Amplificadores - DTS TrueHD e Dolby TrueHD

Tenho ideia (mas posso estar enganado) que isso acontecia só nas ligações analógicas, e que por HDMI já era possível fazer os ajustes no receiver. Se assim fosse acho que a PS3 não seria tão recomendada como leitor, digo eu...


Até agora não há nenhum update de firmware que permita à PS3 enviar em bit-stream os formatos nem se pensa que venha a haver.


Cumps

É possível que em HDMI seja diferente, não posso dizer pois nunca experimentei, em analógico RCA é como dizes.

A PS3 nunca irá permitir a leitura por bitstream, por força das características internas da consola.
 
Não aparece escrito no amp, porque este já está a receber da PS3 descodificado.
O que queria dizer é isso. A PS3 não envia o sinal para o amp descodificar. Envia já descodificado.
 
Isso da PS3 não enviar por bitstream vai dar ao mesmo. Tens a mesma qualidade, apenas não tens a "luzinha" e a informação dos novos formatos no visor do amplificador. A qualidade está lá na mesma.
 
Isso da PS3 não enviar por bitstream vai dar ao mesmo. Tens a mesma qualidade, apenas não tens a "luzinha" e a informação dos novos formatos no visor do amplificador. A qualidade está lá na mesma.



Sendo assim...

Para ouvir em DolbyTrue HD e DTSHD, tendo a PS3 como leitor preciso de um amplificador com DolbyTrue HD e DTSHD??

Uma vez que a PS3 descodifica não conseguirei ouvir esses novos formatatos em qualquer amplificador?
Em caso afirmativo não ganho nada em comprar um amplificador com DolbyTrue HD e DTSHD. Certo?
 
Precisas de um amplificador que PELO MENOS aceite esse áudio descodificado por HDMI, já que a ligação óptica SPDIF não tem largura de banda suficiente para o transmitir.

Em termos de futuro é complicado de prever, mas não se sabe se não irás ter outro leitor de blu-ray e se esse terá capacidade para descodificar os tais formatos.


Cumps
 
Sendo assim...

Para ouvir em DolbyTrue HD e DTSHD, tendo a PS3 como leitor preciso de um amplificador com DolbyTrue HD e DTSHD??

Uma vez que a PS3 descodifica não conseguirei ouvir esses novos formatatos em qualquer amplificador?
Em caso afirmativo não ganho nada em comprar um amplificador com DolbyTrue HD e DTSHD. Certo?

Exacto, bastava-te um receiver com entrada HDMI. A questão é que agora quase todos os receivers de gama média para cima tem estes formatos. Só os de gama baixa é que não.
 
Na minha opinião, para quem usa uma PS3, como leitor de BR, basta por exe:

O Sony str 720.

Custa menos de 350€ numa loja Sony, é basicamente igual ao 820 à excepção da descdificação dos novos formatos, mas como a PS3, já faz isso internamente, é o que basta.

Esta gama da Sony têm tido reviews intersantes, principalmente na relação qualidade/preço.

Nos tempos que correm investir muito em tecnologia é sempre mau. O que hoje é topo de gama e custa balurdios, amanhã é banal e está em saldos, por isso como diz o povo, "no meio é que está a virtude".
 
Boas a Todos

E o Denon AVR 1909 já lê isso tudo, ou o 2808 é melhor.

Acondelham este Estou a pensar em comprar umas B&W MT30,

Acham que o 1909 da conta do recado ou é precio algo mais.

E precisava com pelo menos 3 HDMI

Um abraço.
 
Última edição:
Back
Topo