sistema de A/V "full-fledged", apresenta contudo pontos positivos, como a boa qualidade de som e de ligações, a um preço muito simpático (não esquecer que se tiveres de comprar as colunas para juntares ao receptor A/V, terás de gastar pelo mais 250€ no mínimo).

HTH

10. DtMt

DtMt Power Member

Parece uma boa opção. Mas a nível de amplificador o onkyo 507 não é melhor que o sony?

11. liquid_shadow

liquid_shadow Banido

Se te estás a referir ao receptor do sistema DDWG800, claro que sim, daí a diferença de preços.

12. mique

mique Power Member

para ter o Sony em casa gasta-se uns 350 euros...para ter Onkyo mais colunas, além da dor de cabeça na escolha das colunas :), ainda há a questão de ser preciso gastar pelo menos uns 550 a 600. A brincar, a brincar é quase o dobro. Claro que a qualidade não é a mesma seguramente mas...pelo preço o Sony veio morar cá para casa e ainda hoje ouvi um concerto com som DTS e em modo Stadium é bastante porreiro.

13. winglessangel

claro... dai eu ter dado opções lá em cima e ter perguntado qual o orçamento disponivel... its all about the money $$$$ hihihihi
    Para algumas pessoas vale a pena gastar algo mais por um pouco de qualidade , para outras não. O que importa no fundo é que se fique satisfeito com as escolhas que se fazem!

Cumps

14. neo2008

neo2008 Power Member

Onkyo 507 (250 qq coisa) + mordant short premiere (249) no ***** = 500€

A propósito, ja se poderia criar um inamovivel com este tipo de informação :

Até 350€ : Sony DDWG800
    Até 500€ : Onkyo 507 (250 qq coisa) + mordant short premiere (249) no *****
    Até 750€ : Onkyo 507 (250 qq coisa) + WD 5.1 (http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=7559)

e por aí fora :-D

Última edição: 13 de Outubro de 2009
  15. mique

mique Power Member

mais portes.

eu preferir preferir, preferia o Onkyo 507 mas depois surgiam outras questões:

1º a questão do dinheiro. Já tinhas gasto bastante na nova TV, Egreat, cabos e mais umas tretas e achei que era pedir demasiado ao orçamento lá de casa.
    2º a questão estetica. Não gosto de colunas demasiado grandes porque acho inestetico e depois das soluções que vi não achei nenhumas bonitas, ainda por cima. Mesmo as mais pequenas. Juntei tudo e pensei:
    Pá, eu até sou duro de ouvido e se me dizem que o Sony é porreiro vai ser mesmo este. E foi.

Assim quando for para actualizar o sistema já não me vai custar tanto encostar este...:)

16. winglessangel

ora... e fizeste tu muito bem...existem muitas pessoas que não ponderam bem o orçamento e depois acabam ou por criar sistemas profundamente desiquilibrados ou então comprar algo que depois acabam por não gostar... E normalmente o primeiro deve sempre ser baratinho e com boa relação qualidadepreço, porque todos sabemos que a tendência evolutiva normalmente é sempre para "pior" (mais caro::P), por mais que não queiramos :P
    Assim o próximo já nao custa tanto, heheheheh

Atenção que as mordant short premiere acho que ja nao estao à venda na *****! Quem está a pensar compra-las confirmem bem, porque acho que o stock que havia esfumou-se...
    Cumps

17. mique

mique Power Member

no meu caso este nem era o primeiro. tive um outro sony com uns satelites já velhinhos. era de 2001 e foi prenda de casamento. eu até o mantinha apesar de não achar que fizesse uma boa envolvencia sonora o problema eram as ligações. só se conseguia ligar por cabos RCA. Nem saídas ópticas tinha.

Há uns dias foi lá a casa uma pessoa amiga, já com 50 anos e um audiofilo confesso. E disse...mas como é que compraste um sistema todo por 350 euros se só o meu AV da Bose custou 1000 euros. Eu ri-me e disse-lhe que para mim bastava.

Ele ouviu e não fez comentários o que me fez logo perceber que não deve ter achado o melhor som do mundo. Mas nunca podia ser o melhor som do mundo por 350 euros e isso é importante que se perceba...

18. winglessangel

mas pelo menos procuraste o melhor som que os teus ouvidos gostaram por 350 euros e isso é que é o mais importante e que muitas pessoas se esquecem... muita gente sonha com kuros e afins (sonhar não é proibido) mas depois critica quem faz escolhas realistas e racionais, que é o que se faz no mundo real e não no mundo da fantasia :).

PS: Honestamente não acho o teu amigo um grande audiofilo, porque AV da Bose... LOL (qualquer "audiófilo" que se preze tem um ódio de estimação à marca Bose , pergunta aí a mais pessoas que elas logo te respondem :P)

19. neo2008

neo2008 Power Member

Tens razão :( deixaram de estar disponiveis.

Pode-se sempre substituir por estas :)
    http://*****/cas/site/productos-ficha.asp?id=5315

Ou então fazer uma pesquisa nos sites britanicos, alemães, etc, que de certeza se encontram boas promoções

20. mique

mique Power Member

não sei. Não percebo nada do assunto. Apenas posso dizer que esteticamente a Bose é muito boa...o resto não sei.

Partilhar esta Página