1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amplificadores AV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por v0ltair3, 3 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1827)

  1. v0ltair3

    v0ltair3 Power Member

    Olá a todos,

    Primeiro que tudo gostaria de deixar uma palavra de agradecimento, pois tenho lido este forum e daqui já aprendi muito com o vosso conhecimento, devo dizer que estou a "começar" a entrar agora neste mundo, vou mudar de casa e finalmente comprar o meu primeiro equipamento hd...

    Sobre TV's estou bastante decidido, vou para o LE40M87

    no entanto ainda não encontrei um bom confronto de ideias sobre os amplificadores de AV. (provavelmente por desconhecimento meu :zzz:)

    Vi este mês na "Audio" uma boa review sobre o Onkyo 605 já faz upscalling para 1080p (o que me interessa) se bem que ando a ponderar o DV-600 da pioneer também, mas no entanto gostaria de saber mais opiniões sobre este tipo de amplificadores, concorrencia e limitações...

    Gostaria tb de saber a vossa opinião sobre colunas.. estou a apontar um orçamento de 1000€ +- para o amp- e as colunas... gostaria tb de usar este equipamento para musica, sei que estes amplificadores não são os mais adequados, mas... o euro milhões não sai e a malta tem que se contentar com o que tem :)

    Obrigado mais uma vez.
     
  2. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    É uma área muito peculiar e de grande interesse, mas como sempre, as opiniões variam.

    O Onkyo é o "bang-for-the-buck" do momento, isto porque faz decoding dos mais recentes sinais de aúdio HD + HDMI 1.3. Consulta este fórum -> www.avsforum.com - na secção Audio Area -> Amps, receivers e afins.

    Têm muita discussão sobre a nova gama dos Onkyo. Pelo orçamento que estipulas para o conjunto o Onkyo parece-me bem.
     
  3. PSH

    PSH Power Member

  4. PCC

    PCC Power Member

    Também posso recomendar o Yamaha RX-V661, substituto do RX-V659. Para quem precisa de upscaling (embora o upscaling do 605 não seja dos melhores e esteja num menu escondido) o 605 se calhar é a melhor opção e de uma ligação unica por HDMI a televisão o Onkyo é melhor.

    No que respeita HDMI 1.3 e DolbyTrueHD etc... são "features" que ainda não são utilizaveis na practica, já que não existe nenhum leitor de Bluray ou HDDVD que possa enviar o sinal em Bitstream para o amplificador descodificar, e mesmo que pudesse enviar não há nenhum conteudo que esteja feito no chamado "advanced mode" que permite o DolbytrueHD. Deep Color do HDMI 1.3 também não há conteudo que utilize...o amplificador é "future proof" mas não dá para usar hoje tudo o que tem.

    O Yamaha tem a vantagem de poder fazer pos-processamento de sinais digitais não comprimidos (PCM) o que permite aplicar o Dolby IIx para ter 7.1 em vez 5.1. Na practica isto ajuda muito já que a grande parte dos conteudos que há tem audio em PCM 5.1... mas nada como ouvir os dois ;)

    Cumps,

    PCC
     
  5. PSH

    PSH Power Member

    A PS3 permite enviar em bitstream pela HDMI.
    E já há filmes em DTS-HD.
    Será que com o 605, já não poderiamos usufruir do som HD desses BD ?
     
  6. PCC

    PCC Power Member

    Se fores ler os threads todos no AVS como eu já fiz vais chegar a mesma conclusão, a PS3 não permite Bitstream, NENHUM player o permite ainda. PS3 mostra a opção mas na practica o que faz é descodificar o sinal para PCM 5.1 como todos os outros players fazem.

    Existem sim filmes com DolbyTrueHD mas não há forma de passar isso para Bitstream isso tem a ver também com a forma em que o conteúdo é feito por isso ná practica os filmes com DolbyTrueHD são descodificados no player para PCM.

    Já agora, em qualidade de som não há absolutamente nenhuma differença entre 5.1 PCM e DolbyTrueHD 5.1... são ambos formatos chamados "lossless" um é comprimido o outro não é.

    Cumps,

    PCC
     
    Última edição: 3 de Setembro de 2007
  7. PSH

    PSH Power Member

  8. v0ltair3

    v0ltair3 Power Member

    Estás a referir-te ao facto de usar o faroudja ?

    se sim, a diferença para o Reon é muito significativa??

    Cmps,
     
  9. PCC

    PCC Power Member

    O Reon é melhor implementado que este Faroudja, tenho ideia que o upscaling do 605 nem é concretamente publicitado tem o scaler mas o menu do sistema não aparece no OSD tem que se entrar num "hidden menu" para pode aceder aos settings (Ao menos na versão americana). Tem uns pequenos problemas, por exemplo sinais 1080i ou 1080p que venham por componente é feito o downscale para 720p, tudo o que é 480i/p ou 576i/p e seja 4:3 fica com barras seja encima e embaixo ou até também dos lados... lé todo o thread que o PSH indicou e vais ver do que eu estou a falar.

    Cumps,

    PCC
     
    Última edição: 5 de Setembro de 2007
  10. v0ltair3

    v0ltair3 Power Member

    Olá a todos,

    PCC: obrigado pela explicação!

    estive a ver o forum que me deram, tem alguns problemas, se bem que não lhe posso chamar problemas.. tudo o q recebe via componente fica a 720... se for em HDMI passa o que for inserido, pelo q percebi via HDMI ele só processa o audio (se tiver a dizer disparate avisem)

    no entanto continuo a achar que é uma excelente maquina.. agora a pergunta é:

    se eu comprar um DV-400 ou o 600.. fico com feed's de 1080p.. obviamente que estou interessado em ter um som de qualidade, tenho visto si uns sistemas integrados engraçados, nomeadamente da samsung... vale a pena investir ? no caso do 605 quais seriam as colunas que aconselhavam ?

    ouvi falar mto das KEF 3005, mas isso já sai do orçamento....

    Cumps,
     
  11. PCC

    PCC Power Member

    Eu comprei o Yamaha 661 e umas Kef 2005.2 (queria as 3005 mas já saiam do orçamento lol) e estou satisfeito... o Onkyo não tive vontade de esperar (já que não havia em stock em cor preto que é o que queria) e na minha analise não ganhava muito com o Onkyo e pelas experiencias em EUA perdia qualquer coisa em qualidade... mas ambas são grandes maquinas.

    Comprei satelites mesmo por questão de espaço e estetica se não tinha comprado colunas de chão que são melhores e nesse mercado tens ainda mais variedade e muitas vezes mais barato.

    Cumps,

    PCC
     
  12. v0ltair3

    v0ltair3 Power Member

    O que eu penso no caso do 605 é nos novos formatos HD, não sei até que ponto o investimento será compensado, pois ainda assim estamos a falar de um aparelho 'relativamente' caro!

    Já ouvi falar mto bem das wharfedale serie 9, o que aconcelhas ?
     
  13. PCC

    PCC Power Member

    Sinceramente no que respeita colunas de chão não tenho muita ideia... já que também não pesquisei. Se fores ao AVS tens la muita informação e uma secção dedicada completamente a colunas. Sei de marcas que são muito boas por exemplo: Kef, B&W, Whaferdale e Tannoy mas dentro deste mundo não consigo recomendar nada, devias tentar ouvir-las para tu tomares a decisão e também tens que definir um orçamento (define um já a pensar que vais aumentarlo lol :P)

    Cumps,

    PCC
     
  14. Fric

    Fric Power Member

    Por acaso tb estou a ponderar comprar um amplificador av destes.

    Chegaste a compra-lo?

    Fica bem
     

Partilhar esta Página