Amplificadores - DTS TrueHD e Dolby TrueHD

Miigass

Power Member
Boas.

Estou a pensar comprar um amplificador (até 600 € / 700 €) com DTS TrueHD e Dolby TrueHD, mas apenas conheço o Onkyo 606.

É uma boa aposta?

Dentro deste preço (atenção que não vou comprar online) há algum amplificador melhor?

Agradeço sugestões válidas.

Obrigado.
 
Boas.

Estou a pensar comprar um amplificador (até 600 € / 700 €) com DTS TrueHD e Dolby TrueHD, mas apenas conheço o Onkyo 606.

É uma boa aposta?

Dentro deste preço (atenção que não vou comprar online) há algum amplificador melhor?

Agradeço sugestões válidas.

Obrigado.

Nenhuma sugestão??
 
Wow....

Dentro dessa gama de preços não tens só onkyos 606... de forma alguma. Dou-te alguns exemplos:

Onkyo:

- Onkyo 606 (388 Eur na *****.pt)
- onkyo 705 / 706 (o 705 ronda os 500 e picos euros na *****)

Marantz:

SR5003 (650 Euros na *****)

Denon:

2808 (500 e picos na *****.pt)
1909 (deverá rondar os 500-600 euros)
2309 (deverá rondar os 700 euros)


Agora tens que equacionar o seguinte:

a) vais ligar a que colunas
b) Fonte que vais ter (seja uma PS3, leitor de dvd ou BR)
c) a saida de imagem vai ser por HDMI ou componentes

Tem em conta que o 606 nao tem pré-outs que é a capacidade de poderes ligar o receiver a um amplificador de potencia externo (1 ou varios) ora se o som nao for q.b. fica de imediato limitado.

A fonte quanto melhor for o equipamento , melhores dacs vai precisar para tirar melhor partido, logo a parada vai subindo

A questao dos HDMIs se tens que cheguem ou não , se tens ligações por componentes e pretendes que sejam escaladas para HDMI , se pretendes que com essa passagem a resolução fique intacta ou nao... e é nessas questões que os receivers de gamas superiores se adequam.

Eu pessoalmente numa questão de protecção ao investimento iria pelo menos para um onkyo 705 pois tm pre-outs e 3 HDMIs (se forem suficientes) se quiseres melhorar a qualidade de stereo (por ex. ouvir um cd com aquele detalhe) entao penso que inclinaria-me para DENON ou MARANTZ que são bem melhores que os onkyos em stereo.... MAS como em tudo tens que ter colunas condizentes, pois se forem uns satelitezitos não vais fazer distrinça nenhuma...
 
Wow....

Dentro dessa gama de preços não tens só onkyos 606... de forma alguma. Dou-te alguns exemplos:

Onkyo:

- Onkyo 606 (388 Eur na *****.pt)
- onkyo 705 / 706 (o 705 ronda os 500 e picos euros na *****)

Marantz:

SR5003 (650 Euros na *****)

Denon:

2808 (500 e picos na *****.pt)
1909 (deverá rondar os 500-600 euros)
2309 (deverá rondar os 700 euros)


Agora tens que equacionar o seguinte:

a) vais ligar a que colunas
b) Fonte que vais ter (seja uma PS3, leitor de dvd ou BR)
c) a saida de imagem vai ser por HDMI ou componentes

Tem em conta que o 606 nao tem pré-outs que é a capacidade de poderes ligar o receiver a um amplificador de potencia externo (1 ou varios) ora se o som nao for q.b. fica de imediato limitado.

A fonte quanto melhor for o equipamento , melhores dacs vai precisar para tirar melhor partido, logo a parada vai subindo

A questao dos HDMIs se tens que cheguem ou não , se tens ligações por componentes e pretendes que sejam escaladas para HDMI , se pretendes que com essa passagem a resolução fique intacta ou nao... e é nessas questões que os receivers de gamas superiores se adequam.

Eu pessoalmente numa questão de protecção ao investimento iria pelo menos para um onkyo 705 pois tm pre-outs e 3 HDMIs (se forem suficientes) se quiseres melhorar a qualidade de stereo (por ex. ouvir um cd com aquele detalhe) entao penso que inclinaria-me para DENON ou MARANTZ que são bem melhores que os onkyos em stereo.... MAS como em tudo tens que ter colunas condizentes, pois se forem uns satelitezitos não vais fazer distrinça nenhuma...

Ele queria comprar numa loja fisica e dás preços on-line. Tendo em conta que normalmente são entre 10 a 15% mais caros, como minimo, fogem quase todos do orçamento dele.
O 606 acho que é o unico que em Pt fica dentro do orçamento dos 600/700 euros.

Que queres dizer com " não há concorrência " ?

O Onkyo é o melhor?

Vou ligar à PS3 (tenho um Bravia W4000).

Que axas?

Se é para ligar à PS3, ela não faz bit-streaming desses formatos.
 
Ele queria comprar numa loja fisica e dás preços on-line. Tendo em conta que normalmente são entre 10 a 15% mais caros, como minimo, fogem quase todos do orçamento dele.
O 606 acho que é o unico que em Pt fica dentro do orçamento dos 600/700 euros.



Se é para ligar à PS3, ela não faz bit-streaming desses formatos.

Eu acrescento mais dois exemplos com preços em lojas físicas:
- Yamaha rx-v663 (+-600€) : com duas entradas HDMI, descodifica Dolby True HD e DTS HD MA e faz upconvert das entradas analógicas mas não upscaling
- Sony STR-DG820 (+-450€) : com quatro entradas HDMI, descodifica Dolby True HD e DTS HD MA, mas não faz upconvert das entradas analógicas nem upscaling
 
Nem tinha reparado que so queria lojas fisicas.
Assim sendo em PT so mesmo o onkyo 606. Agora se calhar é bom equacionares o online pq nesta altura do campeonato como a onkyo e a Denon está na transição das séries e ai podes ter grandes descontos. Dou-te o exemplo do denon 2808 que por cá está perto dos 1200 Eur e online na vizinha espanha vendem directamente para cá a menos de metade do preço.
Garantias tb não são um problema desde que comprado na U.E.

Mas claro isto sou eu a pensar e a retirar as minhas próprias elações.

Cumpz.
 
Quer dizer que só vais ver escrito no ecrã "PCM" ou coisa parecida, em vez de veres os símbolos do Dolby True HD e do DTS HD Master Audio. Em termos de qualidade sonora é igual.



Cumps
 
E não é só isto.. em PCM os ajustes são feitos pelo leitor e normalmente estes são muito mais limitados que os do receiver. Por exemplo o corte do crossover, tem a opção small e large, não há meio termo. Para não falar de outras mais.
 
Quer dizer que só vais ver escrito no ecrã " PCM " ou coisa parecida, em vez de veres os símbolos do Dolby True HD e do DTS HD Master Audio. Em termos de qualidade sonora é igual.



Cumps


Que confusão! :)

Então como é que eu consigo saber se estou a ouvir em TrueHD?
Não houve uma actualização de firmware que resolveu isso?
 
E não é só isto.. em PCM os ajustes são feitos pelo leitor e normalmente estes são muito mais limitados que os do receiver. Por exemplo o corte do crossover, tem a opção small e large, não há meio termo. Para não falar de outras mais.


Tenho ideia (mas posso estar enganado) que isso acontecia só nas ligações analógicas, e que por HDMI já era possível fazer os ajustes no receiver. Se assim fosse acho que a PS3 não seria tão recomendada como leitor, digo eu...


Até agora não há nenhum update de firmware que permita à PS3 enviar em bit-stream os formatos nem se pensa que venha a haver.


Cumps
 
Que confusão! :)

Então como é que eu consigo saber se estou a ouvir em TrueHD?
Não houve uma actualização de firmware que resolveu isso?
Como é q sabes?? Lol, elementar meu caro watson, pela PS3 com o comando da pra ver qual o tipo de som, bitrate da imagem e som está a "tocar"...
 
Tenho ideia (mas posso estar enganado) que isso acontecia só nas ligações analógicas, e que por HDMI já era possível fazer os ajustes no receiver. Se assim fosse acho que a PS3 não seria tão recomendada como leitor, digo eu...


Até agora não há nenhum update de firmware que permita à PS3 enviar em bit-stream os formatos nem se pensa que venha a haver.


Cumps


Então mas consigo ouvir os filmes em Dolby true HD e DTSHD ou não?
Em caso afirmativo, aparecendo na descrição do som que estou a ouvir o " PCM " como é que sei que formato estou a ouvir?
 
Sim, consegues ouvir mas não aparece escrito no ecrã do receiver só isso. A única maneira de saberes é usando a PS3 para consultares qual a faixa de áudio que estás a escutar.



Cumps
 
Sim, consegues ouvir mas não aparece escrito no ecrã do receiver só isso. A única maneira de saberes é usando a PS3 para consultares qual a faixa de áudio que estás a escutar.



Cumps


Ok, esta parte está percebida.

Só mais uma coisa...

Onde é que defino o tipo de som que quero ouvir? Na PS3 ou no Amplificador?
 
Back
Topo